Connect with us

Android

Vazam fotos do Xperia Z5 e confirmam leitor de impressões digitais

O próximo smartphone da Sony, Xperia Z5 apareceu em fotos vazadas e confirmou que terá um leitor de impressões digitais e o mesmo design das linhas anteriores

Xperia-Z2-sony_SMT-capa

Imagem meramente ilustrativa do vazamento

Em setembro acontecerá a IFA 2015, maior feira de eletrônicos do mundo, onde as maiores empresas de tecnologia apresentam suas novidades, e com a proximidade do evento, os rumores e vazamentos costumam ser maiores.

Dessa vez, novas fotos do próximo smartphone da Sony, Xperia Z5 foram vazadas e mostram como o ele deve ser. Uma das imagens mostra o smartphone ao lado de um iPhone 5S e outro aparelho que provavelmente é o Xperia Z5 Compact, e indica que os aparelhos terão um leitor de impressões digitais.

O Xperia Z5 deverá ter leitor de digitais

O Xperia Z5 deverá ter leitor de digitais

Ao observar as fotos com mais atenção, podemos notar que o botão de energia está maior e o leitor de digitais ficará nele, como indica essa tela, vista no suposto Z5 Compact.

botao-leitor-de-digitais

Outro conjunto de fotos, vazadas por algum usuário chinês (sempre eles :D), mostra que ele manterá a mesma linha de design das gerações passadas e preservará algumas características, como saída para fones de ouvido na parte superior, USB na parte inferior, botão dedicado de acionamento da câmera, volume e botão de energia na lateral.

Obviamente o modelo é um protótipo de testes e detalhes de acabamento do aparelho devem mudar na versão final que será lançada, mas já da para ter uma noção de como ele será. Entre as fotos vazadas, também surgiu no Twitter uma imagem do Xperia Z5 e sua versão menor: Xperia Z5 Compact, onde se pode ver com mais detalhe os dois.

O nome Z5 não está confirmado e ainda pode mudar, tendo em vista que a Sony não segue uma regra específica para nomear seus aparelhos, tendo lançado seu último aparelho como Xperia Z4 no Japão e o chamado de Z3+ no resto do mundo.

De acordo com as informações reunidas, ambos serão equipados com o SoC Snapdragon 810 (ainda dá tempo de trocar), que já equipa o Xperia Z3+ e é conhecido por superaquecer, a ponto de exigir softwares de redução de performance para não fritar os componentes do smartphone.

A tela de ambos também seria exatamente igual aos aparelhos da geração passada, e a novidade estaria no leitor de digitais e no uso do novo padrão USB type-C, porém nas imagens isso não pode ser confirmado uma vez que o novo padrão de USB é reversível e nas imagens o chanfro na porta USB parece não permitir o encaixe reverso.

O Sony Xperia Z5 deve ser lançado na IFA 2015, que acontece no início de Setembro, então fique ligado no SMT para ficar por dentro de todas as novidades.

Fonte: phandroid

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top