Conecte-se conosco

Aplicativos

Yahoo! Brasil apresenta novidades do Meme, sua ferramenta para criação de blogs

Meme é, em poucas palavras, uma plataforma para auxiliar interessados em escrever e publicar textos e idéias na internet. Para quebrar aquela tradicional aparência de “editor de texto” que possuem as plataformas de blogs, o Meme é mais intuitivo, mostrando apenas as ferramentas…

O Brasileiro tem um perfil de internauta “heavy user“. Adora experimentar novidades, tem paciência para completar formulários e dá feedbacks sobre testes de produto com facilidade.

Assim começou a apresentação do Meme, a nova ferramenta do Yahoo! para quem quer começar a “blogar“.

Meme é, em poucas palavras, uma plataforma para auxiliar interessados em escrever e publicar textos e idéias na internet. Uma nota interessante é que este é um produto voltado ao mercado global, mas foi criado e desenvolvido no Brasil.

O objetivo do Meme é atrair o usuário leigo, aquele que considera plataformas para blogs como o WordPress complicadas demais. Nele não existem, por exemplo, plugins, embeds ou inserções de códigos que exijam qualquer grau de conhecimento de linguagem HTML. Tudo é muito simples.

Também, para quebrar aquela tradicional aparência de “editor de texto” que possuem as plataformas de blogs, o Meme é mais intuitivo, mostrando apenas as ferramentas que você vai precisar no momento. Adicionar fotos e vídeos, por exemplo, fica muito mais fácil.

Ainda, é possível seguir outros blogs e fazer o “re-post“, que nada mais é re-publicar o conteúdo de outro blog na sua própria página.

O aplicativo para iPads é outra novidade à parte. Com a idéia de facilitar a criação de conteúdo em telas sensíveis ao toque, o Meme apresenta uma interface de fácil manuseio, que lembra um pouco o novo layout do Twitter.

Aliás, o Meme integra-se facilmente às redes sociais como o Twitter, Facebook e Flickr, sendo possível adicionar o conteúdo destas redes em suas publicações

Infelizmente, ainda não existe suporte ao sistema Android. Porém a Yahoo! Brasil garante que já está estudando a atualização Android Honeycomb (3.0) para apresentar futuramente uma versão do Meme para os tablets e smartphones deste sistema operacional.

O aplicativos para o iPhone também está à caminho!

Para conhecer o MeMe, clique aqui.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top