Connect with us
Youtube anuncia próprio serviço de TV a cabo

Geral

Youtube anuncia próprio serviço de TV a cabo

Com o Youtube TV, você poderá acessar os seus vlogs preferidos, assim como seus programas de TV tradicionais, num só app

Esporte, notícia, entretenimento e seus canais do Youtube preferidos num só serviço

Ninguém assiste TV como antes. Afinal, conseguimos interagir com o produtor do conteúdo pelas redes sociais e, mais do que nunca, exigimos ver o programa que queremos na hora que queremos. No entanto, na última terça-feira (28), o Youtube anunciou que lançará o seu próprio serviço de TV a cabo que deve, de uma vez por todas, se adequar ao comportamento do novo telespectador.

O Youtube TV une 40 emissoras de televisão ao conteúdo tradicional da plataforma por US$35 mensais. A assinatura do pacote incluirá até 6 pessoas e eles poderão usar o serviço em qualquer tela, incluindo smartphones e tablets. Se você é old school, não se preocupe. Você pode sim assistir TV no aparelho tradicional. Basta ter o Chromecast ou outros dispositivos que projetem o conteúdo no seu televisor.

O novo serviço terá um aplicativo somente seu, que também fará recomendações com base no seu gosto pessoal. Então, se você for fã de Modern Family, o app vai sugerir outros programas que você também possa se interessar, tanto do seu catálogo de vídeos, quanto das emissoras de televisão.

Outra vantagem é o guia interativo: com o passar do dedo, você troca de canal e já começa a assistir o que deseja. Há ainda a possibilidade de gravar infinitas horas dos seus programas preferidos num DVR baseado na nuvem.

Entre as emissoras que aderiram, estão: ABC, CBS, NBC, FOX, FX, ESPN, Disney, Fox News e Fox Business. O assinante ainda tem a opção de comprar outros canais, como Showtime e Fox Sports Plus.

Porém, nem todas as grandes emissoras concordaram em fazer parte da nova TV a cabo. A Time Warner é uma delas. O Youtube ainda está discutindo integrar outros canais. Entretanto, não pretende aumentar o valor da mensalidade pela adesão destes novos parceiros.

E não, você não se livrará dos anúncios, mesmo pagando a mensalidade. Agora, com espaço privilegiado nas telinhas, a publicidade sofrerá algumas alterações.  A ideia é que o Youtube TV tenha suas próprias propagandas, além das já transmitidas pelos canais. Porém, elas devem funcionar como hoje, no site. A diferença é que a empresa começa a oferecer modos de fazer propagandas que deem maior relevância ao anunciante.

Por enquanto, o Youtube TV deve chegar apenas aos Estados Unidos.

Por que fazer um projeto como o Youtube TV?

Segundo a diretora executiva da empresa, Susan Wojcicki, lançar um projeto como este é uma maneira de atender às necessidades das novas gerações.

“Não há dúvidas de que os millennials amam conteúdos bons da TV, mas o que temos visto é que as pessoas não querem assistir nos cenários tradicionais. Eles não querem esperar para assistir ao programa favorito”, afirmou. “Jovens querem consumir conteúdo online, ao vivo or por demanda, de modo que podem assistir quando quiserem e em qualquer tela que queiram, nos termos deles. Assim podem assistir do jeito que quiserem”.

O projeto está em discussão desde maio de 2016, quando rumores apontavam para uma tentativa do Youtube de unificar num só meio todos os canais com transmissão via internet. Na época, segundo a Bloomberg, a empresa estava conversando com grandes companhias, como Twenty-First Century FOX e NBCUniversal.

Com este novo serviço, o Youtube entra num mercado que tem Direct TV Now, da AT&TSony Playstation Vue e Sling TV como grandes concorrentes. Começa, ainda, a aumentar seu domínio sobre o espaço de vídeo na internet, deixando empresas como Facebook e Twitter em desvantagem.

O que você achou do Youtube TV? Você aderiria se estivesse disponível no Brasil?

 

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comments

More in Geral

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top