Connect with us

Geral

Xiaomi desembarca no Brasil com lançamentos bem acessíveis

Xiaomi desembarca no Brasil ainda neste semestre com sua linha de smartphones acessíveis.

Screen Shot 02-13-15 at 04.43 PM

As mídias sociais têm se demonstrado como meio preferido para os anúncios da empresa chinesa fabricante de smartphones, a Xiaomi. Desde brincadeiras como avisar os brasileiros para “engrossarem o feijão“, ou selfies tiradas pelo coelhinho Mi Bunny, o mascote da companhia, são claras as intenções da empresa em iniciar o relacionamento com o mercado brasileiro já no primeiro semestre de 2015.

E tudo aponta para o sucesso nessa estreia, já que empresa tem como marca registrada o lançamento modelos com hardware de ponta, sempre acompanhados de custo acessível. O smartphone Mi4, atual carro-chefe da companhia, chega a custar 36% do que custa um iPhone 6 da Apple.

mi4-smartphone-xiaomi-original

A estreia prevista para os próximos meses foi anunciada pelo o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente global da Xiaomi e responsável pela expansão internacional da empresa.

Ainda sem confirmações sobre o modelo de vendas a ser praticado no país, já se escutam rumores de parcerias sendo feitas entre a operadoras e possíveis distribuidores nacionais. No exterior, a companhia corta custos vendendo seus aparelhos exclusivamente pela internet. Resta saber se o mesmo acontecerá aqui. Como não há nenhum anúncio oficial sobre os modelos ou seus preços de lançamento, pode-se apenas especular de acordo com o histórico da Xiaomi em outros países.

Smartphones Xiaomi mais vendidos em 2014

Smartphones Xiaomi mais vendidos em 2014

Para se ter uma ideia, o melhor smartphone da marca( Mi4), que pode ser comprado pela internet na Índia, é vendido por 19.999 rúpias, ou seja, 913 reais aproximadamente.

O próprio nome “Xiaomi”, por si só, já é motivo de polêmica, mais especificamente em relação a sua pronúncia. Mas para resolver isso inventamos um macetinho baseado numa dica dada pelo próprio Hugo Barras. Em uma entrevista aos indianos ele sugeriu que a pronúncia seria a mesma que a frase em inglês “show me the money“, dita por Tom Cruise no filme Jerry Maguire. Que, por coincidência, é a mesma pronúncia do nome do nosso site: “Showmetech“. Portanto, na dúvida, é só lembrar de nós! 🙂

O Showmetech aguarda ansioso a chegada desta nova concorrente à disputa. E você, gostou da novidade? Conte pra nós e deixe seu comentário logo abaixo!

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top