5 aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android

5 aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android 6
Seu smartphone trava muito? Ele fica muito quente? Ou a bateria dura menos do que sua viagem habitual de ônibus? Vamos tentar resolver isso.

Em um mundo totalmente dominado pela tecnologia, precisamos ter nosso smartphone sempre a mão e funcionando direito no segundo que precisamos. Mas eles nem sempre colaboram. Mas isso pode ser minimizado e até evitado. Para não ter mais que lidar com seu celular conspirando contra você, dá uma olhada nessa lista de dicas e aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android.

A lista de aplicativos:

1. Clean Master

O Clean Master é gratuito e faz a limpeza do cache, dos arquivos que não são utilizados, do histórico da web e outras coisas que podem acabar danificando o sistema e desempenho do seu Android.

smartphone

Além de fazer essa limpa, o aplicativo também funciona como um antivírus.

Baixe o Clean Master aqui.

2. My Battery Saver

Bateria acabando rápido pode ser um dos maiores problemas de quem tem um smartphone. Por isso, com apenas um toque na tela, você consegue um novo modo de otimização exclusivo do My Battery Saver, que vai fazer com que o uso da sua bateria seja o mais econômico e eficiente possível.

5 aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android 7

O My Battery Saver também permite que você programe períodos em que o seu smartphone deva entrar no modo de otimização da bateria do aplicativo. Se sabe que vai ter uma reunião às 15h, então é bom já deixar programado o modo de economia de bateria, já que seu celular vai ficar no seu bolso enquanto você presta atenção no que o seu chefe vai falar.

Nesse aplicativo, você também consegue programar o tempo de bloqueio da tela, desativar as animações e até encerrar as conexões de Wi-Fi e Bluetooth, que são duas das configurações que mais consomem energia.

Baixe o My Battery Saver aqui.

3. Booster & Cleaner

Melhorar o desempenho e salvar sua bateria. Se você estava procurando esse combo 2×1, acabou de achar. O Booster para Android tem um software compacto e permite que você encerre automaticamente alguns aplicativos. Ele tem uma face bem simples, fácil de usar, fazendo com que a liberação de memória seja rápida e eficiente.

5 aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android 8

Outra característica boa dele é que o app consegue detectar o uso da bateria em tempo real, te notificando quando algum aplicativo está consumindo demais e te dando a opção de otimizar a bateria do seu smartphone.

Baixe o Booster & Cleaner aqui.

4. DU Speed Booster & Cleaner

Além do logo que lembra Star Trek, o DU SPeed Booster & Cleaner aumenta a velocidade do seu smartphone Android, limpa o sistema e funcina como antívirus. Ele ainda otimiza a memória, os aplicativos que funcionam em segundo plano e também elimina os arquivos inúteis.

O aplicativo também atua como um antivírus, verificando o que você tem instalado no celular, assim como o conteúdo do cartão de memória e novos aplicativos automaticamente.

5 aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android 9

O DU Speed Booster & Cleaner também atua como um resfriador de CPU. Seu telefone fica muito quente? Não mais, porque com o monitoramento de temperatura, o aplicativo consegue detectar quem está fazendo seu smartphone trabalhar mais e, assim, reduzir o calor do celular.

Baixe o DU Speed Booster & Cleaner aqui.

5. Assistant for Android

O Assitant for Android, como o nome já diz, é o assistente do seu celular e está aqui para te ajudar. Ele monitora sua CPU, o Ram, o armazenamento interno, seu cartão SD e a bateria. Tudo para detectar qualquer problema e poder resolvê-lo o mais rápido possível.

5 aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android 10

Além de limpar o cache, o aplicativo também consegue salvar a bateria gasta com bluetooth, Wi-Fi, sincronização, vibração e toque, brilho automático e o modo de baixo consumo do celular.

Você consegue manipular o uso da bateria, do sistema e ainda fazer backup e restauração com o Android Assistant. Realmente seu próprio assistente pessoal.

Baixe o Assistant for Android aqui.

Dica de ouro: elimine apps pouco usados

Por fim, para além dos apps citados até aqui, quais são os aplicativos instalados no seu celular? Aquele jogo que você não acessa desde 2015, talvez, esteja contribuindo para seu celular não funcionar tão rápido quanto poderia. Por isso, vamos começar deletando os aplicativos que você não usa muito.

5 aplicativos para melhorar o desempenho do seu smartphone Android 11

Flapbird? Tchau. Powerpoint? Ao menos que você trabalhe com isso, ele também vai embora. Todas as variantes de Angry Birds? Também. Bloco de notas que você não usa, aquele aplicativo de entregas que você acessou só no ano passado… Além de liberar espaço, deletar alguns dos aplicativos que vocêrealmente não usa, pode melhorar o desempenho do seu smartphone. Então desapega deles.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box