Conecte-se conosco
yahoomail

Android

Yahoo Mail dispensa senhas e ganha redesign

Multiple+Mailboxes_All+Devices
Em um futuro breve, não dependeremos tanto das nossas senhas. O Yahoo Mail é um dos primeiros a participar dessa revolução; a empresa redesenhou totalmente seu aplicativo e anunciou a função “Chave da Conta” que liga sua conta com um smartphone para pedir a autorização de novos login por notificações push.

A Chave da Conta é considerada mais segura do que as senhas tradicionais porque, uma vez que estiver ativada, mesmo se alguém conseguir acesso as informações de acesso, ainda não conseguirá fazer o login já que depende da autorização via dispositivo móvel. O Yahoo afirma ainda que a novidade resolve outros problemas das senhas, evitando que você a esqueça, por exemplo.

Yahoo-Chave-de-ContaEssa é apenas uma das novas funcionalidades do Yahoo Mail, que também ganhou um motor de busca mais poderoso, está mais leve e é capaz de gerenciar contas de múltiplos serviços ao mesmo tempo, como Outlook, Hotmail e AOL (por enquanto, o Gmail ficou de fora).

Todas as contas cadastradas terão acesso aos recursos do Yahoo Mail, como a busca, o gerenciamento de contatos e sugestões de escrita. Essa funcionalidade foi lançada globalmente para o app para Android e iOS e na interface web está disponível apenas nos EUA.

Os desenvolvedores deram atenção especial ao visual do aplicativo. É possível sincronizar com o Twitter, Linkedin e Facebook para visualizar as fotos dos seus contatos e aqueles que não possuem uma foto de perfil exibirão uma das imagens selecionadas a partir do Flickr.

Foram adicionados também os “Cartões de Contatos” que exibe informações compartilhadas, como nome, empresa, cargo, histórico de e-mails e até mesmo tweets recentes. Além disso, a ferramenta de busca agora organiza e separa as mensagens, fotos e anexos trocados.


Para aqueles que costumam enviar emails para si mesmos como lembretes e listas de tarefas, basta apertar e segurar sobre o botão de escrever um novo email para criar uma mensagem com o seu nome no campo do destinatário. No iOS, o recurso pode ser utilizado através do 3D Touch.

O novo aplicativo está elegante e centraliza uma porção de necessidades para quem usa bastante o email; só faltou a interação com o principal serviço: o Gmail. O Yahoo Mail já está disponível para iOS e Android.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top