30 anos do Sonic: confira a evolução do mascote da SEGA

30 anos do sonic
Os 30 anos do Sonic chegaram, e preparamos uma lista de curiosidades e de evolução do mascote da SEGA para comemorar a data

O Sonic é um dos mascotes mais importantes dos videogames, e está completando 30 anos esse ano. E nós do Showmetech achamos legal criar uma breve retrospectiva com algumas das curiosidades mais legais do ouriço azul da SEGA. Pegue seus sapatos vermelhos e venha com a gente nessa jornada pelos 30 anos do Sonic.

Sonic era originalmente um coelho

30 anos do sonic
O primeiro design do Sonic.

A criação de Sonic passou por muitos passos, mas seu objetivo principal sempre esteve traçado: a SEGA precisava de um mascote para competir com o Mario, da Nintendo. Enquanto estavam criando o personagem, um dos primeiros visuais que foram debatidos era que o Sonic fosse um coelho. Sonic the Rabbit não soaria tão legal, né? Além disso, a mecânica principal do personagem, em vez de se tornar uma bola super-rápida, seria a de usar as orelhas para jogar itens nos inimigos. Seria um jogo com certeza bem diferente.

Michael Jackson foi o compositor de um jogo do Sonic

30 anos do sonic
30 anos do Sonic: confira a evolução do mascote da SEGA

Quando Sonic the Hedgehog 3 foi lançado em 1994, o mascote da SEGA já era um fenômeno. Mas o que muita gente não sabe é que o jogo contou com a mão de outro fenômeno da época: Michael Jackson. O fato nunca foi provado, principalmente porque os créditos não têm o nome do Rei do Pop – já que o jogo saiu no auge dos escândalos do astro, mas o fato é que vários desenvolvedores e compositores envolvidos nos jogos vem falando que as trilhas do jogo tiveram o dedo de Jackson.

Isso é um dos prováveis motivos para todo relançamento do jogo não ter a trilha original encontrada nos cartuchos de Mega Drive, sendo músicas bem diferentes.

Ayrton Senna levantou um troféu de Sonic

30 anos do sonic
30 anos do Sonic: confira a evolução do mascote da SEGA

Ayrton Senna, lendário atleta brasileiro de Fórmula 1, ganhou o GP de Londres de 1993, e com essa façanha ele tirou uma foto que entraria para a história tanto dos entusiastas de Fórmula 1 quanto dos videogames. Para entender: o GP de Londres de 1993 foi totalmente patrocinado pela SEGA, e o troféu era nada mais nada menos que um Sonic banhado a ouro. A foto de Senna levantando o troféu do ouriço é uma das mais icônicas do esporte, e muitos fãs de videogames a levam no coração. 

A evolução do Sonic

Do primeiro jogo de Mega Drive até um filme super divertido lançado em 2020, o Sonic já evoluiu muito nesses 30 anos de história. Embora seus jogos não sejam mais tão bem recebidos, é inegável que o mascote ainda conquista o coração de crianças e adultos. O Showmetech tem um vídeo sobre a evolução do mascote durante toda sua trajetória, que é perfeito para conhecer os jogos e as mudanças que ele passou em sua história, além de conhecer os melhores jogos do Sonic:

Fonte: GPFans

Aproveite e confira nosso especial de 30 anos de Street Fighter 2.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário