10 aplicativos de produtividade para facilitar sua rotina

12min - apps de produtividade
Conheça os aplicativos de produtividade mais relevantes para Android e iOS para organizar a sua rotina profissional e pessoal

Aplicativos são indispensáveis na nossa rotina atual. Você consegue se imaginar um dia inteiro sem usar um? Tão presentes no nosso cotidiano que agora eles também fazem parte da nossa rotina de trabalho como apps de produtividade.

Os aplicativos de produtividade, como o Trello e o Slack, já fazem parte das ferramentas usuais do ambiente do trabalho, e permitem que o usuário tenha acesso a alguma informação importante, mesmo fora do expediente. Pensando nisso, selecionamos os 10 aplicativos focados em produtividade mais relevantes que podem ser úteis na sua rotina, tanto em casa quanto no trabalho.

12min

Aplicativos de produtividade - 12min

O aplicativo 12min é ideal para o ócio produtivo. Dependendo da sua rotina, às vezes conseguir ler um livro é um privilégio de tempo. Então, pensando nisso, os desenvolvedores do app montaram uma equipe especialmente para ler, analisar e sintetizar livros de não-ficção em um áudio de 12 minutos (ou texto).

A ideia é ajudar pessoas ocupadas a aprenderem uma coisa nova em apenas 12 minutos e auxiliar na escolha do próximo livro que elas lerão. Atualmente, o app conta com mais de 1.000 obras em português, inglês e espanhol no catálogo e 1 milhão de usuários no mundo.

Os não-assinantes podem escutar uma resenha gratuita por dia. Já os assinantes têm acesso ilimitado e podem fazer download para escutar quando quiser. Existem duas opções de plano, a individual (R$ 21,24) e para empresas.

Disponível para Android e iOS.

Trello

Apps de produtividade - Trello

O Trello é uma plataforma de produtividade que pode ser usada tanto em desktop quanto em dispositivos portáteis, ou os dois sincronizados. É uma das ferramentas mais usadas para trabalhar em times porque é possível criar fluxos de trabalho visíveis a todos da equipe.

A ferramenta também pode ser usada para projetos e organizações pessoais, como lista de compras ou tarefas do dia. O Trello oferece uma perspectiva de todos os seus projetos, no trabalho e em casa.

Com ele é possível criar quadros para organizar qualquer coisa na qual você esteja trabalhando, adicionar checklists de “Coisas a fazer” em cartões, atribuir tarefas para si mesmo e para colegas, carregar fotos e vídeos, anexar arquivos, entre outras funções.

O Trello é gratuito, mas existe a opção Gold para quem precisa gerenciar muitas equipes de trabalho ao mesmo tempo.

Disponível para Android e iOS.

Slack

Slack -Aplicativos de produtividade

Slack é um workspace, uma plataforma para grupos de trabalho, que combina a comunicação e a colaboração no mesmo espaço. Funciona como um app para desktop ou celular, com opção gratuita e planos pagos.

A comunicação no Slack ocorre em canais organizados por projetos, assuntos, equipes ou o que fizer mais sentido para o usuário. Se precisar buscar um contato, uma mensagem ou arquivo, é só buscar na lupa.

A ferramenta permite a integração com outros aplicativos como o Google Drive, o Salesforce, o Dropbox, o Asana, o Twitter, o Zendesk, entre outros. Com o app também é possível gerar relatórios e iniciar chamadas.

Disponível para Android e iOS.

Wunderlist

Aplicativos de produtividade - wunderlist

O Wunderlist é um organizador de tarefas pessoais e profissionais. Ele reúne em um só lugar todas as listas de tarefas da sua rotina, de planejamento de viagens a projetos de trabalho.

Ele também ajuda o usuário a não perder nenhum prazo, basta definir datas de conclusão e lembretes para as tarefas criadas na ferramenta.

O Wunderlist é uma plataforma para desktop ou celular, gratuita e com planos pagos. Ele permite a sincronização instantânea entre seu telefone, tablet e computador, assim o usuário tem a opção de acessar suas listas de qualquer lugar. O aplicativo já foi destaque no The New York Times, Lifehacker, TechCrunch, CNET, The Guardian, Wired, The Verge e no Vanity Fair.

Disponível para Android e iOS.

Google Agenda

Google agenda - Aplicativos de produtividade

Com o Google Agenda é possível visualizar todos os compromissos importantes do Gmail, como reuniões, voos, hotéis, shows, reservas de restaurantes, e também aniversários de todos os seus contatos, criar lembretes e hábitos diário, semanais ou mensais, criar lembretes de eventos importantes e compartilhar com o seus contatos, criar tarefas entre outras funções.

Cada tarefa, compromisso ou evento pode ser personalizado com uma cor e horários ou dias de lembretes específicos. O usuário pode escolher a visualização entre mensal, semanal e diária.

O aplicativo também é compatível com todas as outras agendas do seu celular e é completamente gratuito.

Disponível para Android e iOS.

Asana

Asana - Aplicativos de produtividade

Asana é outra ferramenta para organizar e monitorar fluxos de trabalho. Com tarefas, projetos, conversas e notificações, a plataforma ajuda as equipes a levarem o trabalho adiante do começo ao fim.

Com ele o usuário pode organizar suas listas, acessar favoritos, adicionar tarefas e projetos para esquematizar o seu trabalho em um layout de lista ou de quadro e marcar rapidamente suas tarefas como concluídas apenas deslizando para o lado para avisar toda a equipe.

A plataforma possui uma versão gratuita para equipes de até 15 pessoas e planos pagos.

Disponível para Android e iOS.

Todoist

Todoist - Aplicativos de produtividade

Todoist parece um mix entre o Trello e o Google Agenda. Ele possui integrações com mais de 60 aplicativos como Dropbox, Amazon Alexa, Zapier, IFTTT e Slack.

A plataforma é outra opção de um organizador de tarefas pessoais e de trabalho, que permite ter uma visão geral de tudo o que tem para fazer. O usuário pode organizar lembretes e prazos para conseguir criar hábitos com datas de vencimento e datas de vencimento recorrentes, como “todas as segundas”.

É possível revisar o dia ou a semana seguinte e marcar tarefas como concluídas conforme for seguindo adiante. Planejar projetos e metas passo a passo com seções de projeto e subtarefas é possível com o Todoist. E também, destacar o que é importante com níveis de prioridade codificados por cores.

A plataforma possui uma versão para desktop e para celulares, extensão para navegadores e plugins de email, gratuita ou premium.

Disponível para Android e iOS.

Evernote

Evernote - Aplicativos de produtividade

Evernote é um dos aplicativos mais famosos para tomar notas. Ao invés de carregar uma caderneta, é possível organizar ideias, citações, telefones, endereços ou qualquer informação necessária.

Coloque notas digitadas ou digitalize notas escritas à mão, e também listas de tarefas, fotos, imagens, páginas online ou áudio. O Evernote sincroniza os dados entre todos os dispositivos para que as informações sempre estejam disponíveis com o usuário.

O aplicativo possui uma versão gratuita e duas opções premium. Disponível para Android e iOS.

Skype

Skype - Aplicativos de produtividade

O Skype é uma das ferramentas de comunicação mais usadas do mundo. Com ele é possível fazer uma vídeo-chamadas com a sua equipe, agilizando a correria do dia a dia, eliminando a necessidade da presença física das pessoas.

Além das vídeo-chamadas, ele permite ligações entre usuários ou para números externos, chat e envio de arquivos. Ele pode ser instalado no desktop ou no celular.

Ele é gratuito, mas para realizar ligações para números externos é preciso acrescentar créditos.

Disponível para Android e iOS.

Google Drive

Google drive - apps de produtividade

O Google Drive facilita o acesso dos seus arquivos em qualquer lugar. Guarde fotos, histórias, projetos, desenhos, gravações, vídeos, entre outras coisas. Os primeiros 15 GB de armazenamento são gratuitos com uma Conta do Google.

A ferramenta também permite o compartilhamento de acesso aos arquivos sem a necessidade de anexa-los a um e-mail, basta convidar um contato ou enviar o link do arquivo e a outra pessoa poderá fazer o download, visualizar ou editar o arquivo

Disponível para Android e iOS.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail