Conecte-se conosco

Xmarks deixará de funcionar no final do ano

xmarks sincronização

O serviço de sincronização de favoritos Xmarks deixará de funcionar a partir do ano que vem. A empresa começou como uma extensão do Firefox chamada Foxmarks, e depois foi extendendo seu serviços aos demais navegadores como o Internet Explorer, Safari e Chrome. Teve, por este tempo de vida, 2 milhões de usuários, com sincronização de mais ou menos 10 milhões de favoritos.

No entanto, esse sucesso todo não consegui livrar a empresa da falência, nem mesmo fazê-la ganhar dinheiro.

Por quatro anos nós oferecemos o serviço de sincronização sem custo nenhum, acreditando na hipótese que um modelo de negócio iria emergir para suportar nosso serviço gratuito. Com essa tese de investimento frustrada, não temos maneira de pagar as dívidas, salários e custos dos servidores,” – disse o co-fundador e CTO do Xmarks Todd Agulnick em um post segunda-feira– ” Sem os recursos necessários para continuar com o serviço, nós teremos de parar.”

A empresa tentou um outro modelo também, quando lançou algo como uma busca inteligente, onde os sites mais marcados em favoritos apareceriam primeiro nas buscas. Mas, parece que isso também não deu certo.

Outro método usado foi a tentativa de venda da empresa, também sem sucesso.

Agora, eles viram sua idéia começou a ficar tão popular que os próprios browsers passaram a incluir essa opção de sincronizar favoritos (como o Google Chrome) por padrão, o que também ajudou a arruinar seus negócios.

Em um último esforço, eles começaram a vender uma aplicativo para iPhone que sincronizava os Safaris. Também tentaram fazer um para o sistema Android, mas parece que não conseguiram terminar a tempo.

Com um grande pesar eu digo isso a vocês, pois este foi um serviço realmente revolucionário na época. Lembro o quanto fiquei feliz de poder ter tudo em todos os computadores que uso. Depois, migrei para o Chrome e nunca mais tive problemas também.

Via Cnet News

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top