Cursos universidades

1.551 cursos online em português com certificado gratuito

Avatar de césar marcos
Encontramos 1.551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.

Matéria sendo atualizada com novos cursos constantemente

Não estamos vivendo os melhores dias no mundo todo. A pandemia do novo coronavírus mudou o mundo nos últimos dias, e continuará mudando. Muitas empresas colocaram seus colaboradores para trabalhar de home-office, outros foram colocados de férias ou tiveram carga horário reduzida. Alguns, infelizmente, estão ficando desempregados.  Faculdades estão cancelando as aulas, outras adiantaram as férias. Muitos alunos em casa sem saber o que fazer.


Para ajudar todas essas pessoas que agora não perdem tempo se deslocando de casa para o trabalho ou para a faculdade, e para incentivar que vocês aprendam novas habilidades e adquiram mais conhecimentos em suas áreas profissionais, selecionamos uma lista de cursos 100% gratuitos. Ao todo são 1.551 cursos online com certificado gratuito, além de outros 1.494 que cobram apenas o certificado. Tem também cursos livres de instituições renomadas e vários outros materiais que foram disponibilizados em solidariedade e apoio às pessoas que estão em casa, para que continuem em casa.

Alguns estão gratuitos por tempo limitado, outros serão liberados gradativamente, portanto tente não ficar ansioso por fazer todos, faça aos poucos de acordo com sua possibilidade. Confira a nossa lista:

Academia Comunique-se

A Comunique-se é uma media tech brasileira focada em conectar marcas aos seus diversos público-alvo, por meio de alta tecnologia e para isso, criou a Academia Comunique-se, cujo ambiente é ideal para você aprender tudo sobre comunicação e marketing digital, focando em marketing de influência. Ao todo são ofertados 8 cursos gratuitos com certificado também sem custo.

Curso e certificado 100% Gratuito

Aliança Brasileira pela Educação

A Aliança Brasileira pela Educação fundamenta-se numa aliança intersetorial entre Governo, Empresas e Fundações com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade das escolas públicas de Minas Gerais, com ênfase na educação básica. São 52 cursos ao todo e destacamos estes:

Curso e certificado 100% Gratuito

Anhembi Morumbi

Fundada em 1970, a Anhembi Morumbi é reconhecida pelo cursos inéditos de Turismo, Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais se tornou referência de ensino. Atualmente oferece 87 cursos que estão gratuitos nas áreas de:

Curso e certificado temporariamente Gratuito

Brasil + Digital

O Brasil Mais Digital é um projeto inovador e dinâmico de educação a distância que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidades. Oferece mais de 35 diferentes cursos de introdução à Tecnologia da Informação, programação, desenvolvimento de competências, conteúdos gamificados.

Curso e certificado 100% Gratuito

Cambridge

Cursos online cambridge
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

A Universidade de Cambridge oferece 85 atividades gratuitas para você melhorar seu inglês. O programa faz parte de uma iniciativa da faculdade para facilitar que pessoas do mundo todo possam se familiarizar com a língua. 

Aulas e exercícios 100% Gratuitas

Casa do Saber

A Casa do Saber está oferecendo um curso gratuito dividido em 4 aulas nos dias 23 a 26/08/2021 com o professor Clóvis de Barros no qual você aprenderá novas formas de pensar o mundo e acessará recursos que te ajudam a refletir, agir e lidar melhor com as adversidades, desafios e questões de sua vida.

Curso 100% gratuito

Com School

A ComSchool é uma escola especializada em cursos de Marketing Digital, cursos de E-commerce, Redes Sociais e Transformação Digital e está oferecendo 4 cursos gratuitos em vídeo aulas, para desenvolverem suas habilidades digitais.

Cursos temporariamente gratuitos 

Descomplica

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

O Descomplica é uma das maiores plataformas de educação online no Brasil e se transformou em uma Faculdade. Além de cursos de graduação, pós graduação, cursos livres, por lá você pode realizar cursinhos para se preparar para o ENEM e outros processos seletivos.

Eles estão oferecendo um curso gratuito de sobre Blockchain, com aulas teóricas ao vivo+ discussão prática + hands on em todas as aulas. A primeira aula aconteceu no dia 30/08/2021, foi sobre NFT e os Ativos Digitais, a próxima aula está marcada para o dia 01/09/2021 e é sobre Bitcoin e Moedas Digitais

Curso e certificado 100% Gratuito por tempo limitado

Duolingo

O famoso aplicativo de línguas conhecido mundialmente oferece certificado e poucas pessoas sabem disto. Dá pra aprender praticamente todas as línguas faladas no planeta, inclusive, algumas inventadas para filmes, como o Klingon de Star Trek e o Valyrian de Game of Thrones. Além disso, uma outra informação que poucas pessoas sabem: pelo Duolingo você consegue fazer um teste de aptidão aceito por Harvard Extension School, Uber, Linkedin, Novell, Crowdsite, Gobierno de Colombia e Upwork entre outros. O resultado sai em menos de 24 horas e é feito com um professor via chamada de vídeo e é necessário portar algum documento como RG, CNH ou passaporte para confirmar sua identidade e evitar fraudes.

Aulas e Exercícios 100% Gratuitos – Certificado Pago

É possível aprender Chinês, Japonês, Klingon, Valyrian, Latin, Grego Russo, Sueco, e muitos outros a partir do Inglês

Endeavor

É uma organização global sem fins lucrativos presente há quase 20 anos no Brasil que apoia empreendedores para acelerar o crescimento de suas empresas e formar uma nova geração de exemplos para o Brasil. Eles oferecem vários conteúdos online de forma gratuita. Veja a lista:

Cursos gratuitos – Sem certificado

Escola Conquer

Com sede em Curitiba, a Escola Conquer disponibilizou lives e vários outros conteúdos de forma gratuita. Os temas vão de RH estratégico, inovação até gestão remota e liderança.

Curso e certificado 100% Gratuito

Conteúdos temporariamente gratuitos 

Facebook

Facebook
Obter o certificado do Facebook pode ser um diferencial para profissionais de Marketing.

A rede social mais usada do mundo tem um curso focado em ensinar melhores práticas para criar anúncios de performance na plataforma. O certificado é requisito essencial para trabalhar em setores de marketing de algumas empresas

Curso gratuito e certificado pago

FIAP

Cursos gratuitos fiap
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

A Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) é uma instituição ensino superior focada em tecnologia da informação e gestão empresarial e está oferecendo 20 cursos gratuitos com durações que variam de 40 horas, até 160.

A faculdade é referência na área e possui vários prêmios de inovação. Aproveitar os conteúdos e er um certificado FIAP no seu currículo será muitpo proveitoso na sua carreira, aproveite.

Curso e certificado 100% Gratuito

EaD Planilheiros

O EaD Planilheiros é a plataforma de cursos do Planilheiros Brasil, maior canal da América Latina focado em Power BI. Dentre os cursos que eles oferecem voltados para a área de Business Intelligence, dois estão gratuitos para você adquirir conhecimentos inicias na área que está crescendo sem parar.

Curso e certificado 100% Gratuito

ESPM

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

Uma das faculdades de marketing e propaganda mais conceituadas do Brasil, a Escola Superior de Propaganda e Marketing ofereceu mais de 70 pocket lives em 2020 e para 2021 ela já liberou 56 outros cursos que terão que ser feitos em cada dia. São cursos gratuitos sobre diversos temas que serão liberados gradativamente, veja a lista e se programe:

Curso gratuito e ao vivo, com certificado

Curso gratuito, sem certificado

Curso e certificado 100% Gratuito – (Já finalizados e podem ser assistidos sem ganhar certificado)

Faber Castell

Se existe marca de material escolar mais famosa e reconhecida, a gente desconhece. Através de seu site, a Faber Castell disponibiliza vários cursos focados em desenhos e áreas correlatas. Os cursos, que são pagos, estão sendo oferecidos sem custo, veja quais são interessantes para sua vida (alguns são até para crianças):

FIA

Reconhecida pelos cursos focados na área de administração e gestão, a Fundação Instituto de Administração disponibiliza através do Coursera alguns cursos gratuitos, e além deles, está oferecendo duas aulas e outros dois com certificado:

Curso e certificado temporariamente gratuito 

Gratuito – Certificado Pago 

Aulas temporariamente gratuitas

Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco oferece 84 cursos que juntos totalizam mais de 2.000 horas com temas sobre Excel, Word, Power Point, administração de empresas, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, finanças, língua portuguesa, TI e gestão.

Certificado 100% Gratuito

Fundação Lemann

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil e apoia pessoas comprometidas em resolver grandes desafios sociais do país. Ao todo eles disponibilizam 4 cursos que podem ser feitos pelo Coursera.

Gratuito – Certificado Pago

Fundação Estudar

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

Reconhecida nacionalmente por proporcionar que mais de 700 estudantes conquistem bolsas em universidades do mundo todo através do programa Lideres Estudar, liberou por algumas semanas todos os seus cursos online de forma gratuita. Outros que eram presenciais agora são oferecidos de forma online e com desconto.

Curso e certificado temporariamente gratuito 

FGV

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

Líder consecutivamente de vários rankings de melhores instituições de ensino do Brasil, a Fundação Getúlio Vargas forma os maiores lideres das maiores empresas do Brasil e tem 58 cursos que podem ser feitos online e sem custo. São de vários temas e com conteúdos de altíssima qualidade. 

Curso e certificado 100% Gratuito

GOOBEC

Fundada em 2008, a Goobec promove cursos presenciais e online das ferramentas Google e Facebook. A Goobec é a 1ª parceira oficial do Google na América Latina.

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Google

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
Para profissionais da área de Marketing, este curso pode ser indispensável.

O gigante das buscas tem inúmeros cursos online e gratuitos e em português que podem ser feitos pelo Atelier Digital e pelo Skill Shop, suas plataformas de aprendizagem voltadas para profissionais de Marketing e TI. São mais de 30 cursos ao todo, dos quais 15 oferecem certificado. O curso de Fundamentos do Marketing Digital é item de extrema importância para conquistar vagas em algumas empresas de marketing.

Curso e Certificado 100% Gratuito

Governo Federal

Para quem busca capacitação principalmente no serviço público, o portal Escola Nacional de Administração Pública do Governo Federal oferece um catálogo enorme de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. São 156 ao todo!

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

GUPY Academy

A GUPY é uma plataformas de RH que ajuda várias empresas a contratarem pessoas para empresas e eles são oferecendo cursos gratuitos. As aulas que abordam o processo de recrutamento e seleção de ponta a ponta, como atrair e reter talentos na sua empresa e técnicas, exemplos práticos de análises e os limites éticos no uso de dados na metodologia People Analytics.

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Harvard

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
Uma das mais famosas universidades do mundo também tem conteúdo gratuito disponibilizado online.

A reconhecida faculdade de localizada na cidade de Cambridge disponibiliza 146 cursos online e gratuitos em inglês para que estudantes do mundo inteiro possam fazer através do EDx. A única coisa que é cobrada, para os que quiserem, é o certificado. Ao todo são 14 áreas.

Curso gratuito – Certificado Pago 

HubSpot

Uma das mais famosas plataformas de CRM do mundo oferece vários cursos em inglês e dois em portugês. Eles são indicados para profissionais de vendas e para quem trabalha com marketing online. 

Curso e Certificado 100% Gratuito

Instituto Federal do Rio Grande do Sul

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito que se propõe a fornecer ensino humanizado, crítico e cidadão. Oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul e 94 cursos online de várias áreas.

Curso e Certificado 100% Gratuito

Hyper English

O curso online de inglês oferece 20 dias de teste grátis, para quem quiser aproveitar o período e ingressar nos estudos em qualquer nível de conhecimento do idioma (de iniciante a avançado). A partir deste mês de abril, será disponibilizado um modelo gratuito que dá acesso a cursos e várias funcionalidades da plataforma, para deixar o período de quarentena mais produtivo.

Cursos temporariamente gratuito – Com cupom

Ietec – Instituto de Educação Tecnológica

IETEC é reconhecido como referência em educação tecnológica e provedor de conhecimento em várias áreas e especialidades: mestrado, pós-graduação e cursos online.

Ao todo a institução oferece mais de 28 cursos gratuitos com certificado também de graça em áreas de gestão, TI, empreendedorismo, industria e mais, veja alguns exemplos:

ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica. Está localizado na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial, o ITA oferece cursos online gratuitos na plataforma Coursera.

Curso gratuito – Certificado Pago 

Insper

A instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa oferece cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, além de educação executiva e customizados, tem 4 cursos gratuitos no Coursera. Para quem deseja aprimorar os conhecimentos, é uma escolha excelente.

Curso gratuito – Certificado Pago 

Instituto de Longevidade Mongeral Aegon

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, que oferece cursos focados na população que tem mais de 50 anos, oferece mais de 80 cursos online e com certificados gratuitos para se desenvolver em diversos assuntos.

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Curso e Certificado 100% Gratuito

Ivy League

Pelo Class Central você pode realizar mais de 436 cursos das universidades da Ivy League (Harvard, Princeton, Yale, Columbia, Universidade da Pensilvânia e outras) de forma gratuita. Todos são em inglês e 395 deles oferecem certificado, que é pago. Se é interessante pra você, por aqui você consegue visualizar a lista.

Cursos Gratuitos – Certificado Pago 

Kultivi

A Kultivi é uma plataforma de ensino a distância que oferece cursos 100% gratuitos e com certificados para diversas áreas, são elas:

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Linkedin 

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
Até o LinkedIn está oferecendo conteúdos para ajudar no período de quarentena.

A maior rede social focada em conexões profissionais tem também uma plataforma de aprendizado que é paga, e está oferecendo um curso gratuitamente neste período de COVID-19. A trilha te ajudará a antecipe-se às necessidades e aprender como organizar sua rotina para trabalhar remotamente. Aprenderá também técnicas para melhorar sua produtividade e manter a resiliência em tempos difíceis.

Curso e Certificado 100% Gratuito

Mackenzie

A instituição que tem mais de 150 anos está oferecendo 14 cursos que vão desde a área de RH, Marketing, até assuntos de tecnologia. Todos com certificado que é adquirido após concluir o curso e responder uma pesquisa de satisfação.

Curso e Certificado Temporariamente Gratuito

Mercado Livre

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

O Mercado Livre disponibiliza uma plataforma chamada Mercado Ads Academy que possibilita que os vendedores possam se qualificar e aprender as melhores práticas de anúncios que existe no Mercado Livre. São 13 cursos gratuitos ao todo, sendo 3 deles com certificado também de graça.

Cursos e certificados 100% Gratuito

Cursos 100% gratuitos, sem certificado

Microsoft

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

Um dos objetivos da Microsoft é democratizar o uso da Inteligência Artificial e estimular a inovação e transformação digital no Brasil por meio de seus produtos. Para empoderar os usuários e capacitar cada vez mais pessoas para estas novas demandas que surgem no mercado de trabalho, a empresa criou a plataformas de cursos gratuitos “AcademIA“, pois acredita que a Inteligência Artificial será a bola da vez.

Cursos Gratuitos – Certificado Pago 

Inteligência artificial:

Azure

Mirago

A Mirago é uma escola de Marketing Digital e E-commerce que oferece diversos cursos gratuitos para aqueles que desejam dar os primeiros passos neste universo. Confira os principais cursos oferecidos (todos eles gratuitos e com certificado de conclusão):

Curso e Certificado 100% Gratuito

Núclea Academy

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

A Núclea Academy é um projeto de educação da CIP Associação, fundada pela antiga CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) que agora se chama Núclea. A empresa é responsável por fazer o processamento de pagamentos, como boleto e cartão de crédito. A título de curiosidade, em 2021 a empresa processou mais de 30,7 bilhões de operações, representando R$ 17 trilhões na economia.

Os cursos são ministrados por especialistas e líderes em cada assunto e podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e com qualquer nível de conhecimento.

São 28 cursos gratuitos, dos quais 27 oferecem certificado e estão divididos em 6 escolas de conhecimento, veja abaixo:

Cultura, Liderança e Gestão de pessoas

Inovação

Gestão Empresarial

Centralidade no cliente

Segurança da Informação e gestão de riscos

Transformação Digital e Inteligência de Dados

ONU

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

O CC da ONU: Learn fornece consultoria estratégica e recursos de aprendizado de qualidade para ajudar pessoas, governos e empresas a entender, adaptar e criar resiliência às mudanças climáticas.

Curso e Certificado 100% Gratuito

Outbound Marketing

A Outbound Marketing Consultoria é focada nos processos mais modernos de Marketing e Vendas e oferece um curso inteiramente gratuito focado em melhorar processos de vendas. Você terá contato com conceitos avançados e lições sobre: governança, processo de vendas, contratação de vendedores, onboarding, MTSP, coaching, desligamento, tecnologias de vendas e muito mais.

Curso e certificado temporariamente gratuito

Curso e Certificado 100% Gratuito

Perestroika

A Perestroika é uma escola livre de atividades criativas que nasceu em São Paulo, em 2007. Tem como objetivo transformar o mundo num lugar mais criativo, subversivo, sensível e do bem. Eles têm vários cursos e um deles foi disponibilizado.

Curso e Certificado Temporariamente Gratuito

  • Clip – Colaboração, criatividade e a alma do negócio – Não está mais gratuito

PUC RS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul é uma instituição de ensino superior privado, com campus localizado em Porto Alegre e possui professores que são referência em suas áreas e também está nas listas de melhores instituições do Brasil. O curso de Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo é com o professor Leandro Karnal e é interessante para qualquer pessoa que queira evoluir como profissional e como pessoa.

Curso e Certificado 100% Gratuito:

Aulas gratuitas

Product School

É a 1ª escola de negócios de tecnologia que oferece certificados de Gerenciamento de Produto e treinamento corporativo.

Curso em inglês e certificado temporariamente gratuito

Utilizando o cupom LEARNFROMHOME ele fica sem custo (economia de 1999,00 dólares)

RD University

A RD University é a área de negócios da Resultados Digitais focada em desenvolver as habilidades profissionais necessárias para estabelecer uma Máquina de Crescimento. Os cursos são focados em marketing e vendas: 

Cursos e Certificado 100% Gratuitos

Curso e certificado temporariamente gratuito

Rock Content

É a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina. Já certificou mais de 100.000 profissionais e tem inúmeros cursos com conteúdo de altíssima qualidade voltados para profissionais de marketing.

Curso e certificado 100% Gratuito

Bônus: esses cursos serão liberados gradativamente sem custo e com certificado:

Saint Paul

Até o dia 31/05 a escola de negócios Saint Paul liberou gratuitamente todos os seus mais de 67 cursos nos temas abaixo.

Curso e certificado temporariamente Gratuito

SEBRAE

O Sebrae tem o objetivo fomentar o empreendedorismo no Brasil auxiliando as pequenas empresas e Microempreendedores individuais. Para ganhar escala e possibilitar que todos possam ter acesso aos seus conteúdos, o portal deles permite que todos possam acessar os cursos e aprimorar seus conhecimentos em várias áreas:

Curso e certificado 100% Gratuito

Ao todo são 189 cursos que você pode encontrar clicando aqui.

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Para ajudar a qualificar pessoas do Brasil inteiro, alguns de seus cursos são disponibilizados de forma online e sem custo.

Curso e certificado 100% Gratuito

SESI

O SESI atende indústrias e trabalhadores em gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e comunidade. 

Curso e certificado 100% Gratuito

Sest Senat

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) nasceu do sonho de oferecer aos trabalhadores do setor mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional. Eles atuam na formação e na qualificação de profissionais para o mercado de trabalho.

Curso e Certificado Temporariamente Gratuito

Sólides

A Sólides é uma empresa brasileira que usa inteligência de dados, People Analytics e Perfil Comportamental para Recrutamento e Seleção, desenvolvimento e retenção de profissionais e é referência na área de RH. Para qualificar seu time e a população de modo geral, eles oferecem alguns cursos com certificado sem custo

Curso e certificado 100% Gratuito

Tesouro Direto

O Tesouro Direto apresenta uma ferramenta de treinamento que atende tanto quem já participa do programa quanto aqueles que ainda não o conhecem.

Curso e certificado 100% Gratuito

Twitter

Twitter oferece cursos gratuitos com certificado de graça pela plataforma twitter flight school
O Twitter também oferece cursos com certificados gratuitos

Mais um curso para profissionais da área de marketing. O Twitter é uma das redes sociais mais dinâmicas do mundo e através da Twitter Flight School você consegue aprender melhores práticas de anúncios, como segmentar campanha, estratégias, orientações para desenvolver campanhas em vídeo e como usar o gerenciador de anúncios. São 19 cursos ao todo, 2 deles emitem certificado de conclusão, e têm durações vão de 35 minutos a no máximo 6 horas, bem rápidos de modo geral.

Cursos e certificados 100% Gratuito

Cursos 100% gratuitos, sem certificado

UNA-SUS

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) foi criado em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente são oferecidos 79 cursos de diversos temas como Doenças ocasionadas por vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19, Ações Estratégicas para a Saúde da Pessoa Idosa

Curso e certificado 100% Gratuito

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

A UFRGS oferece 58 cursos por meio da plataforma LÚMINA, como Alquimia Cósmica, Alimentação Saudável na Escola, Neurociência Integrativa – Sinapses, Poesia Grega, Inovação e empreendedorismo em indústrias criativas, e estão divididos nas áreas abaixo:

Curso e certificado 100% Gratuito

Unesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está oferecendo um treinamento a distância e gratuito para quem queira aprimorar o conhecimento sobre a Língua Inglesa

Aulas abertas – Sem certificado

USP

1. 551 cursos online em português com certificado gratuito. Encontramos 1. 551 cursos online de 65 universidades e instituições diferentes para ajudar você a se aperfeiçoar ou adquirir novas habilidades.
1.551 cursos online em português com certificado gratuito

Estudar na USP é o desejo de muita gente, no Brasil e no mundo. É sempre a melhor nas listas de melhores universidades do Brasil em várias categorias diferentes. É responsável por educar grande parte dos mestres e doutores brasileiros e oferece alguns cursos online gratuitos pelo Coursera

Curso gratuito – Certificado Pago 

Curso gratuito – Sem certificado

UNICAMP

A Unicamp responde por 8% da pesquisa acadêmica no Brasil, 12% da pós-graduação nacional e mantém a liderança entre as universidades brasileiras no que diz respeito a patentes.

Curso gratuito – Certificado Pago 

Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

Curso e certificado 100% Gratuito

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Curso e certificado 100% Gratuito

Universidade Federal de São Carlos

O Portal de Cursos Abertos – PoCA é uma plataforma de cursos a distância, abertos e gratuitos, disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos). Ao todo são 38 cursos de diversas áreas.

Curso e certificado 100% Gratuito

Udemy

Ao todo são 817 cursos gratuitos em português, mas sem certificado, te todos os assuntos possíveis.

Gratuito – Certificado Pago 

Voitto 

Eles são uma empresa de treinamento e consultoria especializada nas áreas de Lean Seis Sigma, Softwares Empresariais, Sistemas de Gestão e Desenvolvimento Humano que oferecem 22 de seus cursos sem custo para os leitores do Showmetech que usarem o cupom “SHOWMETECH”. São cursos de várias áreas com valores entre R$ 670,00 e R$ 97,00 que não serão cobrados

Curso e certificado Gratuito com cupom “SHOWMETECH”

Também está sendo ofertado 6 workshops de temas diversos sem custo para quem usar o cupom “SHOWMETECH”, são eles:

Bônus

Primeiro Bônus: A Amazon está oferecendo 8.000 livros sem custo para você ler independente de ser assinante do Kindle Unlimited ou não. Vai te ajudar bastante a enriquecer seu conhecimento juntamente com os cursos que listamos aqui em cima.

Segundo Bônus: Sem só de estudo e leitura viverá um ser humano, né? Tem 2 jogos gratuitos, o Monument Valley 2 (para Android e iOS) e o Cat Quest (também para Android e iOS)

Terceiro Bônus: Se você é da área de marketing, design, gestão de negócios, TI, enfermagem, e está em busca de recolocação profissional mas não quer enviar currículos, quer que as empresas te procurem, indicamos a Revelo. Eles inverteram a ordem de processos seletivos, você se cadastra, preenche os campos e faz os testes e empresas buscando pessoas com perfil como o seu te contactam.

Quarto Bônus: Se você quer muito investir em um novo idioma, estas sugestões podem te ajudar bastante a conquistar fluência em qualquer idioma.

Quinto Bônus: A gente fez uma lista com vários serviços que estão sendo oferecidos gratuitamente para entreter todo mundo, inclusive crianças.

Reiteramos, não precisa ficar ansioso pra tentar fazer todos, se não conseguir não tem problema, a maior parte deles continuará gratuita. Faça de acordo com sua possibilidade, se organize, tente priorizar os que ficarão por tempo limitado, e gradativamente você vai conseguir finalizá-los.

Se você achou útil esta lista enorme, mande para outras pessoas que podem precisar. Ajude a disseminar o ensino no Brasil, faça com que mais pessoas se tornem versões melhores de si mesmas.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

2 comentários
  1. Hiya! Quick question that’s entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My website looks weird when viewing from my iphone. I’m trying to find a theme or plugin that might be able to fix this issue. If you have any suggestions, please share. Many thanks!|

  2. Aw, this was a really good post. Finding the time and actual effort to create a very good article… but what can I say… I hesitate a whole lot and don’t seem to get anything done.|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados