Conecte-se conosco
wp-image-692775311jpg.jpg

Android

XPERIA XZ, o topo de linha da Sony, chega ao Brasil

O novo topo de linha da Sony chegou. O Xperia XZ chega com um trio de conceitos que, segundo a empresa, promete ser imbatível. Será que ela cumpre com o prometido? Confira.

O Sony Xperia XZ chega ao país para brigar com os tops de linha como o Moto Z da Lenovo e o Galaxy S7/S7 Edge da SamsungAqui, a filosofia de desenvolvimento está nos pilares “câmera, design e bateria”. O modelo foi pensado para competir com câmera de altíssima qualidade, design de primeira e cuidado especial para garantir a vida útil da bateria. Confira:

Aspectos Gerais

A tela tem 5.2 polegadas e resolução Full HD. Essas especificações não são ruins, mas estão abaixo dos atuais concorrentes. O processador é atual Snapdragon 820, com quatro núcleos, que roda junto com 3GB de memória RAM.

De novo, nada de especial aqui, ainda que sejam boas especificações. O espaço de armazenamento interno tem 32GB, mas você aumentar isso com um cartão de memória MicroSD de até 256GB.

Câmeras

Aqui, o ponto alto do aparelho. Ele tem câmera principal de 23MP, com três sensores projetados para garantir a qualidade das imagens. O primeiro consegue prever os movimentos do que está sendo gravado. O segundo, o sensor a laser, é usado para detectar distâncias mesmo em baixas condições de luminosidade. E, finalizando, há terceiro sensor, responsável pelo balanço de branco e fidelidade de cores.

A câmera frontal também é uma das mais interessantes da categoria. Ela tem 13MP, com HDR automático.

Bateria

Dando mais um passo na evolução da tecnologia QNovo, dessa vez a Sony resolveu trabalhar em um método de funcionamento do smartphone que aprende os usos e costumes do usuário. A ideia é usar estas informações para “cuidar” da vida útil da bateria e garantir que o smartphone dure mais tempo sem que seja preciso trocá-la. Ela tem 2.900 mAh de capacidade.

Design

Unindo o tradicional aspecto industrial que a Sony faz questão em manter, à nova traseira metálica, nota-se que o XZ foi feito com muita atenção aos detalhes. Ele tem uma ótima pegada, cabendo muito bem na mão e tem o vidro curvo que se mistura às laterais do aparelho. As bordas não são as mais finas entre os topos de linha, mas o XZ é, sem dúvida, muito bonito.

Preço:

O Xperia XZ custará, em pré-venda a partir do dia 3 de outubro, R$ 3.999,00. Considerando as especificações apresentadas, ele chega em um valor muito mais alto do que o cobrado por concorrentes com especificações até melhores do que estas.

Para os interessados e amantes da marca, ele chegará às lojas brasileiras no dia 7 de outubro.

Especificações Gerais:

Confira abaixo a lista com as especificações completas do Xperia XZ:

  • Tela: IPS de 5.2 polegadas;
  • Resolução: Full HD (1920 x 1080) 424 PPI;
  • Câmera Principal: 23 MP, lente f/2.0, 24 mm;
    Câmera Frontal: 13 MP;
  • CPU: Quad-core (2×2.15 GHz Kryo & 2×1.6 GHz Kryo);
  • Chipset: Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820;
  • GPU: Adreno 530;
  • Memória Interna: 32 GB (expansível até 256 GB via cartão micro-SD);
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Sistema Operacional: Android 6.01 Marshmallow (garantido para o Nougat);
  • Bateria: 2.900 mAh
  • Sensores: Impressões digitais, Magnetômetro, Giroscópio, Acelerômetro, Sensor de proximidade.

Quer saber mais sobre o Xperia XZ? O Showmetech já recebeu uma unidade para testes e, nos próximos dias, apresentaremos as primeiras análises, hands-on e o review completo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top