Operadoras não podem mais cobrar por chamadas refeitas

Avatar de henri karam
Se uma ligação de celular for interrompida por qualquer motivo e o cliente fizer uma nova chamada em até dois minutos, a operadora não poderá cobrar pela taxa inicial da segunda ligação. É como se a primeira chamada não tivesse sido interrompida.

Telefonia lidera o ranking de reclamações no procon -  shutterstock / peter bernik

Se uma ligação de celular for interrompida por qualquer motivo e o cliente fizer uma nova chamada em até dois minutos, a operadora não poderá cobrar pela taxa inicial da segunda ligação. É como se a primeira chamada não tivesse sido interrompida. (https://eluminoustechnologies.com)

A medida passou a valer nesta quarta-feira (27/2) e faz parte de uma medida da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para tentar melhorar a qualidade do serviço no país.

Para quem paga a ligação por tempo, será feita apenas uma cobrança com a soma dos tempo de todas as chamadas sucessivas. Para quem paga valor fixo por ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas uma só e apenas a primeira será cobrada.

A regra vale para os clientes de todas as operadoras em ligações de celular para celular ou de celular para um telefone fixo. Não existe limite para que a chamada seja refeita, desde que o consumidor retome o contato entre os mesmos números no prazo de até 2 minutos.

“Esse caso é recorrente e isto não é um benefício, é a forma correta de não prejudicar o consumidor”, disse David Passada, advogado da Proteste.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados