10 apps de viagem indispensáveis para sua próxima aventura

10 Apps de viagem para planejar sua próxima aventura
A tecnologia reformou a maneira como viajamos. Conheça nossos apps favoritos e torne sua viagem especial sem complicação

Sejamos sinceros: apps de viagem tornaram-se itens indispensáveis para se colocar na mala. Afinal, viajar é muito bom, mas pode ser um tanto quanto cansativa. Viagem envolve planejamento e organização e, se não pensar em todos os detalhes com cuidado, o que deveria ser uma aventura prazerosa pode se tornar um pesadelo. É aí que entra a tecnologia: desde a compra da passagem até a reserva de hotel são possíveis com alguns poucos cliques.

Depois da criação do smartphone, a maneira de explorar um novo destino também mudou radicalmente. Mapas de papel foram aposentados, guias pararam de ser impressos e se tornaram digitais, e até acessórios como GPS e bússola foram substituídos por funções do próprio celular.

A maioria dos dispositivos, no entanto, não vem com aplicativos de viagem instalados. E com uma infinidade deles no mercado, é difícil decidir quais são, de fato, essenciais, e quais vão apenas ocupar sua memória e acabar com o seu espaço para fotos.

Dito isso, confira nossa seleção de favoritos indispensáveis para tornar a sua próxima aventura inesquecível. França? Japão? Brasil? Não tem problema, a ideia é estar preparado para tudo. Sem aperto, sem contratempo, sem dor de cabeça, conheça os 10 melhores apps de viagem disponíveis tanto para Android quanto para iOS:

10 apps de viagens para planejar suas viagens

Trivago

Este é um dos aplicativos mais conhecidos da lista. Ele não é exatamente um serviço que compra voos, mas permite comparar preços de hotéis e hospedagem com o melhor preço, além de possuir um planejador de viagens onde é possível registrar seus planos e deixar que o app escolha o que é melhor para o necessidade. O diferencial do Trivago é que ele não se limita a hotéis nacionais, sendo permitido procurar em todos os países onde o serviço atua.

Trivago está disponível para Android e iOS.

Trip Advisor

Quem viaja com frequência certamente já conhece o TripAdvisor. Esse é daqueles apps de viagem essenciais para todo o tipo de viajante, do iniciante ao experiente. O TripAdvisor permite encontrar restaurantes, atrações e hotéis em todo o mundo. Contudo, um ponto interessante na ferramenta é que mostra as avaliações de pessoas que já foram ao local.

Além disso, você mesmo pode avaliar um ponto turístico e dar dicas para outras pessoas. Com base nas classificações feitas de maneira colaborativa, o TripAdvisor exibe rankings como o de melhores restaurantes em determinada região.

O aplicativo é interessante tanto para quem está planejando uma viagem quanto para quem já está nela. Antes, é possível olhar as avaliações e escolher os locais a serem visitados. E, quando já estiver no seu destino, o app de viagem pode ajudar a escolher a programação ou a encontrar um ponto.

Trip Advisor está disponível para Android e iOS.

TripIt

Este é o aplicativo ideal para quem precisa planejar uma viagem de forma rápida e simples. Para usá-lo, basta enviar todos os e-mails de confirmação de passagem de avião, hotéis e restaurantes. Dessa forma, o TripIt instantaneamente utiliza essas informações para criar um cronograma de viagem personalizado para o usuário. O serviço é capaz de informar qual horário você deve estar no portão de embarque de seu voo, quando o check-in no seu hotel pode ser feito, a que horas você pode buscar o carro que alugou, além de informar o horário de suas reservas em restaurantes.

Outro recurso oferecido pelo aplicativo é a possibilidade de o usuário sincronizá-lo com seu calendário para que ele também possa avisar sobre eventos e reuniões, por exemplo. Sua opção paga também possui alertas de voos e um buscador de passagens aéreas alternativo.

O TripIt está disponível para Android e iOS.

Triposo

Caso você não tenha a certeza de que terá conexão com a Internet no local da viagem, o Triposo pode ser uma boa opção. O aplicativo busca dados e opiniões do WikipediaFlickr e TouristEye para, depois, encontrar guias de viagem personalizados para seus usuários. Seu grande trunfo é exatemente esse senso de exclusividade.

É possível baixar os guias para torná-los acessíveis mesmo sem conexão com a Internet. Além disso, o Tripso também pode ser utilizado para reservar hotéis. É vantagem para os viajantes que necessitam de ajuda nos momentos de aperto.

O Triposo está disponível para Android e iOS.

Roadtrippers

O Roadtrippers foi feito especialmente para quem gosta de viajar de carro. Seu principal objetivo não é o destino final do usuário, mas ajudá-lo ao longo da viagem, tornando a experiência o mais agradável possível. Ao inserir no aplicativo o itinerário que você deseja fazer, ele fornecerá uma série de diferentes sugestões para que a pessoa consiga encontrar os melhores hotéis e restaurantes, ou apenas saber exatamente tudo o que está ao seu redor.

Uma de suas desvantagens é o fato de o aplicativo funcionar apenas nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. No entanto, sua versão online oferece roteiros para outros locais fora destes países. Pesquise sua rota e descubra se o Roadtrippers pode te ajudar. É um convite para um novo tipo de experiência.

Roadtrippers está disponível para Android e iOS.

Kayak

Kayak é perfeito para aqueles que desejam verificar todos os aspectos da viagem
Kayak é um dos líderes globais em relação a aplicativos de viagem

Feito com o objetivo de facilitar a sua vida na hora de passear pelo mundo, o Kayak é o líder global de pesquisas de viagem online. Os usuários podem buscar pelas melhores ofertas enquanto para qualquer destino, deixando que a ferramenta compare mais de 500 mil hotéis e mais de 500 companhias aéreas, além de centenas de agências e operadoras de turismo.

Com os recursos presentes no serviço, seja em sua versão web ou nos apps, os usuários podem escolher datas mais específicas ou mais flexíveis para seus voos, decidir se querem ou não incluir aeroportos alternativos nas proximidades e determinar quais companhias aéreas, horários e escalas preferem. É possível até mesmo selecionar trechos separados com empresas distintas, tudo de acordo com o menor preço para o seu trajeto.

Kayak está disponível para Android e iOS.

Airbnb

No Brasil, o Airbnb ainda vem conquistando cada vez mais o seu lugar ao sol. Vale lembrar que Kit Harrington, o Jon Snow, utilizou-se do serviço para curtir uma curta estadia no país. O que torna esse aplicativo um dos apps de viagem mais populares é a possibilidade de conseguir alugar um quarto vago que está sobrando em casa ou um apartamento mobiliado que não está sendo usado.

Depois de se cadastrar e fazer a pesquisa onde se insere a cidade, data da viagem e número de hóspedes, você poderá entrar em contato com o anfitrião, que aluga o imóvel, e tirar todas as dúvidas. É possível filtrar as acomodações por tipo, valor, área, serviços, etc.

O site está disponível em diferentes línguas, assim como os valores dos quartos e mostra a opinião de hóspedes anteriores, como forma de orientar os novos visitantes. As opções são para todos os gostos mesmo – você encontra aluguel de camas , sofás, colchões, quartos compatilhados, quartos privados apartamentos, estúdios, coberturas, mansões, casas de campo, chalés, barcos, etc.

Airbnb está disponível para Android e iOS.

Google Maps

Google Maps é talvez um dos aplicativos de viagem definitivos

Com a aposentadoria definitiva do Google Trips, uma das alternativas é o próprio Google Maps, que também possui diversas funções muito úteis na hora de planejar sua viagem. Recursos como mapas offline, reservas de hotéis, compartilhamento de trajetos e localização podem ser de grande ajuda tanto em viagens sozinho como em grupo.

A função Explore a Área possui recomendações de cafés, bares, restaurantes, pontos turísticos e eventos na região em que o usuário está. Ela pode ser utilizada em conjunto com a Lista de Locais, que permite ao usuário organizar de diversas maneiras os lugares que deseja visitar ao longo de sua viagem.

Google Maps está disponível para Android e iOS.

Yelp

Talvez você já tenha trombado com o Yelp em alguma pesquisa por estabelecimento comercial no Google. Ele foi lançado em 2004 em San Francisco e, hoje, está presente em 21 países com mais de 42 milhões de reviews publicados sobre todos os tipos de lugares, de restaurantes a parques.

Como a ideia do Yelp é fazer uma ponte entre os estabelecimentos e o consumidor, os comerciantes podem cadastrar seus estabelecimentos nele e interagir com os clientes, enviando mensagens, respondendo a reviews e criando especiais. Se o lugar já estiver no Yelp, ele pode se tornar um administrador se provar para o site que é o dono do local.

Yelp está disponível para Android e iOS.

SeatGuru

Esse aplicativo é essencial para aqueles que não preocupam apenas com seu destino, mas também se preocupam com seu trajeto. Se você voou muito no passado, deve saber que nem todos os assentos são iguais, mesmo no ônibus. Alguns têm um pouco mais de espaço para as pernas, enquanto outros são ainda mais apertados que o normal.

Você pode acabar sentado ao lado dos banheiros, com todo o barulho e cheiro que o acompanha, ou em um assento que não se reclina. Em um voo de longo curso, em particular, pequenas coisas como essa podem fazer uma grande diferença no seu voo. Em vez de contar com a equipe de check-in para lhe dar o melhor lugar (dica: eles provavelmente não vão), resolva o problema com o SeatGuru.

Com mapas de mais de 800 aeronaves e mais de 45.000 avaliações, o aplicativo usa um sistema com código de cores simples para mostrar bons, maus e médios assentos em seu voo, além de informações detalhadas sobre cada um. Use-o para solicitar o assento que você deseja, ou confira o que lhe foi atribuído e peça outro se não for bom.

SeatGuru está disponível para Android e iOS.

Curtiu nossas recomendações de apps de viagem? Faltou alguma indicação? Deixe nos comentários e boa viagem!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta