5 programas para baixar música e montar sua playlist

5 programas para baixar música e montar sua playlist 4
Preparamos essa lista para você baixar suas músicas preferidas e se divertir com as playlists

Baixar música é coisa do passado. Será mesmo? Pode apostar que não! Os apaixonados por música ainda têm o bom e velho hábito de encontrar e fazer o download de músicas, especialmente as suas preferidas, criando aquela playlist única.

Diariamente, o download de músicas ainda é responsável por uma fatia expressiva da web e o que movimenta esse hábito é o fato de poder compartilhar as músicas, ter chats públicos e privados e ainda poder gerenciar os downloads.

Isso significa que o ato de baixar música vai muito além do que partir somente das tradicionais ferramentas para baixar a partir do streaming.

O Showmetech preparou essa lista para você baixar suas músicas preferidas e celebrar com os saudosistas, que provam que essa prática, pelo menos por enquanto, ainda não caiu em desuso.

Baixar musica

Cinco principais ferramentas para baixar música

5 – Ares Galaxy

Quem nunca usou o Ares Galaxy para baixar músicas para o seu MP3? O programa evoluiu bastante de uns anos para cá, e sua última versão traz algumas novidades, como fazer com que o usuário possa fazer o download dos arquivos já no compartilhador de arquivos, dispensando ter dois programas abertos.

Baixar música
Ares Galaxy: última versão traz novidades para baixar música

O programa para baixar música conta ainda com uma lista de rádios gratuitas e salas de bate-papo. É possível ainda limitar o uso da banda larga para o download e upload dos arquivos, além de ter uma pré-visualização dos arquivos, enquanto são baixados.

4 – FrostWire

O programa FrostWire conta com a possibilidade de bloquear propagandas e outros anúncios indesejados, além de ter uma versão para Android. Inclusive, fizemos uma matéria com os melhores aplicativos de música para Android.

baixar música
FrostWire: Possibilidade de segmentação ao baixar música

Com ele é possível segmentar as buscas, realizando várias ao mesmo tempo com opções para listar entre: música, vídeo, imagem etc. Sua última versão também está integrada ainda ao YouTube.

3 – BearShare

É um dos seus principais pontos fortes do BearShare é a organização. É possível utilizá-lo como player padrão ou ainda criar listas de reprodução, mesclando os novos downloads com as faixas online. Ou seja, não é preciso fazer o download de tudo para ter aquela playlist.

Baixar música
Bearshare: Ponto forte é a organização

Você pode pesquisar conteúdo por músicas individuais ou artistas, ter acesso a ficha técnica do artista e ainda criar um perfil social dentro da ferramenta para trocar mensagens e compartilhar conteúdo.

Visualmente sua plataforma é uma das mais agradáveis e intuitivas, além de também permitir sincronização com o celular para baixar música.

2 – eMule

Um dos mais conhecidos programas para compartilhadores de música conta com teste para avaliar a integridade dos conteúdos disponibilizados, além de um canal dedicado para bate-papo dos usuários.

baixa música
eMule: Um dos mais conhecidos e utilizados para baixar música

eMule conta ainda com versões alternativas que permitem potencializar ou modificar estruturas de acordo com a demanda e perfil do usuário. Alguns reclamam que há demoras em relação às atualizações. Sua interface foi modernizada e está totalmente em português.

1 – Soulseek

O Soulseek nasceu em 2002 como uma rede de compartilhamento de músicas e uma de suas principais características é ter uma quantidade grande de músicas raras e do cenário alternativo.

baixar música
Soulseek: interface não muito amigável, porém bem completa

Apesar de ser um dos veteranos, ele conta com chats públicos e privados, além de poder ver o que os outros usuários estão baixando para você também tirar proveito. Alguns indicam que a interface é um pouco confusa, porém, com o tempo você acostuma.

E você? Também tem o hábito de baixar música? Conta pra gente, qual desses você utiliza e qual é o seu preferido? 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box