10 aplicativos essenciais para o seu MacOS

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 6
Confira a nossa lista de 10 aplicativos que você deveria instalar no seu Mac para ampliar a produtividade e até dar um up na performance do seu computador.

Além de um bom ecossistema, atributo que Apple vem desenvolvendo ao longo dos anos, principalmente com a integração entre o iPhone e o Mac, esses dispositivos dependem diretamente de bons apps, que irão ampliar suas funcionalidades e melhorar a produtividade do usuário. Pensando nisso, em softwares que você deveria instalar em seu MacOS, fizemos uma lista com 10 opções essenciais para o seu computador. Vamos a eles!

Keynote

MacOS

Abrimos essa lista com um software reverenciado por praticamente qualquer amante dos produtos da Apple. Similar ao Power Point, do Windows, com ele é possível criar apresentações de slides incríveis – inclusive o saudoso Steve Jobs o utilizava para o desenvolvimento dos slides que seriam apresentados durante o anúncio oficial de novos produtos. Os que utilizam costumam destacar seus temas e a forma inteligente que ele funciona, facilitando o trabalho do usuário na criação de sua apresentação de slides.

Com ele você tem todos os recursos para sua apresentação: tabelas, gráficos, formas e texto. Além é claro as tradicionais transições cinematográficas. Ainda é possível salvar os arquivos no formato que o Power Point reconheça, mantendo a integração com o seu concorrente direto.

Clique aqui para baixar o Keynote para o MacOS

Final Cut X Pro X

MacOS

A integração entre o hardware de um Mac com seu sistema faz com que os computadores da Apple consigam lidar com edições de vídeo em alta resolução sem que as especificações precisem ser tão rigorosas quando nos PCs, baseados em Windows. O software queridinho do público que pretende dar uma cara mais profissional aos seus vídeos no Mac é o Final Cut Pro X.

Há inclusive um longa-metragem editado completamente na versão X do Final Cut Pro, o “Golpe Duplo” (“Focus”, no original), lançado em 2015.

O software conta com recursos para edição de vídeos em 360º, multicam, criação de efeitos, incluindo 2D e 3D, ferramentas profissionais para gradação de cores (compatíveis com HDR), entre outras coisas.

Clique aqui para baixar o Final Cut Pro X.

MacUpdate Desktop

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 7

O MacUpdate Desktop é uma mão na roda para manter todos os aplicativos do seu MacOS atualizados. Com ele você tem acesso a mais de 40.000 itens para download, além de ter um aliado nesse processo de update e até uma forma de descobrir novos softwares, com as indicações de apps alternativos.

Clique aqui para baixar o MacUpdate Desktop para MacOS

Gemini

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 8

Quem nunca deixou um arquivo duplicado no computador que atire a primeira pedra. O Gemini vem para resolver esse problema, ele lista pastas, fotos, músicas, aplicativos e vídeos duplicados. O usuário pode facilmente fazer a remoção, e caso tenha excluído algo por engano é possível rever o que foi removido e fazer a restauração.

A busca por arquivos duplicado pode ser feita em um diretório específico ou até no seu disco inteiro. Excelente opção para manter seu Mac organizado e sob controle.

Clique aqui para baixar o Gemini 

CleanMyMac

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 9

O CleanMy Mac é um software de limpeza de arquivos desnecessário, como, por exemplo, arquivos temporários, lixo acumulado pelo iTunes, miniaturas de fotos inúteis, aplicativos ociosos e até pastas antigas do sistema. O aplicativo, assim como outros diversos “faxineiros virtuais”, realiza de forma automatizada a remoção desses arquivos que estão acumulando espaço que poderia estar sendo melhor aproveitado.

Clique aqui para baixar o CleanMy Mac.

1Password

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 10

Os gerenciadores de senha fazem perfeitamente o que nossa memória deixa a desejar, lembrar as variações de passwords que utilizamos em tantos serviços pela web. Essa é sem dúvida a melhor e mais conhecida opção para o Mac, inclusive a própria Apple teria firmado recentemente uma parceria com AgileBits, desenvolvedora do app, para que todos os seus mais de 120 mil funcionários passem a utilizar o 1Password.

Com esse app você pode gerar senhas seguras, deixando de lado opções como datas de aniversário e número de placa de carro, que comprovadamente só facilitam a vida dos cibercriminosos de plantão.

Clique aqui para baixar o 1Password

Snagit

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 11

Essa é uma opção leve e prática para capturar a tela do seu Mac, tanto em foto quanto vídeo. Além da captura é possível criar um link compartilhável, para enviar a captura para seus amigos. O software ainda inclui ferramentas de edição, para que você possa inserir elementos na captura como texto e formas.

Clique aqui para baixar o Snagit

 MPlayerX

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 12

Este player multimídia de código-aberto promete reproduzir uma grande variedade de formatos de arquivos, sem a necessidade de instalação de plugins adicionais.

Clique aqui para baixar o MPlayerX

Movavi Video Converter

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 13

Continuando nessa seara áudio visual vamos agora para um conversor de formatos, o Movavi Video Converter. Este conversor consegue lidar com mais de 180 formatos de mídia diferentes, incluindo AVI, MKV, MOV, MP4; AAC, MP3, OGG; GIF, JPG, PNG. Embora não seja o foco aqui o software ainda inclui ferramentas para edição de vídeo.

Clique aqui para baixar o Movavi Video Converter.

LaunchBar

10 aplicativos essenciais para o seu MacOS 14

Encerramos a lista com o Launchbar que é um excelente assistente para busca e execução de arquivos. Com ele é possível navegar facilmente pelas pastas do sistema e buscar arquivos na web. O software também trabalha de forma a facilitar o processo de busca. Ao invés de escrever o nome de por completo, como no caso de Preferências do Sistema, ao inserir “Pre” ou “Sist” os resultados relacionados já são listados.

Clique aqui para baixar o Launchbar.

Gostou da nossa lista? Tem alguma outra sugestão de software? Escreva abaixo nos comentários.

Receba notícias por e-mail