Conecte-se conosco
LG G6 Mobile world congress imagens 2017

Android

LG G6 é lançado na Mobile World Congress

Novo smartphone topo de linha, o LG G6 foi lançado na Mobile World Congress 2017 com foco em tela “Fullvision Display” de 18:9, nova interface e câmeras potentes.

Juno Cho apresenta o LG G6

Uma grande coletiva de imprensa realizada neste domingo (26), na cidade de Barcelona, na Espanha, foi palco do mais novo lançamento da sul-coreana LG. A empresa oficializou ao mundo a chegada do LG G6, seu mais novo “topo de linha” para competir com gigantes como o Galaxy S7 da Samsung e, claro, o iPhone 7 da Apple.

Durante a apresentação, a LG focou em aspectos como a grande tela de 5,7 polegadas, com aspecto 18:9, a qual a empresa deu o nome de “FullVision Display”; na nova interface UX 6.0 e no conjunto de câmeras. Os detalhes a gente explica a seguir:

 Design:

O aparelho tem cantos arredondados, com o arredondamento também dos cantos da tela, envoltos em um corpo de vidro e metal. O modelo será vendido em três cores: preto (Astro Black), branco (Mystic White) e cinza (Ice Platinum). O modelo tem proteção com certificação IP67, que garante que ele sobreviva à água e poeiras.

Display FullVision

FullVision: tela maior, sem perder o conforto na mão.

A LG tenta aqui fugir do padrão 16:9, conhecido do cinema, para apresentar um display em aspecto 18:9, ou seja, ligeiramente maior, aproveitando as 5,7 polegadas da tela, que somam 1.400×2.880 pixels de resolução QHD+. Outro aspecto interessante é que, mesmo com essa tela, o aparelho ainda tem o tamanho similar ao de um smartphone com tela de 5,2 polegadas.

Segundo a empresa, a tela maior do LG G6 foi pensada para ocupar o máximo da área útil frontal do aparelho e permite mais espaço no topo e na base para visualizar o conteúdo de vídeos, jogos ou navegação na internet. “O LG G6 com o [display] FullVision foi inspirado na filosofia de especialistas da indústria do cinema que acreditam que o aspecto 18:9 seria a melhor solução para visualizar tanto os antigos quanto os novos conteúdos cinematográficos da era digital”, afirmou Juno Cho, presidente internacional da LG.

Mas, e como ficam os conteúdos em 16:9? Durante a apresentação, Juno confirma que o aparelho pode facilmente convertê-los no novo formato 18:9, para que não sobre espaço de tela inutilizado. Além disso, serviços de streaming como o Google Play, Netflix e outros estão disponibilizando conteúdo no novo formato.

Outras tecnologias incluem os padrões Dolby Vision, pela primeira vez em um smartphone, e HDR 10. Ambos trazem mais realidade e brilho para o conteúdo reproduzido na tela, sempre que o próprio vídeo for gravado com esses padrões.

LG UX 6.0

Aproveitando o novo formato de tela, a nova interface do usuário do LG G6, que leva o nome de LG UX 6.0 foi pensada com formas mais quadradas e permite que dois aplicativos sejam vistos ao mesmo tempo, em janelas “perfeitamente quadradas”.

Esses quadrados são aproveitados em diversos momentos da interface, da divisão de apps à criação e visualização de fotos, como veremos ao comentarmos das câmeras do G6.

Outra novidade é a integração do Google Assistant, o novo assistente pessoal do Google, anteriormente apresentado apenas no smartphone Google Pixel.

Câmeras Potentes

A câmera principal é, na verdade, um conjunto de duas câmeras de 16MP cada:  13 MP (29mm, f/1.8) + 13 MP (12mm, f/1.8). Ambas contam com autofoco laser, três eixos de estabilização ótica OIS, Flash LED e modos como HDR e Panorama. O modelo grava vídeos em até 4K, atingindo [email protected], e também Full HD ([email protected]).

A transição entre a câmera tradicional para a câmera com lente grande angular, aliás, ocorrem sem que se note ao utilizar o zoom do  aparelho. Além das câmera principal, o G6 conta com a câmera frontal de 5MP.

As melhorias de interface também se estendem ao menu das câmeras do LG G6. O maior tamanho da tela foi aproveitado para fazer com que o usuário possa tirar a foto e revê-la simultaneamente, com a divisão da interface em 2 quadrados de tamanho idêntico. Fotos podem ser tiradas também em formato 1:1, para facilitar o compartilhamento em redes sociais como Facebook e o Instagram, com vários modos criados para torná-las mais divertidas. As fotos podem ser combinadas para criar GIFs animados.

 Conteúdo Adicional:

Quem comprar o LG G6 receberá, segundo a empresa, US$ 200,00 de créditos para comprar jogos na loja Google Play.

Galeria de Imagens:

Especificações Técnicas:

Modelo: LG G6
Fabricante: LG
Tela: Display IPS LCD “FullVision” QHD+ de 5,7 polegadas e aspecto 18:9 (1.440×2.880 pixels ~565ppi)
Proteção: Vidro Gorilla Glass 5 e certificação IP67 contra água e poeira
Processador: Qualcomm MSM8996 Snapdragon 821 quad-core (2×2.35Ghz Kryo & 2×1.6 GHz Kryo)
GPU: Adreno 530
Memória RAM: 4GB
Memória Interna:  32GB ou 64GB de armazenamento
Cartões MicroSD: Suporte para cartões de até 256GB
Câmera Traseira: 02 câmeras: 13 MP (29mm, f/1.8) + 13 MP (12mm, f/1.8), com autofoco laser, estabilização ótica OIS (3-eixos), flash LED, HDR, panorama e gravação de vídeos em [email protected], [email protected]
Câmera Frontal (selfies): 5MP
NFC: Sim
Bluetooth: v5.0, A2DP, LE, aptX HD
WiFi: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
GPS: A-GPS, GLONASS, BDS
Sensores: Sensor biométrico na traseira, acelerômetro, giroscópio, proximidade, bússola, barômetro, espectro de cores, porta de sensor infra-vermelho
Saída de Áudio: Sim, 3.5mm
Conector USB: USB Tipo-C 1.0 reversível
Sistema: Android 7.0 Nougat
Bateria: 3.300 mAh com dissipadores de calor e Quick Charge 3.0 da Qualcomm
Cores: Branco (Mystic white), Preto (astro black), Cinza (ice platinum)
Preço: ?
Disponibilidade: ?

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir