Em busca da foto perfeita: 5 sites gratuitos para redimensionar imagens

Sites gratuitos permitem redimensionar imagens
Está cansado de sofrer com fotos com baixa resolução? Listamos 5 sites que você pode usar gratuitamente para redimensionar imagens

Atualmente, o conteúdo visual é cada vez mais imprescindível, e isso vale tanto para os posts pessoais em redes sociais quanto para as estratégias de marketing de empresas de diferentes segmentos. Nesse cenário, redimensionar imagens online é muito útil para quem deseja mudar o tamanho de uma foto sem precisar de softwares mais complexos, como o Photoshop.

A qualidade ou resolução de uma imagem nada mais é do que a nitidez da fotografia, medida por PPI (pixels por polegada) em monitores e telas ou DPI (pontos por polegadas) em impressões. Quanto mais pixels/pontos por polegada numa foto, maior a qualidade (e nitidez) de uma imagem. De forma simplificada, pense nos pixels como bolinhas e a área de preenchimento como uma piscina infantil. Se você adicionar mais bolinhas (pixels), a piscina permanecerá com o mesmo tamanho, mas ficará preenchida e mais bonita. O mesmo ocorre com as imagens.

Existem diversos sites na internet que permitem melhorar a resolução de fotografias gratuitamente, além de contar com funcionalidades extras e simples de edição. Para que você nunca mais deixe de postar uma imagem por causa da qualidade, trouxemos cinco opções gratuitas que funcionam diretamente no navegador para você redimensionar suas imagens.

Adobe Photoshop Express

O Adobe Photoshop Express Editor é uma versão online, gratuita e mais enxuta do Photoshop, software pago da Adobe. Com ele, você consegue mudar o tamanho e qualidade da foto, cortar e mudar a inclinação da imagem, aplicar filtros e editar contraste, brilho, exposição, entre outros ajustes. Assim como o programa original, as alterações feitas no Photoshop Express são visualizadas em tempo real. Após as edições, as fotos podem ser baixadas em JPG ou PNG.

Além de redimensionar imagens, o programa gratuito da Adobe oferece outras ferramentas de edição
Além de redimensionar imagens, o programa gratuito da Adobe oferece outras ferramentas de edição

O programa está disponível também para smartphonesAndroid e iPhone (iOS) — e além da versão gratuita, os usuários podem fazer um upgrade para o premium caso queiram acesso a mais funcionalidades, como remoção do fundo da imagem, edição de fotos RAW, entre outras.

Let’s Enhance

Diferentemente do site anterior, o Let’s Enhance é focado na melhoria da resolução de imagens, sem oferecer outras ferramentas de edição. No entanto, por utilizar Inteligência Artificial e aprendizado de máquina (machine learning), é uma das melhores plataformas do mercado para redimensionamento.

O Let's Enhance utiliza Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para melhorar a resolução de imagens
O Let’s Enhance utiliza Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para melhorar a resolução de imagens

Para começar a usar o site, é muito simples — basta fazer o upload da sua fotos que ele disponibilizará as opções de edição. É possível configurar a nova resolução baseada no tipo de imagem (pessoas, rostos, arquitetura, ilustrações, entre outros) e no novo tamanho que ela terá.

Ressaltamos, no entanto, que o serviço é gratuito para apenas cinco fotos — depois disso, será preciso comprar um pacote ou se registrar na plataforma utilizando outro endereço de email.

Pixlr

O Pixlr é um editor de imagens semelhante ao Photoshop — e esse é um dos seus diferenciais para outras plataformas online. O site oferece a possibilidade de criação de camadas, ampliando as capacidades de edição. Além de melhorar a resolução das fotos, o Pixlr conta também com ferramentas de borracha, varinha mágica, laço para seleção de objetos ou pessoas, entre outras.

Além de redimensionar imagens, o Pixlr oferece a possibilidade de trabalhar com camandas
Além de redimensionar imagens, o Pixlr oferece a possibilidade de trabalhar com camandas

Atualmente, existem duas versões do editor: o Pixlr X, opção mais modesta e com menos funcionalidades, e o Pixlr E, editor completo para profissionais. Ambos abrem a maioria dos tipos de arquivo de imagem, incluindo PSD.

Fotojet

Outro site gratuito que você pode usar para redimensionar imagens é o Fotojet. Com versão em português, a plataforma também oferece ferramentas de edição, como ajuste de exposição e ruído, além de serviços de colagem e design, também gratuitos.

Com o Fotojet, usuários podem melhorar a resolução das imagens e realizar colagens diversas
Com o Fotojet, usuários podem melhorar a resolução das imagens e realizar colagens diversas

Photo Enlarger

Assim como Let’s Enhance, o Photo Enlarger é focado no redimensionamento de fotos. No entanto, no menu superior do site você encontrará hiperlinks para outros portais que oferecem serviços de edição de imagens, livros para colorir online, entre outros. Para utilizar o Photo Enlarger, basta fazer o upload da sua foto e escolher, em porcentagem ou pixels, a nova resolução.

Com o Photo Enlarger, você pode escolher a nova resolução da sua imagem em pixels ou porcentagem
Com o Photo Enlarger, você pode escolher a nova resolução da sua imagem em pixels ou porcentagem

Fontes: Adobe Photoshop Express Editor, Let’s Enhance, Pixlr, Fotojet, Photo Enlarger

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter