Conecte-se conosco
O YouTube é o site que mais utiliza flash

iOS

Chegando por último, YouTube vai liberar vídeos ao vivo no iOS

O YouTube vai liberar a função de vídeos ao vivo no iOS em breve. A plataforma vai bater de frente com o Periscope e o Facebook Live.

A função de live stream do YouTube será simples assim!

Parece que o YouTube começará a bater de frente com o Periscope, do Twitter, e o Facebook Live, que disponibilizam para todos os usuários a opção de fazer live stream.

Em comunicado oficial, o YouTube está trazendo a possibilidade dos usuários do iOS fazerem essas transmissões pelo app.

“Hoje, nós anunciamos um novo capítulo para trazer o poder do vídeo ao vivo para os criadores de conteúdo de todos os lugares. Em breve, estaremos colocando o poder de fazer streamings ao vivo do YouTube na palma das suas mãos.”

A empresa já oferece a opção de fazer live stream desde 2011.

O YouTube é o site que mais utiliza flash

No comunicado, o YouTube lembra quando milhões de pessoas de todo mundo assistiram o casamento real em 2011 e quando a internet assistiu Felix Baumgartner pulando do Espaço ao vivo, no Youtube, em 2012.

Além disso, neste ano, o YouTube foi o primeiro a fazer uma transmissão em 360 graus durante o Coachella. 21 milhões de pessoas assistiram o festival – praticamente duas vezes mais pessoas ligadas no evento do que a final do American Idol.

A data de lançamento da novidade ainda não foi divulgada, mas deve sair em breve, sem precisar de nenhum outro aplicativo além do app de iPhone do YouTube para funcionar

A função aparecerá como um botão vermelho no canto do aplicativo. Clicando nele, é só dar uma pequena descrição do vídeo e as pessoas já poderão fazer o stream para que todo mundo possa acompanhar em tempo real.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de iOS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top