Os 24 melhores aplicativos para iPhone para um novo usuário

iphone china 2 scaled
Comprou um novo iPhone e está na dúvida de quais aplicativos podem fazer a diferença? Confira a nossa lista com aplicativos essenciais para um iPhone novo
Anúncio
Os 24 melhores aplicativos para iPhone para um novo usuário

Se você tem um iPhone, mas saiu recentemente do Android, encontrar os aplicativos ideais para o seu dia a dia não é tarefa fácil. Afinal, há uma gama de opções, de todos os jeitos e funções, e, com a App Store ainda exibindo anúncios em alguns resultados de pesquisa, é ainda mais difícil discernir quais aplicativos são os melhores.

Felizmente, nós do Showmetech fizemos o trabalho pesado e separamos o joio do trigo. Aqui você vai encontrar uma lista de aplicativos que podem ajudar muito nas horas de lazer e até de trabalho. Confira:

Vídeos

Netflix

Um iPhone sobre uma madeira com o logotipo da Netflix na tela
Netflix é talvez um dos aplicativos mais populares do mundo

A Netflix revolucionou a maneira na qual consumimos entretenimento e é uma ótima pedida para todas as horas. Mesmo que você ainda não tenha uma conta no serviço de streaming, recomendamos que teste o período de 30 dias grátis para ver se gosta dos filmes, séries e documentários que ele tem a oferecer.

Outras plataformas de streaming, como HBO Go e Prime Video são boas alternativas para aqueles que procuram por catálogos específicos e séries originais.

YouTube

Icone do Youtube em destaque em uma tela de aplicativos do iPhone
O Youtube é a plataforma de vídeo mais popular do mundo

Também é uma boa ideia instalar o YouTube para ver conteúdo. Há milhares de canais de ótima qualidade e que postam vídeos novos todas as semanas.

É possível assistir a produções sobre games, música, filmes, livro e a maioria de qualquer hobby imaginável sem dificuldades. Ele também possui armazenamento em nuvem e é uma associação mensal paga conforme o uso que você pode cancelar a qualquer momento.

Apple TV

O aplicativo Apple TV permite procurar conteúdo em mais de 100 serviços de vídeo. Você pode encontrar filmes e programas, esportes ao vivo e notícias. Ele está disponível no iPhone, iPad e Apple TV – para que você possa assistir em casa ou onde você quiser.

Música

Shazam

O Shazam é um aplicativo bem interessante para ter no seu iPhone, especialmente se você costuma ouvir por aí músicas que gosta, mas não conhece pelo nome.

Com apenas alguns segundos da canção tocando, o Shazam é capaz de ouvir e te contar o nome dela rapidamente. Em seguida, o app ainda oferece algumas maneiras simples de ouvir ou adquirir a canção legalmente. 

Spotify

Sombra de uma mão em destaque egurando celular com o logo do Spotify. Ao fundo, um banner com o escrito Spotify.
Spotify é uma boa pedida para os novos usuários iPhone que amam música

O Spotify é um dos melhores serviços que você pode encontrar para o seu smartphone se ainda não for assinante do Apple Music.

Ele conta com milhões de artistas e músicas conhecidos, além de você poder criar e compartilhar playlists com seus amigos. É um serviço de streaming que não necessariamente solicita a compra de algum álbum para reproduzir algumas de suas faixas favoritas. Outras opções como Deezer e o polêmico Tidal, do rapper e fundador Jay Z também são boas alternativas.

Apple Music

Quer aproveitar ao máximo os serviços e aplicativos da Apple? Então muito provavelmente pode se interessar pela Apple Music. Este é o serviço de assinatura de música da Apple incorporado em seus dispositivos. Com ele, você pode colocar para tocar praticamente qualquer música que já quis ouvir.

Diferentemente do Spotify, o Apple Music oferece um catálogo para compra e, uma vez realizada a compra de um single ou álbum, a música fica disponível para reprodução tanto online quanto offline.

GarageBand

Mais um para os fãs por música. O GarageBand da Apple transforma seu iPad e iPhone em um estúdio de gravação, para que você possa criar e mixar músicas – ou até mesmo ser um DJ – em movimento.

Pandora

Pandora é um aplicativo de música clássica que é praticamente um rádio digital. É que ele permite criar estações com suas músicas, artistas ou gêneros favorito. Pioneiro, foi um dos primeiros apps no segmento.

SoundCloud

Imagem mostra a ponta de um dedo quase apertando o ícone do app SoundCloud em uma tela
SoundCloud é um aplicativo para quem adora novidades

O SoundCloud é uma plataforma de streaming de música e áudio com mais de 180 milhões de faixas, muitas delas de artistas independentes. E ele deixa fazer upload de áudio também. Uma ótima opção para encontrar e compartilhar novidades.

Segurança

1Password

Para quem costuma esquecer suas senhas com facilidade, pode ser uma boa ideia ter o 1Password instalado. Com esse aplicativo você salva e gerencia todas as suas senhas, além de outras informações privada, de forma bem simples.

O melhor é que este aplicativo oferece uma ótima segurança e é usado por milhões de outros usuários de dispositivos iOS.

Google Authenticator

Reprodução da tela de token do Google Authenticador sobre um fundo cheio de listras lisas e com bolinhas
Google Authenticator permite tornar seu iPhone em um Token

O Google Authenticator é uma opção para quem quer o iPhone como um token de segurança. Isso permite que você use o celular para verificações de segurança de 2 etapas ainda mais seguras, já que ele oferece códigos únicos (que expiram em alguns segundos) para sua identificação em contas de diversos sites.

TunnelBear

Outro aplicativo interessante para quem se preocupa com sua segurança é o TunnelBear. No geral, muitas pessoas o usam como um VPN para acessar sites como se estivessem em outro país.

E ele também serve para proteger seu iPhone de possíveis riscos com redes públicas de Wi-Fi e de outros sites maliciosos em que você pode navegar.

Utilidades

Todoist

O Todoist é um dos aplicativos mais conhecidos entre os usuários de dispositivos iOS porque é facilmente um dos melhores em termos de organização e criação de listas, lembretes e tarefas.

O legal é que você ainda pode classificar e organizar todas notas com base em suas prioridades e dependendo do dia ou semana em que precisará lembrar delas.

Dark Sky

Reprodução de três telas do Dark Sky em iPhone. A primeira mostrando temperatura atual e previsão para o dia; a segunda com localização e a terceira aparece com configurações do app.
Dark Sky é um dos mais completos aplicativos para previsão do tempo disponível para iPhone

Apesar de apresentar grandes melhorias ao longo dos anos, os dispositivos iOS nunca tiveram um aplicativo especificamente para a previsão do tempo. Por isso, recomendamos o Dark Sky, que oferece diversas informações sobre a previsão do dia e o resto da semana, incluindo alertas sobre possíveis mudanças bruscas no clima. 

RedLaser

Já o aplicativo RedLaser pode ser uma excelente adição ao iPhone de quem gosta de encontrar o melhor preço na hora de fazer suas compras. Com este app, você pode escanear os códigos de barra de qualquer produto para ver informações sobre seu preço em outras lojas.

Redes Sociais

Facebook

O Facebook quase não precisa de introdução. É provavelmente a rede social mais popular do mundo. Use-o para manter suas amizades ou simplesmente para visualizar memes ocultos de intrometidos que espalham propaganda.

Instagram

O Instagram, um aplicativo de propriedade do Facebook, é uma rede social voltada ao compartilhamento de fotos e vídeos. Talvez seja a morada dos influencers e provavelmente concentra o maior número de gurus e web-celebridades da internet.

LinkedIn

O LinkedIn é a rede social voltada para o mercado profissional. Além de ajudar a criar um currículo on-line, ela tem como o objetivo o networking, promove encontro de empregos, anúncio de vagas e compartilhamento contatos.

Pinterest

Dois iPhones. Um mostrando uma única postagem no Pinterest e outra exibindo várias.
Crie moodboards e encontre inspiração com o Pinterest

O Pinterest é a meca da bricolagem. Quer fazer uma esfoliação labial? Tem aqui. Precisa de ideias de festa de Halloween? Também tem! Você pode explorar pelos mais de 100 bilhões de pins em todas as seções e, de quebra, cria moodboards para buscar inspiração.

Reddit

Esse é um dos aplicativos para os desejosos por novidades e também para aqueles que buscam um senso latente de comunidade. No Reddit é possível descobrir os principais tópicos de tendências, notícias de última hora, videoclipes virais, piadas engraçadas e memes quentes.

Snapchat

O Snapchat é semelhante ao Instagram (ou seria o Instagram semelhante ao Snapchat?). Este é mais um dos aplicativos que possui um recurso de stories, mas destina-se a enviar instantâneos rápidos para amigos que são excluídos para sempre quando são visualizados, embora o remetente sempre possa salvá-los para visualização posterior.

TikTok

Mão segurando iPhone com logotipo do TokTok em destaque.
Tik Tok é, hoje, a plataforma de vídeo mais popular entre os jovens

O uso básico do TikTok é feito por usuários que filmam vídeos sincronizando os lábios ou realizando passos de danças criativos. Seus conteúdos duram até 15 segundos e podem ser selecionados em uma biblioteca de músicas, efeitos e sons para adicionar aos vídeos. O resultado? A rede social favorita da Geração Z.

Twitter

Bom, o Twitter é talvez a rede social que tornou-se o berço dos memes. Com um limite de caracteres, tudo está aqui, o tempo todo, em tempo real, basicamente sem filtros. Um limitado infinito de possibilidades e criatividade.

Idiomas

Duolingo

Várias telas mostrando diferentes áreas do Duolingo
Duolingo é o aplicativo favorito para aqueles que desejam aprender novos idiomas

Por fim, temos uma ótima opção para qualquer pessoa que quer aprender ou já está aprendendo a falar uma nova língua. O Duolingo possui aulas e lições de diversos idiomas diferentes e elas são bem divertidas. Como ele apresenta um sistema bem parecida com um tipo de jogo, sempre há um incentivo para continuar voltando e os exercícios nunca são entediantes.

Você concorda com a lista? Tem alguma sugestão? Coloca aqui nos comentários.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter