1 ano sem Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia

1 ano sem Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia 4
A atriz, roteirista e escritora faleceu no dia 27 de dezembro de 2016

Foi no dia 27 de dezembro de 2016 que o TMZ noticiou a morte da atriz, roteirista e escritora Carrie Fisher, aos 60 anos de idade.

Quando uma personalidade tão famosa e que tenha marcado tantas gerações morre, a gente acaba lembrando exatamente o que estava fazendo no momento em que ouviu ou leu a notícia. Eu lembro de não ter levado a sério, pensando que não seria possível ela ter falecido após ter sobrevivido a um ataque cardíaco 6 dias antes. Eu estava errada.

Um dia depois, a mãe de Carrie também faleceu. Debbie Reynolds ficou conhecida ao protagonizar o clássico “Cantando Na Chuva”.

1 ano sem Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia 5
A atriz, roteirista e escritora Carrie Fisher

É bom ressaltar que não foi apenas a Princesa Leia que morreu naquele dia. Não foi a mulher do biquíni dourado. Foi a mulher que se sobressaiu numa trilogia de filmes de ficção cientifica ao ser o principal ícone rebelde em um elenco predominantemente masculino. Foi a escritora de 7 livros, além de alguns roteiros e de ter sido a consultora em outros para cinema e televisão. Foi uma das principais celebridades a ajudar na luta para quebrar o estigma de doenças mentais.

Ela, com transtorno bipolar, deixou a vida após marcar milhares de pessoas, até aquelas que nunca a viram em Star Wars. Ela, que usava o humor para tratar o alcoolismo e outros problemas que surgiam em sua vida, tanto que suas cinzas foram depositadas em uma urna no formato de uma pílula de Prozac.

Hoje, um ano após a morte de Carrie Fisher, prestamos nossa homenagem ao manter sua memória e legado vivos.

 

O Legado

1 ano sem Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia 6
A eterna Princesa Leia para os fãs de Star Wars.

Carrie Fisher começou uma revolução que agora é passada para Rey. De Princesa a General, Fisher marcou a evolução de uma única mulher como símbolo maior de revolução em um clássico do cinema.

Ela se tornou uma das principais vozes na luta contra o tabu ao redor de doenças mentais, ao falar sobre sua própria luta contra o transtorno bipolar e o alcoolismo.

Carrie Fisher se tornou um símbolo de força para as pessoas com doenças mentais e de empoderamento para as mulheres.

1 ano sem Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia 7
General Organa.

Em sua última aparição como Princesa Leia nas telas – ou, agora, como General Organa em Star Wars: O Último Jedi – Fisher teve um papel mais fundamental: ela escreveu alguns de seus momentos mais engraçados, como contou o diretor do filme à Entertainment Weekly.

Isso foi ela“, disse o diretor Rian Johnson ao comentar a conversa cômica entre Luke e Leia quando eles se reencontraram. “Foi uma fala escrita pela Carrie. Claro que foi.

O diretor também contou à revista que a última performance de Fisher como Leia estava lotada com ideias que a atriz deu ao diretor enquanto eles filmavam. Ele ainda pôde contar com a ajuda de Fisher para adicionar mais humor ao filme, como ao escrever a cena entre a general e Holdo, com um resultado muito bom.

1 ano sem Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia 8
Carrie com seu cachorrinho, Gary.

Carrie também acabou deixando seu icônico cachorrinho, Gary. Ela tinha uma relação muito próxima com ele e o levava a entrevistas, tapetes vermelhos e estreias. O cachorrinho teve até aparição especial no novo filme.

Após Fisher ter falecido, sua assistente levou Gary para ver a performance de sua “mamãe” em “Os Último Jedi” para manter a tradição. De acordo com uma repórter da ABC, ele levantava as orelhas toda vez que Carrie aparecia na tela.

1 ano sem a General Organa

Tanto os fãs de Star Wars quanto participantes da saga tiveram que lidar com a perda de Carrie Fisher. Hoje, eles prestaram homenagens em suas redes sociais em memória dela.

Em seu instagram, Mark Hamill, o Luke, fez uma homenagem em memória de Carrie.

A filha de Carrie, Billie Lourd, também fez um post em homenagem a mãe.

View this post on Instagram

ℹ️ ♏️ℹ️💲💲 ✌🏼🅾️⛎

A post shared by Billie Lourd (@praisethelourd) on

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta