Conecte-se conosco
smt-Xiaomi-capa

Android

Xiaomi anuncia o Mi Max e revela o MIUI 8

A Xiaomi apresentou suas mais recentes novidades com o lançamento do Mi Max e o anúncio da nova versão da sua interface Android, a MIUI 8

smt-Xiaomi-P0

Nos últimos anos, a Xiaomi tem se fixado no mercado tecnológico como uma empresa que alia a qualidade de seus produtos a um preço acessível. Dessa forma a marca já se posiciona como uma das principais fabricantes chinesas no mercado global. Nesta terça-feira (10), num evento realizado em Beijing, a Xiaomi apresentou as mais recentes novidades do seu ecossistema, com o lançamento do Mi Max e o anúncio da nova versão da sua interface Android, a MIUI 8.

Mi Max

smt-Xiaomi-MiMax

Com uma tela de 6,44 polegadas, o Mi Max é perfeito para assistir filmes e programas de TV, especialmente por conta do Sunlight Display, que deixa as cores mais precisas mesmo em ambientes muito iluminados. O novo smartphone da Xiaomi tem corpo de metal integrado aos cantos levemente curvos da frente de vidro 2.5D. Mesmo com uma tela muito maior que outros smartphones, o aparelho é tão fino quanto muitos aparelhos de 4,7 polegadas, com apenas 7,5 milímetros de espessura e pesando apenas 203 gramas.

O Mi Max também vem com uma bateria de 4850 mAh para uso prolongado. Com base em testes internos, o smartphone aguenta até 14 horas de streaming de vídeo (via Wi-Fi) em uma única carga, graças à grande bateria e às otimizações do MIUI 8. Por dentro, o Mi Max tem um dos processadores mais potentes do mercado, o Qualcomm Snapdragon 650/652com seis ou oito núcleos Cortex A72 ou A53. Tudo isso, combinado com a GPU Adreno 510, garantem uma excelente experiência, tanto em multimídia, quanto em jogos.

smt-Xiaomi-Precos

O Mi Max contará com 3 opções de armazenamento — 32 GB, 64 GB e 128 GB, com suporte a microSD de até 128GB, podendo chegar até 256GB de capacidade total. Até o momento, o aparelho será comercializado apenas na China a partir do dia 17 de maio, mas deverá seguir para o mercado indiano em algumas semanas. Não temos nenhuma informação oficial sobre o lançamento do Mi Max no Brasil.

A versão, com Snapdragon 650, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento estará disponível por 229 dólares (RMB 1499 – cerca de 800 reais*). Já a versão com Snapdragon 652, com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento será vendida por 260 dólares (RMB 1699 – cerca de 900 reais*), enquanto a versão de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, custará 306 dólares (RMB 1999 – cerca de 1050 reais*).

*Valores em conversão direta sem contar impostos e taxas

 Confira as principais especificações e algumas imagens do Mi Max.

  • Dimensões
    • Altura: 17,31 cm
    • Largura: 8,83 cm
    • Profundidade: 0,75 cm
    • Peso: 203 g
  • Tela: 6,44 polegdas
  • Câmera
    • Principal: 16 MP com PDAF
    • Frontal: 5 MP
  • CPU: Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 & Dual-core 1.8 GHz Cortex-A72 ou Quad-core 1.4 GHz Cortex-A53 & Quad-core 1.8 GHz Cortex-A72
  • Chipset: Qualcomm MSM8956 Snapdragon 650 ou Qualcomm MSM8976 Snapdragon 652
  • GPU: Adreno 510
  • Memória
    • Interna: 32 GB, 64 GB, ou 128 GB (expansível até 256 GB via micro-SD card)
    • RAM: 3 GB ou 4 GB
  • Sistema Operacional: Android 6.0 Marshmallow
  • Bateria: 4850 mAh
  • Sensor de impressões digitais

MIUI 8 

smt-Xiaomi-MIUI8

A Xiaomi também revelou o MIUI 8 — atualização mais recente de seu sistema operacional baseado no Android. Com novo visual e várias funcionalidades inovadoras, a nova interface é inspirada em um caleidoscópio. O MIUI 8 apresenta um design reformulado que pode ser visto em cores fortes, animações interativas e fontes do sistema.

O upgrade traz diversos recursos interessantes como o de duplicar gerenciar várias contas e aplicativo no mesmo telefone. Isso permite que os usuários possam ter duas versões de um mesmo aplicativo de mensagens no mesmo aparelho. Também será possível que os usuários dividam seus smartphones em duas contas. Dessa forma, uma senha ou impressão digital diferente permitirá o acesso a uma tela inicial totalmente diferente, com aplicativos e dados independentes.

smt-Xiaomi-MIUI8-Touch

O MIUI 8 também permite tirar Screenshots Longos (além do que pode ser visto na tela), o que pode ser muito útil para compartilhar artigos grandes com apenas uma imagem. O aplicativo de Calculadora também foi melhorado, com funções mais avançadas como empréstimo bancário e de cálculo de juros de hipotecas, bem como conversões de moeda e unidade.

Um dos aplicativos mais usados é a Galeria e o MIUI 8 trouxe com diversas otimizações na nova atualização. Com o Controle de compartilhamento rápido, os usuários podem deslizar para cima para compartilhar e mudar filtros com um toque. Eles também podem desenhar em fotos, adicionar stickers e fazer uso de ferramentas de edição de vídeo, que ganharam novos recursos como efeitos e músicas.

No MIUI 8, as capacidades de escaneamento foram ampliadas muito além do leitor de QR code tradicional. Os usuários agora podem digitalizar documentos e transformá-los em imagem, digitalizar cartões de visitas e adicioná-los aos seus contatos, fotografar objetos para encontrar e comprar itens semelhantes no e-commerce chinês Taobao.

Os usuários chineses poderão começar a testar (fase beta) o MIUI 8 no dia 1º de junho, enquanto a ROM de desenvolvedor será lançada no dia 17 de junho, com suporte para Mi 2/2S/3/4/4c/4S/5/Max, toda a linha Redmi Note e Redmi e a linha Mi Note.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top