Conecte-se conosco
Youtube e Instagram são as mídias mais compartilhadas na redes sociais

Ciência e Tecnologia

Youtube e Instagram são as mídias mais compartilhadas na redes sociais

Um estudo feito com internautas brasileiros mostrou que o Youtube e o Instagram são as mídias mais compartilhadas nas redes sociais.

Youtube e Instagram são as mídias mais compartilhadas na redes sociais

Quem nunca fez um compartilhamento numa rede social levante a mão! O YouTube representa mais de 90% dos vídeos compartilhados pelos brasileiros no Facebook e no Twitter. Quase 60% das fotos vêm do Instagram.

As informações são da E.life, empresa especializada em inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais. Foram analisados 280 mil posts feitos nos últimos cinco meses no Facebook e no Twitter por usuários brasileiros. A partir desses dados, o estudo listou quais as mídias mais compartilhadas nessas redes.

Mídias mais compartilhadas no Facebook e no Twitter:

Fotos
1. Instagram – 60%
2. Twitpic – 26%
3. Flickr – 12%
4. Outros – 2%

O Instagram que recentemente foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bi, tem uma base de 100 milhões de usuários que publicam cerca de 40 milhões de fotos por dia ou quase 28 mil imagens por minuto!

Vídeos

1. Youtube – 90%
2. Vimeo – 4%
3. Dailymotion – 1,5%
4. Outros – 4,5%

O YouTube completou oito anos no mês passado com números impressionantes. Segundo o Google, a cada minuto, nada menos que 100 horas de vídeos (mais de quatro dias) são enviados ao YouTube, o que representa seis mil horas de vídeos por hora, ou 144 mil horas por dia. Mensalmente, mais de um bilhão de usuários acessam o serviço de vídeos da empresa “para ter acesso a notícias, responder perguntas e se divertir”.

O clipe da música Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, é o recordista no YouTube. Já foram mais de 1,6 bilhão de visualizações até agora.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top