15 séries da Netflix para aproveitar nas férias de julho

Netflix
Se você não sabe o que assistir e maratonar nas suas férias, dá só uma olhada nessa lista feita especialmente pra você, com vários tipos de série disponíveis na Netflix.

Julho é, normalmente, aquele mês de descanso no meio do ano para fazermos vários planos ao ar livre. Mas, por causa do frio, acabamos ficando na verdade com quem sempre passamos o sábado a noite: a Netflix. Com todos os lançamentos e novas séries e filmes originais do serviço de streaming, fica fácil se perder e demorar bastante pra escolher qual será o seu próximo na lista de para assistir. Por isso, preparamos uma lista para todos os gostos com vários tipos de séries para você não demorar e poder maratonar a vontade.

netflix

Orange is the New Black

Se você ainda não maratonou Orange is the New Black, já passou muito da hora. Mas nunca é tarde para passar horas no presídio de Litchfield.

Na história, Piper é presa por tráfico de drogas e tem que aprender rápido a se virar na prisão. Orange is the New Black não apenas apresenta novos conflitos que te cativam mais a cada episódio, mas apresenta personagens cruamente humanas. É impossível não se apaixonar e nutrir um carinho pelas criminosas da série.

Mas, se você já assistiu todas as temporadas, dá pra rever tudinho e ficar com os maiores acontecimentos na ponta da língua para a sexta temporada. Que, por sinal, chega no dia 27 de julho. Então, julho é sim um mês perfeito para Orange is the New Black.

3%

Essa é a primeira série brasileira da Netflix e, sem dúvida, uma das melhores. Nesse mundo distópico, os jovens entam deixar o mundo pobre e miserável no qual vivem para tentar o chamado Processo e, assim, ter acesso ao Maralto, onde tudo é abundante e rico. Só há um problema: apenas 3% deles passam. Os outros? O que acontece com eles você tem que assistir para descobrir.

Mas quando, nesse mundo distópico, eles não tem nada a perder, é provável que estejam dispostos a fazer quase qualquer coisa por uma vida melhor.

A segunda temporada, inclusive, tem um dos momentos mais lindos: a cantora Liniker, da banda Liniker & e os Caramelows, cantando Cartola ao lado do grupo Ilú Obá De Min e levando Carnaval para a Netflix.

Perdidos no Espaço

Esse remake é mais sombrio que a série original de 1965, mas ainda acompanha a família Robinson em suas aventuras pelo espaço em busca de colonizar outros planetas, já que a terra estava superpopulosa. Perdidos no Espaço é digna de maratona, perfeita para mergulhar nas maravilhas do universo e de efeitos especiais que são, definitivamente, coisa do futuro.

The Sinner

Uma mulher está passando a manhã na praia com seu marido e filho. De repente, ela ataca um homem e o acerta com a faca que usava para descascar fruta. A questão é: por que? O que fez ela, do nada, atacar aquele homem?

É exatamente assim que começa a trama de The Sinner, uma série com 8 episódios e que vai te hipnotizar de um jeito que não vai conseguir largar a Netflix até terminar o mistério.

Mindhunter

Mindhunter é baseada no livro de mesmo nome e retrata a pesquisa de dois agentes do FBI para criar o primeiro perfil de serial killers e, assim, reconhecer os sinais antes dos criminosos agirem. Tendo tempo, dessa forma, de impedi-los.

Porém, isso não vai ser tarefa fácil, principalmente quando os agentes mostram seus rostos e dão detalhes de suas vidas para conseguir informações de alguns dos homens mais perigosos e assassinos dos Estados Unidos. A segunda temporada, inclusive, já está confirmada.

Feliz!

Um ex-policial se torna um matador e começa a enxergar um unicórnio azul que só ele pode ver. Se isso não fosse louco o suficiente, esse unicórnio pede ajuda para conseguir resgatar uma garotinha do Papai Noel. Vale a pena conferir e maratonar esse enredo louco de Feliz!, uma parceria do canal SyFy com o canal de streaming.

Os heróis Marvel da Netflix

Se um é pouco, dois é menos, três é quase bom e quatro é ok, o combo perfeito para maratonar é a saga da Marvel na Netflix. Você pode ir por ordem de lançamento ou apenas assistir qual você quiser primeiro. Quer acabar com os malfeitores em Hell’s Kitchen? A escolha é Demolidor.

Uma mulher forte, com tendências ao alcoolismo, trabalhando como detetive particular enquanto tenta acabar com o plano do seu ex-abusador? Jessica Jones. Um herói que só quer justiça para seu bairro marginalizado? Luke Cage. Ou um pouco de kung fu? Aí é com Punho de Ferro.

Mas se você já assistiu todos, é hora de vê-los juntos em Os Defensores, o quarteto da Marvel que brilha nos seriados.

The Good Place

A série era da NBC, mas foi comprada pela agora produtora NetflixThe Good Place fala sobre o lugar bom (“the good place“), para o qual as pessoas vão quando morrem. Após a morte, você pode ir para essa vila pacífica com frozen yogurt e atividades ao ar livre, ou pode acabar indo para o lugar ruim (“the bad place“), cheio de sofrimento eterno.

Para conseguir chegar ao paraíso, você precisa ter sido muito bom durante seu tempo na Terra, ou seja, não pode ter xingado, maltratado ninguém ou até feito uma placa de carro personalizada. Por isso Eleanor (Kristen Bell), que nunca foi boazinha, não sabe o que está fazendo no lugar bom.

Cara Gente Branca

Baseada no filme independente homônimo de 2014, Cara Gente Branca retrata os problemas raciais nos Estados Unidos, ao mostrar a vida de um grupo de estudantes negros em uma universidade que tem majoritariamente alunos brancos. A série já está em sua segunda temporada (com a terceira confirmada!).

Good Girls

Um marido traidor que a enche de dívidas, a luta pela guarda da filha e a necessidade de pagar por um tratamento médico caro fizeram essa três mulheres se unirem para roubar um mercado. Mas tudo muda quando uma gangue fazia lavagem de dinheiro no local do roubo e vai atrás delas. Good Girls é digna de maratona, com doses de comédia bem dosadas. Além disso, ela vai fazer você torcer para que as garotas consigam, no final, dar uma de Walter White.

Samantha!

O que grita mais televisão brasileira do que uma estrela mirim dos anos 80 que tenta se manter relevante na era digital de 2018? Samantha! é uma série de ficção, mas que parece mais com a realidade do que qualquer outra coisa. Ela vai te entreter, fazer rir e se emocionar durante os 20 minutos de cada episódio.

Confira Samantha! e o hit que fez Samantha famosa vai ficar na sua cabeça, pode acreditar. Quantas referências você consegue pegar só desse clipe?

One Day At a Time

Esse remake da Netflix da série original de 1975 é uma comédia gostosa, mas que ainda traz uma crítica poderosa e que deveria estar na lista de “séries para assistir” de todo mundo. Além de contar com a maravilhosa Rita Moreno no elenco, One Day At a Time é divertida e extremamente necessária em um mundo no qual o presidente dos Estados Unidos quer arrancar os latinos de seu país.

A série também conta sobre as dificuldades de ser uma mãe solteira, com Justina Machado no papel de Penelope. Isso incluindo os traumas de ter lutado na guerra e as dificuldades de se impor em um mundo de homens brancos quando se é uma mulher latino americana. A terceira temporada está confirmada e prevista para 2019. Enquanto ela não chega.

Lovesick

Quando é diagnosticado com uma doença sexualmente transmissivel, Dylan (Johnny Flynn) tem que revisitar seu passado para conversar com todas as mulheres com quem transou nos últimos anos. Nessa retomada de contato, seguimos Dylan em sua busca pelo amor, uma jornada com a qual podemos facilmente nos identificar, especialmente se não estiver sendo muito fácil para você. Lovesick foi comprada pela Netflix, que produziu a terceira temporada da série.

Queer Eye

Se é emoção com pessoas reais que você estava procurando, acabou de achar. Queer Eye apresenta estilo, cabelo, autoestima, casa e até aprendendo uns truques na cozinha. E tudo de um jeito pessoal e que impacta a vida do “mudado” e das pessoas ao seu redor. Além de se apaixonar pela personalidades dos fab five, você com certeza vai deixar o seu dia mais feliz ao assistir um episódio dessa série.

Mandou Bem!

Essa é para você que ama MasterChef ou para quando você só quer assistir algo para dar umas boas risadas e se sentir melhor a respeito das suas habilidades dentro da cozinha. Nesse “talent” show, cozinheiros amadores – amadores MESMO, leia “desastre na cozinha” – são convidados para reproduzir bolos complexos e ultra decorados. O resultado, logicamente, só poderia ser muito engraçado.

Tem até participação especial com o fab five de Queer Eye! É uma série para rir e, quem sabe, servir de incentivo para se aventurar na gastronomia. É capaz de ficar melhor do que alguns dos pratos de Mandou Bem!.

Tudo para curtir as férias

Pronto! Com essa lista você tem conteúdo de sobra para aproveitar as frias férias do meio do ano quentinho na sua casa. Se nem todas te agradaram, com certeza a variedade de gêneros da lista deve ter te mostrado alguma coisa para, ao menos, ficar curioso. Então prepare a pipoca e vamos às maratonas!

E vocês, leitores? Já viram alguma dessas séries? Quais vocês recomendam? Não deixem de comentar!