Onfira os melhores jogos de mundo aberto em 2022

20 jogos de mundo aberto pra ficar de olho em 2022!

Avatar of letícia leite
Conheça os 20 jogos de mundo aberto mais esperados para 2022 e veja qual deles vale a pena comprar.

Em busca de novas estradas para explorar, pessoas diferentes para trocar uma ideia e, quem sabe, matar monstros ou zumbis entre esses momentos? Então você precisa conferir nossa lista com os 20 jogos de mundo aberto que prometem entregar tudo que a gente adora: narrativas interessantes e uma quantidade absurda de elementos no ambiente para interagir.

Jogos open world 2022

Por conta da pandemia, muitos títulos foram adiados em 2020 e 2021. Logo, este ano parece retomar e compensar com muitas opções para os jogadores em diversas plataformas e gêneros. E já que essas obras demandam dias do seu tempo, é bom selecionar as suas preferidas e criar uma espécie de prioridade. Então, nós te ajudamos nessa missão com os mais esperados jogos de mundo aberto em 2022!

State of Decay 3

Trailer de State of Decay 3 foi lançado em julho de 2020

Começamos nossa lista de jogos mais esperados com State of Decay 3, parte da série de videogame de terror de sobrevivência em terceira pessoa que teve seu primeiro título em 2013. Com trailer lançado em julho de 2020, a expectativa para o game é grande. A identidade deve seguir seus antecessores, como um mundo aberto onde o jogador deve lutar por sobrevivência em meio a um apocalipse zumbi.

Assim, a exploração é extremamente necessária para a coleta de itens e construção de fortalezas. Ao que tudo indica, a sequência se desenrolará num ambiente repleto de neve e animais mutantes. Desenvolvido pela Undead Labs, ainda não há data oficial de lançamento, mas tudo indica que deve chegar ainda neste ano e estará disponível para PC, Xbox Series X e Series S.

Ark 2

O trailer de Ark II é cinemático

Outra continuação entre os lançamentos para 2022, Ark II deve seguir a linha da primeira edição em que o jogador encara um mundo aberto e hostil com nada em mãos a princípio, em busca de recursos e itens que consigam criar melhores equipamentos. A aventura multiplayer ainda conta com Vin Diesel como um dos personagens centrais, Santiago da Costa, sobrevivendo a um ambiente primitivo cercado de ameaças, como dinossauros inteligentes e fauna alienígena agressiva. A data oficial não foi confirmada até o momento e o jogo será disponibilizado para PC, Xbox Series X e Series S.

Saints Row

Franquia Saints Row retorna; último jogo da série foi lançado em 2013

E que tal um mundo aberto cheio de explosões, perseguições de carro e customização dos personagens que muitos gamers já conhecem da série Saints Row? Essa é a proposta de seu retorno com um reboot que certamente apresentará novos mundos para conhecer, atraindo antigos e novos fãs.

Teremos também personagens inéditos para assumir o controle das ruas como integrantes de uma gangue ao lado da jogabilidade caótica que caracteriza a obra. O jogo chegará às lojas em 23 de agosto, sendo um dos lançamentos para 2022 que sofreu adiamento para melhor desenvolvimento. Disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Serie S.

Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy será um RPG de mundo aberto no universo de Harry Potter

Assim como vários outros títulos, Hogwarts Legacy era um lançamento de 2021 que acabou sendo adiado para 2022. A trama se passa antes dos eventos que envolvem Harry Potter, no final de 1800. O jogador assumirá o papel de um novo aluno da escola de magia numa aventura em mundo aberto, ou seja, com possibilidade de explorar lugares como a Floresta Proibida, por exemplo.

Em relação à dinâmica, existe um sistema de moralidade para a narrativa seguir de acordo com as suas escolhas. Alguns rumores dizem que a data de lançamento está marcada para dia 6 de setembro, além disso, o CEO da WarnerMedia já reafirmou que chega ainda neste ano. Disponível para as plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Gotham Knights

Assuma o papel de Robin, Batgirl, Asa Noturna ou Capuz Vermelho em Gotham Knights, no qual os jogadores acompanham um novo enredo que apresenta a morte de Bruce Wayne, que, antes de morrer, avisa o grupo de que cabe a eles manter as ruas seguras.

Tudo isso num RPG de ação em que você deve combater o novo grupo inimigo Court of Owls. Assim como Hogwarts: Legacy, ainda não há data definida, mas o CEO da WarnerMedia garante que o título chega em nossas as mãos neste ano. Será disponibilizado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Sonic Frontiers

O primeiro jogo open world do Sonic é um dos mais esperados de 2022

Sonic Frontiers é um dos jogos mais esperados de 2022, afinal, colocar o personagem super rápido no mundo aberto cria grandes expectativas de jogabilidade. O anúncio do lançamento foi feito em 2021 e, levando o trailer em consideração, a exploração feita em alta velocidade ocorrerá nas Ilhas Starfall, que comporta diferentes biomas como florestas, matas fechadas, campos abertos, vulcões e muito mais. Podemos esperar que seja lançado no segundo semestre do ano, disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Atomic Heart

Atomic Heart é RPG de mundo aberto com ação em primeira pessoa

Descrito como um RPG de mundo aberto por seus desenvolvedores, Atomic Heart é esperado há um bom tempo. Ainda não se sabe quão expansivo será o mapa, mas a história já chama atenção ao apresentar uma linha do tempo alternativa de 1955, onde a União Soviética avançou tecnologicamente. A misteriosa trama segue um agente especial da KGB chamado P-3 que explorará uma área governada por robôs e criaturas estranhas.

A ação de Atomic Heart acontece em primeira pessoa e deve chegar às plataformas no último trimestre do ano, disponibilizado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2

Mecânica que mostra Link em queda livre no céu é nova

Sem data oficial confirmada por enquanto, a sequência The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um dos lançamentos para 2022 que promete ser o maior sucesso entre os jogadores de Nintendo Switch. A mecânica do jogo e enredo não foram detalhadas, mas com o trailer e apresentação da Nintendo na E3 2021, é possível observar o mundo vasto de Hyrule – expandido ainda mais com a navegação nos céus. Um relatório financeiro da Nintendo mostra que a empresa pretende seguir o planejamento do ano, colocando BOTW 2 como um de seus lançamentos no final deste ano. Disponível apenas para Nintendo Switch.

 Avatar: Frontiers of Pandora

Avatar: Frontiers of Pandora

O game inspirado no filme Avatar colocará os jogadores no controle de Na’vi para lutar contra as forças da RDA em uma nova área de Pandora. A partir do trailer cinematográfico, o desenrolar da história aparenta acontecer durante as primeiras invasões humanas da Terra no local. Quanto à jogabilidade, a ação acontece em primeira pessoa, usando a mais recente interação do mecanismo Snowdrop e desenvolvido para a nova geração de consoles e PC. Sem data específica por enquanto, é provável que seja lançado próximo ao segundo filme da franquia, dia 16 de dezembro. Estará disponível para PlayStation 5, PC, Google Stadia, Xbox Series X e Xbox Series S.

 DokeV 

Dokev tem visual estilizado e divertido

Entre os jogos open world 2022, DokeV é um dos destaques pelo visual interessante com um mundo colorido e detalhado, focando na coleta de criaturas. Ao que tudo indica, o mundo aberto é cheio de atividades diferentes para você e os bichinhos. Os desenvolvedores do jogo também afirmaram que a história se passa em um futuro onde a inteligência artificial está totalmente desenvolvida. A missão é lutar contra uma companhia que captura os Dokebi (criaturas) para criar robôs. Sem data oficial definida, o game será lançado em 2022 para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Forspoken

Críticos já elogiam Forspoken por seu acabamento visual

Mais um universo fantástico entre os jogos de mundo aberto em 2022! Em Forspoken, uma jovem chamada Frey Holland é transportada para um Athia, ambiente de fantasia hostil. Assim, o RPG segue centrado nesta mulher comum que precisa lutar contra inimigos e explorar o desconhecido com seu bracelete falante. A ênfase da jogabilidade é colocada em movimentos rápidos ao interagir com um mundo fluído e acelerado. O lançamento está marcado para dia 24 de maio, disponibilizado para PC e PlayStation 5.

Starfield

Starfield é um RPG de mundo aberto no espaço

A mesma produtora de The Elder Scrolls e Fallout parece estar desenvolvendo um título que segue a mesma trilha de sucesso dos seus antecessores. Starfield é uma ficção científica de mundo aberto onde a humanidade está colonizando o espaço. Poucos detalhes foram divulgados, mas podemos dizer que o jogador vai assumir o controle de um explorador espacial. Por ser o grande próximo projeto da Bethesda Softworks, é um dos jogos mais esperados do ano. A data de lançamento é 11 de novembro para PC, Xbox Series X e Xbox Series S.

Horizon Forbidden West  

Qualidade gráfica do jogo ja é elogiada

Esse é um dos lançamentos para 2022 mais próximos de nós. O RPG de ação onde natureza tomou o controle da terra e grandes feras mecânicas vagam pelo território já reúne fãs por todo o mundo, com um segundo jogo após 5 anos do primeiro título.

Os jogadores mais uma vez assumirão o papel de Aloy nessa sequência, ao descobrir uma nova praga de infecção que está se espalhando pela terra. Uma viagem até a costa do Pacífico para encontrar a fonte da praga é a tragetória de Horizon Forbidden West, caminho cheio de novas feras mecânicas e outras facções. Jogue a partir de 18 de fevereiro, disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Elden Ring

Elden Ring recebeu o prêmio de Jogo Mais Aguardado no The Game Awards

Tanto entre jogos de mundo aberto quanto outros tipos, Elden Ring é destaque quando o assunto é ansiedade dos fãs, ainda mais com o envolvimento de George R. R. Martin, autor de Game of Thrones. Dos mesmos desenvolvedores de Dark Souls e Bloodborne, o jogo promete entregar uma experiência de combate brutal num mundo sem limites, repleto de inimigos e castelos para conquistar.

Outro detalhe interessante é que já foram confirmados caminhos e, consequentemente, finais diferentes para a obra. Data de lançamento em 25 de fevereiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Avowed

Trailer de Avowed não entrega muito sobre a jogabilidade nem história, mas é empolgante

O novo RPG da Obsidian apresenta diversas mecânicas parecidas com as de The Elder Scrolls V: Skyrim num mundo de fantasia, e isso é o máximo que dá pra saber até o momento, mas o trailer é empolgante, mesmo que misterioso. Sem data definida, Avowed deve chegar às lojas como um dos jogos open world 2022 para PC, Xbox Series X e Xbox Series S.

Crimson Desert

Uma história de sobrevivência é contada em Crimson Desert

Crimson Desert é ambientado em um mundo de fantasia medieval no qual controlamos um mercenário que está explorando um mundo devastado pela guerra. Ao observar o trailer, a impressão é de que não estaremos sozinhos, pois o protagonista está construindo o próprio grupo de mercenários em busca de um mesmo objetivo.

Cada região do mapa, seja de desertos inóspitos a montanhas geladas, monstros e personagens únicos aparecerão como desafios. Ainda não foi anunciada a data definitiva, mas o jogo está entre os mais esperados de 2022. Estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

 GhostWire Tokyo

Ghostwire: Tokyo mistura elementos do terror japonês com ação

Do mesmo estúdio de The Evil Within e The Evil Within 2, Ghostwire: Tokyo é um dos jogos de mundo aberto em 2022 com ação como elemento principal numa experiência em primeira pessoa. Sem contar algumas coisas horripilantes ao desenvolver a história do protagonista Akito, que descobre que os cidadãos de Tóquio desapareceram misteriosamente.

No lugar das pessoas, estão espíritos de outro mundo. A partir disso, é preciso entender o que está acontecendo na cidade usando uma série de feitiços e ataques sobrenaturais, habilidades conquistadas por Akito também de maneira misteriosa. O game será lançado em 25 de março para PC e PlayStation 5.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Será o sexto e último jogo da franquia de videogames Lego Star Wars da TT Games

LEGO Stars Wars: The Skywalker Saga merece lugar de destaque, pois garantirá uma experiência divertida com todos os nove episódios da saga Skywalker numa aventura de mundo aberto. Ou seja, o gameplay provavelmente demandará horas de dedicação. O jogo será lançado no dia 5 de abril, disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl

Vasculhação e tiro em primeira pessoa no local repleto de radiação

Assim como seu antecessor, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl é centrado num perseguidor. Neste caso, os jogadores devem explorar a Zona, uma área cheia de radiação devido à Usina Nuclear de Chernobyl. O intuito é procurar mercadorias, claro, esbarrando com horríveis criaturas mutantes e anormalidades ao longo da missão.

Dessa forma, o jogo entrega uma perfeita experiência de mundo aberto em um deserto pós-apocalíptico. O lançamento está marcado para o dia 8 de dezembro, disponibilizado para PC, Xbox Series X e Xbox Series S.

The Day Before

Experiência imersiva em mundo pós-apocaliptico é a proposta desse título

Entre os jogos de mundo aberto em 2022, está The Day Before, um MMO de sobrevivência que nos leva a uma América pós-pandemia. A maioria da população foi infectada com um vírus que os transforma em zumbis irracionais.

Este é o cenário que você encontrará neste mundo aberto em que deve explorar edifícios na tentativa de encontrar recursos, podendo fazer trocas com outros players nas colônias. Claro, a chance de encontrar jogadores antipáticos é grande! Também vale destacar os modos PvP (Jogador vs Jogador) e PvE (Jogador vs Ambiente) como opções divertidas. Data de lançamento marcada no dia 21 de junho para PC, PlayStation 5, Xbox X Series e Xbox Series S.

E aí, quais são os jogos de mundo aberto mais esperados por você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Veja mais

Agora que você já sabe o que te espera entre os lançamentos para 2022, aproveite para conferir nosso review de um dos jogos de mundo aberto que já está disponível para explorar – Dying Light 2: Stay Human.

Fontes: Gameranx, The Gamer

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados