Capa google

2020 e o Google está desenvolvendo mais um app de mensagens, para competir com Slack e Microsoft Team

Avatar de victor miller
Destinado ao mercado corporativo, as informações vazadas indicam que o novo app será incorporado ao G Suíte.

Segundo informações apuradas pelo canal The Information, o Google está desenvolvendo um novo aplicativo de mensagens para empresas que unificará todos os serviços a companhia até então. O objetivo seria competir com apps populares no meio corporativo, como o Slack, por exemplo.

As fontes afirmam que a ideia deste futuro aplicativo é ter, em um só lugar, o Gmail, Hangouts, Google Drive e as conferências em vídeo. Passando por testes internos na empresa, o app deve ser incorporado ao G Suite, a suite de aplicativos do Google voltada para empresas. O CEO da divisão de nuvem da empresa, Thomas Kurian, discutiu sobre esse novo aplicativo durante uma conferência realizada em meados de janeiro.

Ainda não se sabe como essa aplicação vai impactar os aplicativos existentes, bem como não há nenhuma informação a respeito de uma aplicação web.

Os serviços de comunicação do Google

2020 e o google está desenvolvendo mais um app de mensagens, para competir com slack e microsoft team. Destinado ao mercado corporativo, as informações vazadas indicam que o novo app será incorporado ao g suíte.
Hangouts é um dos aplicativos de comunicação mais populares do Google

A empresa sempre trabalha em novas formas de conectar as pessoas de modo mais eficiente e prático. O Hangouts, por exemplo, foi lançado em dia 15 de maio de 2013 visando substituir três produtos que existiam: Google Talk, Google+ Messenger e Hangouts.

Já o Duo foi lançado em 2016 e é um aplicativo para dispositivos móveis feito para videochamadas. Em 2019, recebeu suporte a versão web, sendo possível fazer ligações para contatos através do navegador.

O Gmail, lançado em 2004, revolucionou o sistema de webmail por disponibilizar, em seu início, 1GB de espaço de armazenamento. Para efeito de comparação, as plataformas da época como Yahoo! Mail e Hotmail ofereciam 6MB e 2MB, respectivamente. No ano seguinte, eles criaram o programa “Infinito +”, aumentando o espaço de armazenamento, onde aumentava cerca de 4 bytes por segundo.

Há também o Grupos, que como o nome sugere,conecta pessoas que tem interessem em comum em um único lugar e o Google Voice, que é um serviço de telecomunicação que utiliza o sistema de cobrança pré-pago.

No entanto, nem todos os aplicativos da empresa foram bem sucedidos. Em 2016 a companhia fez o anúncio do Google Allo, que visava competir com aplicativos de mensagens como WhatsApp e Facebook Messenger, porém foi descontinuado em 2019 por não ter conseguido “emplacar”.

Também existiu o Inbox By Gmail focado na melhoria da produtividade e organização dos e-mails, como agrupar e-mails semelhantes, receber cartões Google Now, função “soneca” de mensagens etc. Porém este foi descontinuado em 2019 e suas funções foram incorporadas ao Gmail.

E você? O que achou do novo aplicativo da gigante de buscadores para o mercado corporativo? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados