Conecte-se conosco
YTG-Family-700x325

Google

YouTube Gaming está chegando para competir com o Twitch

O Google tentou comprar o Twitch, mas como não conseguiu resolveu fazer o dele, YouTube Gaming, plataforma de streaming dedicada a jogos.

Ano passado o Google tentou comprar o site de streaming de jogos Twitch.TV, alguns rumores apontaram a negociação como finalizada, mas em uma reviravolta impressionante, quem ficou com a promissora startup de transmissão de jogos foi a gigante do varejo online Amazon.

Transmissão de partidas no Xbox One via Twitch. O serviço também suporta o PlayStation 4 e PCs.

Transmissão de partidas no Xbox One via Twitch. O serviço também suporta o PlayStation 4 e PCs.

Mas o Google não podia deixar barato. Se ele não conseguiu comprar o Twitch, foi lá fazer o dele. E apresentou nessa sexta-feira (12) o YouTube Gaming, que estará disponível para o público neste verão (americano, algo entre julho e setembro), que é a forma preferida dos americanos anunciarem uma novidade, então pode se preparar para esperar um pouco.

Youtube Gaming

Interface do site toda em Material Design

A plataforma dedicada aos amantes de jogos terá uma interface amigável e toda construída em Material Design. Tanto no site quanto no app será possível se inscrever em canais e receber notificações em tempo real quando “uma live” for começar. Para quem transmite os jogos existirá um modo de stream com baixa latência e será permitido o uso de gravadores digitais de vídeo (DVR).

YTG-Family-700x325

Te cuida, Twitch!

O Twitch é a plataforma favorita dos jogadores de MMORPG, que são jogos de RPG online para vários jogadores simultâneos, como League of Legends, DOTA 2 e Smite. O grande barato do Twitch é a interação maior com os fãs nas transmissões online, coisa que o YouTube não permitia, até então, mas mesmo que mil pessoas estejam assistindo no Twitch a uma transmissão ao vivo, o dinheiro das visualizações não cai na conta de quem está transmitindo. Já no YouTube a pegada é outra, a plataforma movimenta muito dinheiro com seus vídeos e tenho certeza que ela não vai deixar sua plataforma de games de fora da monetização de vídeos.

Você pode conferir o YouTube Gaming nesse endereço, que tem somente uma mensagem de “em breve”, mas ao clicar no logo acontecem umas animações bem legais. Dá até pra ficar distraído por alguns segundos no site.

E ai, você acha que o YouTube Gaming vai ficar como player 2 ou vai “tomar o controle” das mãos do Twitch?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top