4 editores de vídeo mais utilizados pelos YouTubers e suas vantagens

editor vídeo 05 scaled e1585145438388
Para editar um vídeo para o YouTube é importante contar com um software de qualidade. Conheça os 4 editores de vídeo mais utilizados pelos YouTubers e suas vantagens.
Anúncio
4 editores de vídeo mais utilizados pelos YouTubers e suas vantagens

Editar um vídeo é uma função comum na vida de quem trabalha com YouTube. Seja você um aspirante a criador de conteúdo ou um profissional da área, contar com um bom editor de vídeo pode fazer toda a diferença na qualidade do produto final, além de ser um recurso capaz de facilitar todo o processo de produção. Conheça em nosso artigo os 4 editores de vídeo mais utilizados pelos YouTubers e quais as vantagens de cada um deles e também os 5 passos para começar a produzir conteúdo para o YouTube.

Filmora9

O Filmora9 é um editor de vídeo que tem como proposta tornar todas as etapas de criação mais simples e intuitivas. Por ser fácil de usar, mesmo quem não tem experiência com editores de vídeo não sente dificuldades em transmitir para a tela o que está em sua própria mente. Entre os recursos do editor de vídeo Filmora9 estão recortes diversos de vídeo, possibilidade de inserção de música, suporte para mais de 30 formatos de vídeo e a ferramenta para editar um vídeo e exportá-lo direto para o seu canal do YouTube. Por ter toda a interface em português, o usuário não precisa se preocupar em aprender termos difíceis do inglês para realizar as tarefas desejadas.

Screenshot de um dos editores de vídeo chamado Filmora
Filmora9 é simples e intuitivo

Outra vantagem deste editor de vídeo, que sem dúvida é um plus para os YouTubers, é o banco de efeitos de edição Filmstocks. Quem utiliza o programa tem acesso a uma vasta seleção de elementos de mídia, com opções de efeitos gráficos originais, sem direitos autorais. Assim, é possível dar um ar profissional ao editar um vídeo.

Uma desvantagem é que, apesar de contar com uma versão teste com todos os recursos presentes no editor de vídeo, no programa teste o vídeo é exportado com uma marca d’água da Filmora9. Entretanto, é útil para experimentar como seria editar um vídeo pela plataforma. Se você gostar, pode comprar a licença com código cupom LBR10 e ter 10% de desconto.

Adobe Premiere Pro

O Premiere Pro é um dos programas para edição de vídeo mais tradicionais do mercado. Compatível tanto com Mac quanto Windows, os recursos do editor de vídeo incluem efeitos, transições, possibilidade de inserir diferentes linhas de áudio e até mesmo combinar o uso com outros softwares da Adobe para criar animações ou corrigir uma faixa de som.

Adobe Premiere Pro
Adobe Premiere Pro é amplamente utilizado para edição profissional de vídeos

Entretanto, o Adobe Premiere Pro não é considerado um editor de vídeo para iniciantes. A tela de trabalho pode ser um pouco confusa, especialmente pela quantidade de recursos disponíveis, o que exige um certo estudo por parte do usuário para conseguir aproveitar com tranquilidade todas as ferramentas do programa.

Você pode editar um vídeo no Adobe Premiere Pro após adquirir uma licença de uso, que pode ser comprada em planos mensais ou anuais, disponíveis no site da Adobe. Há uma versão teste por 7 dias, que é interessante para quem quer experimentar o editor de vídeo sem comprometer o orçamento.

Sony Vegas Pro

Outro editor de vídeo bastante utilizado pelos YouTubers é o Sony Vegas Pro. Sua principal característica está na interface intuitiva, que muitos consideram uma das mais fáceis de operar no mercado. Apesar disso, o Sony Vegas consegue apresentar um produto final de alta qualidade, especialmente para aqueles que podem se dedicar a estudar o programa e todos os seus recursos.

Sony Vegas Pro
Principal vantagem do Sony Vegas Pro é a interface intuitiva.

Ao editar um vídeo no Sony Vegas, o usuário consegue exportar projetos para outro editor de vídeo, ideal para quem está fazendo algum tipo de projeto colaborativo, além de operar com outros aplicativos da marca. Existem diferentes tipos de licença para quem quer utilizar o Sony Vegas, com valores e recursos específicos. 

Final Cut Pro X

Para utilizar o Final Cut Pro X, um dos editores de vídeo mais usados pelos YouTubers, é necessário ter um computador Mac, já que este é um programa nativo do sistema operacional e não pode ser instalado em Windows ou Linux. O editor de vídeo Final Cut Pro apresenta tanta qualidade que é utilizado até mesmo por grandes estúdios de televisão.

Screenshot de um dos editores de vídeo
Final Cut Pro X é um dos editores de vídeo mais usados pelos YouTubers.

Existem uma série de recursos presentes no editor de vídeo, desde plug-ins e efeitos pré-programados para causar determinado aspecto no produto final, até operação de até 99 faixas de áudio e vídeo. Recentemente, o programa passou por atualizações, que agora permitem edições de qualidade ainda mais alta, com vídeos 4K. Quem tem um Mac pode utilizar a versão teste ou pagar pela versão completa do programa.

Agora que você já conhece algumas opções, pode optar por um destes programas listados e editar um vídeo com alto nível de profissionalismo. Para fazer uma escolha certeira, vale levar em consideração sua experiência prévia, a facilidade de uso do programa e quais seus objetivos com ele. Depois, é só começar a editar!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter