De Fortnite a Brawlhalla, confira 10 jogos gratuitos de PC e consoles para se divertir na quarentena

Mesmo que não sejam muitos, existem excelentes jogos gratuitos para animar a sua quarentena
Montamos uma lista com jogos gratuitos para você passar o tempo em casa e sem doer no bolso

Ficar em casa em época de quarentena não é uma tarefa fácil. Além de ser extremamente monótono, nos dá aquela sensação de que já consumimos todos os tipos de mídia existente na face da Terra. Pensando nisso, nós elaboramos uma super lista com 10 jogos gratuitos disponíveis no PC e em consoles para você curtir sozinho ou com seus amigos nesse momento, e se aventurar em muitas novas aventuras, afinal, se é de graça qual o problema em experimentar?

E logo de cara é importante frisar que essa não é uma lista rankeada, portanto, nosso objetivo aqui é te mostrar que além dos grandes sucessos da atualidade, também podemos passar boas horas na frente da telinha com alguns títulos que talvez você não conheça, e precisa dar uma oportunidade. É claro que também estamos lidando com alguns games feitos para rodarem em máquinas mais comuns, visto que os preços dos componentes para se montar um PC Gamer aumentaram muito nos últimos meses, então não se preocupe.

Brawlhalla

Se estamos falando de jogos gratuitos eu não poderia deixar de começar essa lista com um grande sucesso de 2017. Brawlhalla é um jogo de luta de plataforma, que pode ser jogado em um modo online de até 8 jogadores ou local. O título da Blue Mammoth Games e distribuído pela Ubisoft é muito simples e te dá um único objetivo: derrotar todos os seus adversários e ser o grande vencedor de sua arena. O projeto foi fortemente inspirado no clássico Super Smash Bros e te renderá muitas horas de socos, combos e muitas risadas, principalmente quando jogado com seus amigos. O game é 100% compatível com crossplay entre todas as suas plataformas e definitivamente merece sua atenção.

Plataformas: Xbox One, PlayStation 4, Steam, Nintendo Switch

Warframe

Lançado em Early Acess em 2013, Warframe rapidamente se tornou uma febre entre os jogadores da Steam, afinal de contas não é sempre que os jogadores são agraciados com um MMORPG em terceira pessoa, de mundo aberto, situado no espaço e repleto de qualidade. Aqui a história é centrada na raça alienígena dos Tenno, que ficaram em animação suspensa por séculos até despertarem e descobrirem que o futuro do universo está em xeque com uma guerra intergaláctica.

O game tem um vasto leque de opções de customização, missões player vs environment (player versus ambiente) e player vs player, além de ótimos gráficos, jogabilidade e uma excelente otimização nos PCs. Warframe é certamente aquele jogo para quem pretende gastar horas fazendo grinding nas luas de algum planeta.

Plataformas: Xbox One, PlayStation 4, Steam e Nintendo Switch. Crossplay suportado em todas as versões.

Fortnite

Fortnite faz parte da lista de jogos gratuitos mais populares e divertidos de todos os tempos
A direção de arte cartunesca de Fortnite é certamente um dos seus pontos altos

É impossível não mencionar Fortnite em qualquer lista de jogos gratuitos. O sucesso da Epic Games se tornou um fenômeno da cultura pop, atraindo a participação de celebridades dentro do jogo, como o rapper Travis Scott e a exibição de filmes como “A Origem”, do renomado diretor Christopher Nolan. O game se trata de um Battle Royale, ou seja, um modo de jogo que coloca 100 jogadores em um mapa aberto com o objetivo de eliminar todos os seus adversários.

Além disso, o título conta com um sistema de construções que permite ao jogador criar plataformas para se movimentar, ou uma barreira de proteção utilizando recursos encontrados no cenário, por exemplo. Fortnite é aquele game obrigatório para você que está em busca um bom jogo gratuito para se divertir com os amigos, e não vai se decepcionar.

Plataformas: Epic Game Store, Xbox One, PlayStation 4, Android, iPhone. Crossplay suportado em todas as versões.

Dauntless

Fortemente inspirado na icônica franquia Monster Hunter, Dauntless é um jogo de multiplayer cooperativo de até 4 jogadores, o qual assumimos o papel de um caçador de criaturas gigantescas conhecidas como Behemoths. A dinâmica do game consiste em caçar esses monstros e coletar seus espólios para aumentar suas habilidades e equipamentos para continuar esse ciclo. Os gráficos mais coloridos e cartunescos se assimilam muito a Fortnite, tornando esse game uma experiência muito divertida.

Plataformas: Epic Games Store, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch. Crossplay disponível em todas as versões.

Counter Strike: Global Offensive

Desde o lançamento do icônico CS 1.6 nos anos 2000 até Global Offensive, de 2012, a famosa franquia de tiro sempre foi sinônimo de diversão para os jogadores, e por muito tempo o título da Valve era vendido na Steam, mas isso não impediu de diversos servidores pirata eclodirem pela internet. Então, a companhia decidiu lançar uma versão grátis do título, que pode ganhar um upgrade de caixas e equipamentos no valor de R$ 55,99. Aqui não tem mistério, o jogo tem uma grande variedade de modos e mapas, além de uma jogabilidade muito simples. CS: GO é um daqueles jogos gratuitos essenciais se você estiver a fim de combates frenéticos.

Plataforma: Steam

Gwent: The Witcher Card Game

Baseado no grandioso universo da franquia The Witcher, Gwent surgiu como um mini-game em The Witcher 3: Wild Hunt e não demorou para ganhar as graças dos jogadores. A CD Projekt Red deu carta branca para a criação de um spin-off e assim nasceu o projeto. O título mistura habilidade, personagens incríveis e batalhas estratégicas para derrotar seu oponentes. Gwent: The Witcher Card Game é a pedida perfeita para os amantes de jogos gratuitos de cartas.

Plataformas: Steam, Android, iPhone

Warzone

Assim como Fortnite, Call of Duty: Warzone é um daqueles jogos gratuitos que não poderia ficar de fora. Com a mesma premissa do modo Battle Royale, o game da Activision é um dos maiores sucessos de 2020. Além disso, há outro modo muito mais parecido com uma partida casual, o Saque, em que o objetivo é ser o jogador com a maior quantidade de dinheiro acumulado. A qualidade de gameplay, somado aos bons gráficos e muito conteúdo fazem desse jogo o multiplayer definitivo do ano e definitivamente ele vale sua atenção.

Plataformas: Battle.Net, Xbox One, PlayStation 4. Crossplay disponível em todas as versões.

Valorant

Depois de se tornar um dos maiores fenômenos das últimas décadas com o lançamento de League of Legends, a Riot Games resolveu apostar no segmento dos FPSs e concebeu Valorant como seu novo título para disputar o cenário dos e-sports. O multiplayer de 5 vs 5 é muito similar ao CS, portanto, temos que encontrar e desarmar uma bomba ou protege-la durante 13 rodadas para vencer a partida. Assim como Overwatch, escolhemos personagens com habilidades específicas para jogar e isso aumenta e muito na experiência. Mesmo que recente, Valorant é aquele joguinho que deve te deixar entretido por horas.

Plataforma: Riot Launcher

World of Tanks

Jogos de guerra sempre foram muito populares na indústria de vídeo-games, mas e se pudéssemos comandar um tanque super equipado contra uma divisão alemã nas paisagens destruídas da Europa na Segunda Guerra Mundial? Por sorte World of Tanks é a solução. O game mistura batalhas épicas em diferentes terrenos, diversas máquinas e muitas opções de customização para o jogador. Em um primeiro momento sua jogabilidade pode ser até um pouco complexa, mas nada que um pouco de prática não resolva. Acredite, a sensação de eliminar uma divisão Panzer é fantástica, e esse jogo com certeza merece uma chance.

Plataformas: Windows, PlayStation 4, Xbox One

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Para finalizar nossa lista de jogos gratuitos, Hearthstone é mais um para os amantes de jogos de cartas. Ambientado no sensacional universo de World of Warcraft, o game da Blizzard conta com nove modos de jogos e uma infinidade de possibilidades para a montagem dos seus decks. E não pense que será uma tarefa fácil, o game com toda certeza irá te desafiar em partidas frenéticas e fará você questionar suas habilidades de estratégia.

Plataformas: Battle.Net, Android, iOS

Bônus: World of Warships

Uma boa lista de jogos gratuitos precisa incluir um game de batalha naval, não é mesmo? Para finalizar nossa lista em grande estilo e com um bônus, apresentamos World of Warships, que conta com mais de 300 navios históricos e reais, sendo 200 da Primeira Guerra e Segunda Guerra, todos eles super realistas e divididos em basicamente 4 categorias: contratorpedeiros; cruzadores; encouraçados e os porta aviões, cada um com uma jogabilidade diferente. O jogo ainda permite que você adicione skins diferentes para seus navios ficarem personalizados de acordo com o que você preferir.

Plataformas: Windows e Mac

E ai, curtiu a nossa lista de jogos gratuitos? Achou que está faltando alguma? Então comenta ai, porque queremos saber a sua opinião. E claro, fique ligado no Showmetech para continuar integrado sobre o mundo dos games e da tecnologia.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter