Conecte-se conosco

Android

20 Wallpapers em Material Design para o seu Android

O Showmetech separou 20 dos melhores wallpapers em Material design para o seu Android!

materialdesign_introduction

O Android 5.0 Lollipop estreou em novembro do ano passado apenas em alguns aparelhos, e uma das novidades que chamou a atenção aos olhos foi justamente o visual. Chamada de Material Design, a nova linguagem que a Google inaugurou no sistema já é um sucesso, e muitos desenvolvedores já estão utilizando o padrão em seus aplicativos. Para você ficar totalmente dentro da onda Material, nós do Showmetech separamos aqui os 20 melhores wallpapers para o seu aparelho com Lollipop. E se você ainda não tem o Lollipop, pode usá-los mesmo assim e sentir como se a atualização já tivesse chegado! Afinal, o que os olhos veem, o coração sente, não é?

Material Design

O Material Design foi feito como uma evolução do tema de cards aplicado ao Google Now. Se você já usava a ferramenta, certamente notou a semelhança entre o visual do assistente e do novo Android. Assim como no Now, a base é um layout de grades com efeitos de profundidade, como luz e sombras, criando uma superfície bem delimitada, inspirado segundo a Google, em estudos feitos sobre papel e tinta. Todo o Material Design é feito em uma simulação de 3D, com os objetos tendo dimensões nos eixos x e y, variável conforme a área, e z, padrão de 1 dp, mas com uma ordenação de posições para determinar quem está acima e quem está abaixo. Assim, cada card é sólido, e se movimenta nos eixos sem ocupar o mesmo espaço de outro. A proposta da Google é poder levar o Material Design para todas as plataformas, tornando a navegação uma experiência similar independente do dispositivo que o usuário está. Veja o vídeo abaixo para ver como a nova linguagem funciona na prática:

Se você quiser outros wallpapers, você também pode conferir listas completas para mais de 800 imagens aqui e aqui!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir