Três nintendo switch lite em cima de uma mesa para curtir os 15 jogos curtos para nintendo switch

Divirta-se com 15 jogos curtos para Nintendo Switch

Avatar of lucas gomes
Compilado contendo 15 jogos curtos para Nintendo Switch, o console que é perfeito para jogadores casuais

Se você não tem muito tempo para aproveitar seu Nintendo Switch e procura jogos com duração mais rápida, essa lista é exatamente para você. Compilamos 15 jogos curtos para Nintendo Switch onde você pode se distrair sempre que tiver um tempinho livre. É fato que o console possui inúmeros títulos curtos e divertidos, então reunimos aqui os melhores e mais vendidos do atual portátil da Nintendo.

Uma das maiores vantagens do Switch ou Switch Lite é justamente sua portabilidade: você pode jogar na cama, na cozinha, no sofá ou onde quer que esteja e o formato portátil o torna ideal para sessões casuais, que não precisam investir tanto tempo. Apesar dessa característica, caso você seja um jogador old school também pode conectar o console (apenas o Switch) na sua TV e navegar pelos mundos que a Nintendo oferece.

Seque abaixo a lista de 15 jogos curtos para Nintendo Switch. Lembrando que alguns títulos você só encontra na eShop americana, ou seja, para adquirir você deve possuir uma conta americana ou apenas alterar sua conta atual para uma conta americana.

A Short Hike

Um dos jogos que mais se destacaram em 2020 é A Short Hike. Nele você controla uma passarinha chamada Claire, enquanto tenta subir uma montanha. O jogo possui um sistema de progresso bastante satisfatório, baseado no objetivo de encontrar penas de ouro que ajudam Claire a voar mais alto. No caminho você encontra um elenco bem diferente de personagens, desde alpinistas infelizes tentando subir a montanha até negociadores de penas. O final do jogo definitivamente vale a pena o investimento.

Florence

Também encontrado para iOS, o lar deste breve romance é o Nintendo Switch. Aqui encontramos o início, duração e fim do romance entre uma jovem contadora e um tocador de saxofone. Com mecânica bem simples (afinal de contas é possível jogar no celular) o jogo é recheado de paixão e muitas emoções, contendo animações maravilhosas que fazem jus aos pequenos e prazerosos momentos que trazem um relacionamento.

Sayonara Wild Hearts

Sayonara Wild Hearts é um jogo intenso de ação e um dos títulos que possuem mais estilo no Nintendo Switch atualmente. No jogo você é uma mulher tentando juntar seu coração partido enquanto corre, pula e anda de moto pelas fases que possuem um forte conceito em neon junto ao seu ponto forte: a trilha sonora. Esse jogo é sobre reflexo e vale a pena repetir as jogatinas para conseguir a melhor performance conforme sincroniza com as músicas e os cenários.

What Remains of Edith Finch

Ganhador do prêmio de Melhor Narrativa pelo The Game Awards, sugiro muito conferir este jogo que combina muito bem sua narrativa ambiental com sua ótima mecânica interativa. Você joga com Edith Finch, que retorna à casa “amaldiçoada” de sua família para investigar a morte de seus parentes, revivendo suas experiências conforme encontra fragmentos de diários que estão pela casa. Usando artifícios imaginativos, a protagonista vê as tragédias de sua família de forma bastante fantasiosa.

Gris

Gris é um jogo 2D emocionante com leves toques de aquarela que preenchem o ambiente conforme você percorre pelas fases que podem ser ruínas, desertos ou céus, tentando deixar toda a mancha de tristeza pra trás. O jogo possui um sistema de progresso bem interessante, assim como manobras muito legais que te ajudam a navegar pelas delicadas fases. Gris, além de tudo, é sobre trazer cor ao mundo cinza com o vestido que troca de formato da protagonista, o que é também uma inspiração artística a quem vê.

Donut County

Divirta-se com 15 jogos curtos para nintendo switch. Compilado contendo 15 jogos curtos para nintendo switch, o console que é perfeito para jogadores casuais
Sendo um guaxinim controlando um buraco, engula tudo o que puder. (Reprodução: Game With Your Brain)

Não é necessariamente sobre donut, mas sim sobre um guaxinim que controla um buraco e suga as coisas (e acaba ficando no formato semelhante de um donut). Você guia o buraco pelas fases e consome tudo o que for possível: rochas, objetos, animais… dependendo do quanto já conseguiu, é possível engolir até mesmo carros e prédios. Para quem não tem muito tempo para investir num jogo complexo, este que é simples mas bem elaborado promete divertir bastante.

Katana Zero

Divirta-se com 15 jogos curtos para nintendo switch. Compilado contendo 15 jogos curtos para nintendo switch, o console que é perfeito para jogadores casuais
Katana Zero é recheado de viagem no tempo, muita ação e espionagem.

Se nenhum dos títulos te chamou atenção, provavelmente este o fará. Katana Zero é protagonizado por um samurai que brada sua katana sem medo algum. Este é um jogo bastante violento contendo lâminas, tiros e manobras, sem falar no sangue que mancha o cenário quando acerta algum golpe fatal, trazendo ao consumidor de jogos de ação muita satisfação. Além disso também há a função de retornar ao início da fase quando alguma coisa não vai conforme planejado.

Gato Roboto

Enquanto aguardamos por Metroid, que tal vestir uma armadura semelhante à de Samus e enfrentar os inimigos sendo um… gato? Isso mesmo, com gráfico conceitualmente retrô, Gato Roboto traz toda aquela a atmosfera de ficção científica em que jogadores de Nintendo já conhecem. E se já não bastasse, também é possível ejetar do traje e jogar apenas com o gatinho.

Gone Home

Divirta-se com 15 jogos curtos para nintendo switch. Compilado contendo 15 jogos curtos para nintendo switch, o console que é perfeito para jogadores casuais
Entre por sua conta e risco. Saia se puder.

Claro que não poderíamos deixar de mencionar Gone Home. Muito suspense, uma trilha sonora que te deixa sempre alerta e vários cenários com pouca iluminação – diga-se de passagem – este jogo que se assemelha um pouco com Life Is Strange, traz uma investigação numa casa abandonada onde você deve resolver os enigmas e quebra-cabeças para entender o que houve ali e como sair o mais rápido possível de lá. Não é muito comum ver esse tipo de jogo no catálogo da Nintendo, mas este definitivamente vale a pena conferir.

Pikuniku

Com vários personagens criativos e quebra-cabeças bem inteligentes, você imerge num mundo cheio de cores em Pikuniku. Excelente escolha pra matar aquele tempo ocioso ou para se divertir com algum amigo, o jogo foi pensado de forma bastante inteligente em ambos modos. Você controla Piku, um ser vermelho que é conhecido como “besta” pelos vizinhos e combate o Mr. Sunshine que quer destruir a plantação de milho local.

Cadence of Hyrule: Crypt of the NecroDancer Featuring The Legend of Zelda

Provavelmente este é o que contém maior duração da lista e também o maior título, temos aqui um jogo da franquia Zelda que está nos moldes do jogo Crypt of the NecroDancer. Você joga não apenas com Cadence, que acordou por acaso em Hyrule, mas também com o guerreiro Link e a estimada princesa Zelda. Com gráficos maravilhosos e trilha sonora impecável, o jogo consegue reunir o melhor de ambos jogos numa mistura que ninguém esperava. Quem já gostava de algum dos dois títulos sem dúvida vai amar este jogo. Também possuímos um review de Cadence of Hyrule: Crypt of the NecroDancer Featuring The Legend of Zelda.

Gorogoa

A criatividade posta neste jogo é fora de série. Você deve desvendar quebra-cabeças conforme imagina como deve ser a cena. Em várias ilustrações que remetem quadros, como que em um efeito “dentro do outro”, você vai encaixando as peças, combinando os elementos e montando o que de fato a fase gostaria de mostrar. Este game já passou pelo nosso site destacando-se como melhor jogo de quebra-cabeça pra Android e também notado pela Apple sendo eleito melhor jogo de iPad em 2018.

Subsurface Circular

Dois robôs abraçados, escrito subsurface circular ao lado e a bitshell short acima
Quando a verdade é enterrada, cave mais fundo

Antecessor do título Quarentine Circular, Subsurface Circular é um jogo sobre relações interpessoais e investigação. Tudo isso se passa num futuro utópico onde coexistem humanos, máquinas e robôs. Você é um robô detetive e deve conversar com outras personagens com personalidades únicas para desvendar o mistério onde vários outros robôs se encontram desaparecidos. Colete informações e pistas, resolva os enigmas e chegue à tão esperada verdade.

Untitled Goose Game

Neste jogo você literalmente é um ganso, mas não apenas isso, para completar os desafios e prosseguir para a próxima fase você deve provocar os humanos. Roubar o cachimbo de alguém, desamarrar o cadarço de um menino e até mesmo jogar a correspondência de uma pessoa num lago são alguns dos vários desafios propostos a este ganso malandro. Caso sua vida seja certa demais e falta um pouco de emoção, esse é o jogo certo pra você liberar seu lado rebelde.

198x

Se você viveu a década de 80/90 e está cheio de nostalgia ou é apenas alguém que conhece a época e tem vontade de conhecê-la um pouco mais, 198x é um prato cheio. O jogo consiste em contar a vida de um garoto que está nos anos 80 e, na flor da idade, está se descobrindo e entendendo como as coisas funcionam. Ele gosta muito de vídeo games e nós experimentamos com ele cada jogo pelo qual ele passa e se identifica: desde briga de rua até RPG. As cores, a trilha sonora e toda a história envolvida trazem a emoção da época.

Gostou de algum título e não tem um Nintendo Switch? Aqui vai um review do Nintendo Switch pra você conferir nossa análise do console.

Fontes: TechRadar e Nintendo Life.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados