Conheça as 500 melhores músicas pop da história

Conheça as 500 melhores músicas pop da história

Avatar de lucas gomes
A Billboard fez essa lista com as faixas que, em algum momento, ficaram entre as 100 melhores de suas épocas. Confira agora!

A revista americana Billboard publicou uma lista com as 500 melhores músicas pop de todos os tempos em comemoração aos 65 anos da Billboard Hot 100, a parada que tem sido referência para os maiores sucessos da indústria musical. Vale destacar que a seleção comemorativa não se limitou somente ao gênero pop, mas se concentrou em músicas que trouxeram o conceito mais amplo de músicas populares. Veja como o veículo decidiu fazer a lista e confira todos os eleitos!

Melhores músicas pop da Billboard

Além do tradicional pop (dos mais chicletes aos mais complexos), artistas de diversos estilos musicais, incluindo R&B, rap e rock também foram reconhecidos e incluídos na lista. A Billboard trouxe as 500 músicas mais pops da história desde que sua parada, a Billboard Hot 100, chegou ao mundo há 65 anos. Para compor a lista, as músicas precisam ter aparecido na Hot 100 ao menos uma vez, mas este não é o único critério para o ranking.

A equipe responsável considerou as melhores e mais populares músicas, aquelas que ilustram o potencial e a essência da música pop. Por conta do vasto período de dezenas de anos e o desejo de representar diversos artistas, o veículo se limitou à inclusão de músicas de um único artista principal a três faixas no máximo — ou seja, Michael Jackson aparecerá “apenas” três vezes, por exemplo.

Uma prévia do que você vai encontrar no primeiro lugar da lista! Imagem: billboard
Uma prévia do que você vai encontrar no primeiro lugar da lista! Imagem: Billboard

Como estamos definindo “músicas pop”, você deve estar se perguntando? Bem, isso é um pouco difícil: uma das razões pelas quais o pop pode ser difícil de resumir é porque não existe uma definição sonora ou musical real para ele.

Billboard

Embora existam elementos comuns em muitas das maiores músicas pop, “pop” significa “popular” em primeiro lugar, e praticamente qualquer música que alcance popularidade suficiente — seja rock, dance, rap, R&B, country, reggaeton ou uma combinação de estilos — pode ser considerada uma música pop.

Dito isso, o aspecto “pop” deste projeto desempenhou um papel crucial na classificação das faixas. A Billboard afirma que estava em busca de músicas que se encaixassem na visão de música pop — cativantes, enérgicas, emocionais, meticulosamente trabalhadas e imediatamente memoráveis. Se uma música não se enquadrava claramente na categoria de música pop a partir desses critérios, ela poderia ser classificada em uma posição inferior, em comparação com listas de músicas do passado, ou até mesmo ser excluída.

Por outro lado, se uma música os fazia pensar “isso é música pop!” sempre que fosse ouvida, mesmo que não se enquadrasse no tipo de música geralmente elogiada pela crítica nas listas de todos os tempos, ainda assim foi garantido um pouco mais de destaque aqui. Dado o contexto de critérios, vamos à lista!

Whitney Houston — I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) (1º lugar)

Em primeiríssimo lugar temos a música I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) da grande Whitney Houston. A música foi lançada em 1987 como o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, intitulado Whitney. A canção se tornou um grande sucesso e é frequentemente associada à voz poderosa e ao talento vocal da artista que é inesquecível. A música é referência pop imadiata em filmes, séries e até mesmo em jogos, como o jogo de dança Just Dance.

ABBA — Dancing Queen (2º lugar)

Em seguida temos Dancing Queen, uma das canções mais icônicas da banda sueca ABBA. A música foi lançada como single em 1976 e faz parte do álbum Arrival. Dancing Queen é conhecida por seu som cativante e alegre, e é frequentemente considerada um dos maiores sucessos da banda. A faixa é conhecida por diversas faixas de idade e gerações diferentes.

The Temptations — My Girl (3º lugar)

My Girl é uma das canções mais conhecidas do grupo de soul The Temptations. Foi lançada em 1964 como um single e faz parte do álbum The Temptations Sing Smokey. A canção se tornou um clássico do soul e é amplamente considerada uma das melhores músicas do gênero.

Backstreet Boys– I Want It That Way (4º lugar)

Hit absoluto dos anos 90 e com a ascensão das boy bands no mundo da música, I Want It That Way se tornou uma das canções mais famosas do grupo americano Backstreet Boys. Ela foi lançada em 1999 como o primeiro single do álbum Millennium. A canção é um dos maiores sucessos da carreira da banda e é um ícone da música pop.

Kelly Clarkson — Since U Been Gone (5º lugar)

No quinto lugar temos a faixa Since U Been Gone, um pop-rock interpretado pela cantora americana Kelly Clarkson. Foi lançada como single em 2004 e faz parte do álbum Breakaway. A música é conhecida por sua energia, melodia cativante e letras sobre superar o fim de um relacionamento. A canção apresenta um som mais roqueiro do que o material anterior de Kelly Clarkson, com guitarras elétricas e uma melodia poderosa. As letras falam sobre a sensação de libertação e empoderamento que ocorre após o término de um relacionamento e a capacidade de seguir em frente.

Madonna — Like a Prayer (6º lugar)

Impossível fazer uma lista de melhores músicas pop de todos os tempos sem citar a rainha do pop, não é mesmo? Like a Prayer é uma das canções mais famosas da cantora pop americana Madonna. Foi lançada em 1989 como o single principal do álbum autointitulado. A música é considerada uma das faixas mais icônicas da carreira de Madonna e desempenhou um papel significativo na evolução de sua imagem e som. A música combina elementos de pop, dance e rock, e sua letra fala sobre desejo, tentação e redenção espiritual. A canção gerou polêmicas devido ao seu videoclipe, que incluía imagens religiosas, cruzes em chamas e simbolismo controverso.

Michael Jackson — Billie Jean (7º lugar)

Ao lado da rainha temos também o rei do pop com Billie Jean, uma das músicas de mais sucesso do cantor, compositor e dançarino americano Michael Jackson. Foi lançada em 1983 como o segundo single do álbum Thriller. A música é amplamente considerada uma das maiores realizações de Michael Jackson e é um clássico da música pop. Ela apresenta um groove cativante e único, com uma linha de baixo inconfundível e batida envolvente. A letra de Billie Jean narra a história de uma mulher misteriosa que alega que o narrador é o pai de seu filho.

Carly Rae Jepsen — Call Me Maybe (8º lugar)

Trazendo os hits para a década passada, temos agora Call Me Maybe, canção pop lançada pela cantora canadense Carly Rae Jepsen em 2011. A música se tornou um sucesso internacional e é amplamente considerada uma das músicas pop mais icônicas dos anos 2010. O clipe da música também contribuiu para seu sucesso, apresentando uma história leve e descontraída que complementa a atmosfera alegre da música.

2Pac feat. Dr. Dre — California Love (9º lugar)

E como dito na introdução, a lista não contempla somente músicas do gênero pop, mas sim aquelas que caíram no gosto popular pelos diversos fatores que a fizeram chegar lá, e uma delas é California Love, uma música de 2Pac com participação de Dr. Dre. A canção apresenta uma batida contagiosa e é conhecida por sua produção de alta qualidade, com influências do G-funk, um subgênero do hip-hop. A letra da música celebra o estado da Califórnia e o estilo de vida californiano, e é um hino para a região e sua cultura.

The Beatles — I Want to Hold Your Hand (10º lugar)

Chegamos ao décimo lugar e com ele um dos grandes hits ingleses I Want to Hold Your Hand dos famosos The Beatles. A música foi lançada em 1963 como single e se tornou um sucesso imediato nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ela desempenhou um papel crucial em impulsionar a popularidade dos Beatles internacionalmente. A canção apresenta uma melodia alegre e contagiante, com letras que falam sobre o desejo de estar perto de alguém e a atração romântica — especialidade número um do grupo.

Prince and the Revolution — Kiss (11º lugar)

Agora temos Kiss, música do cantor, compositor e multi-instrumentista Prince, em colaboração com sua banda, The Revolution. A música foi lançada em 1986 como single e faz parte do álbum Parade: Music from the Motion Picture Under the Cherry Moon. Kiss é conhecida por seu som peculiar e cativante, combinando elementos de pop, funk e rock. A música apresenta um riff de guitarra e os vocais sensuais distintivos de Prince.

Britney Spears — …Baby One More Time (12º lugar)

Respeitando a hierarquia, vemos aqui a princesa do pop em 12º lugar. …Baby One More Time é uma das canções mais icônicas da cantora pop americana Britney Spears. Foi lançada em 1998 como o single principal de seu álbum de estreia de mesmo nome, e a música desempenhou um papel fundamental em lançar a carreira de Britney Spears no cenário musical. A canção é conhecida por sua melodia viciante, letras que falam sobre a vontade de um amante em ser reconciliado, e um refrão bem chiclete. A faixa foi produzida por Max Martin, um dos principais produtores da época, que ajudou a definir o som do pop dos anos 90.

Nicki Minaj — Super Bass (13º lugar)

A década de 2010 não foi brincadeira para a indústria da música pop e Super Bass, de Nicki Minaj, está aqui para provar isso. Ela foi lançada em 2011 como o quinto single de seu álbum de estreia, Pink Friday e apresenta uma melodia contagiante, letras que falam sobre a atração romântica e um refrão memorável. A canção também se destaca pelo uso do baixo, que dá à música seu nome e contribui para seu apelo sonoro.

OutKast — Hey Ya! (14º lugar)

Hey Ya! é uma canção inesquecível da dupla de hip-hop OutKast, composta por André 3000 e Big Boi. Foi lançada em 2003 como o primeiro single de seu álbum Speakerboxxx/The Love Below. A música se destaca por sua fusão de gêneros, com influências de hip-hop, funk e pop, e suas letras animadas. A música apresenta ainda uma batida dançante e um refrão extremamente chiclete. O clipe de Hey Ya! também foi um fator de peso pois é lembrado por sua estética retro e estilo que lembra o programa de variedades de televisão Soul Train, reforçando a atmosfera divertida da música.

Mariah Carey — Fantasy (15º lugar)

Fantasy, de Mariah Carey, chega na lista da Billboard em 15º lugar. Ela foi lançada em 1995 como o primeiro single do álbum Daydream. A música chega com elementos pop e R&B, e é uma das faixas mais conhecidas da carreira de Mariah Carey, principalmente pelo sample que é amplamente conhecido de outros hits. Fantasy apresenta uma melodia alegre e sua letra fala sobre um romance idealizado e a sensação de estar apaixonado. O videoclipe de Fantasy é lembrado por sua atmosfera de verão e pela participação do jogador de beisebol Derek Jeter.

Earth, Wind & Fire — September (16º lugar)

September é uma das canções mais memoráveis da banda de R&B e funk americana Earth, Wind & Fire. A música foi lançada em 1978 como parte do álbum The Best of Earth, Wind & Fire, Vol. 1. Ela é conhecida por seu som animado e otimista, além de ser lembrada como uma das faixas mais emblemáticas do grupo e continua a ser uma das músicas mais tocadas e associadas à cultura popular das décadas de 1970 e 1980.

Fleetwood Mac — Dreams (17º lugar)

Outro grupo da década de 70, o Fleetwood Mac, chega na lista com o seu grande hit Dreams. A faixa apresenta uma melodia suave e um groove relaxado, com vocais inconfundíveis da cantora Stevie Nicks. As letras da canção falam sobre relacionamentos e a sensação de sonhar acordado.

Beyoncé feat. Jay-Z — Crazy in Love (18º lugar)

Considerado um reset cultural — quando uma obra traz um impacto tão grande ao ponto do público perceber uma grande inovação na indústria –, Crazy in Love chega na lista em 18º lugar. O dueto entre Beyoncé e seu marido Jay-Z é amplamente considerado uma das faixas mais icônicas da cantora e uma das músicas mais influentes do início dos anos 2000. A música foi um sucesso comercial e conquistou prêmios e aclamação da crítica. Ela desempenhou um papel fundamental no estabelecimento de Beyoncé como uma das maiores estrelas da música pop e R&B de sua geração.

The Ronettes — Be My Baby (19º lugar)

Be My Baby é uma canção do grupo feminino de música pop dos anos 1960, The Ronettes. Foi lançada em 1963 e é considerada uma das músicas mais emblemáticas da chamada Era de Ouro da música pop. A música apresenta uma melodia cativante e é lembrada por seu famoso início de bateria, que é frequentemente considerado um dos mais icônicos da história da música. Os vocais poderosos de Ronnie Spector, a vocalista principal do grupo, também são uma característica distintiva da canção.

TLC — No Scrubs (20º lugar)

A girl band TLC também marcou presença com a faixa No Scrubs. A música foi lançada em 1999 como o primeiro single de seu terceiro álbum de estúdio, FanMail. No Scrubs é lembrada como uma das faixas que mais se destacou do grupo e é uma canção que desafiou os estereótipos e expectativas em relação aos relacionamentos. A música apresenta uma melodia cativante e letras que expressam a recusa em aceitar pretendentes que não estejam dispostos a se esforçar em um relacionamento. O termo “scrub” é usado na música para descrever um homem que não está à altura das expectativas da mulher.

Esse foi o top 20 das 500 músicas pop que a Billboard elegeu as melhores dos últimos tempos. A seguir listaremos mais algumas trazendo curiosidades sobre faixas que estão em destaque. Dá só uma olhada!

21º a 30º lugar

Everybody Wants to Rule the World é uma das músicas mais conhecidas da banda britânica Tears for Fears. Foi lançada em 1985 como parte do álbum Songs from the Big Chair. A música é lembrada como um clássico da música pop dos anos 80. Everybody Wants to Rule the World foi um sucesso nas paradas de sucesso e ganhou prêmios e reconhecimento da crítica. Ela é lembrada por seu som característico dos anos 80, com sintetizadores e guitarras distintas, e continua sendo uma das músicas mais emblemáticas do Tears for Fears.

  • Aretha Franklin, Respect;
  • Missy Elliott, Work It;
  • Jackson 5, I Want You Back;
  • Lady Gaga, Bad Romance;
  • The Beach Boys, Good Vibrations;
  • a-ha, Take on Me;
  • The Isley Brothers, Shout;
  • Tears for Fears, Everybody Wants to Rule the World;
  • The Supremes, Where Did Our Love Go;
  • Adele, Rolling in the Deep.

31º a 40º lugar

I Will Survive é uma das canções mais icônicas da cantora americana Gloria Gaynor. Foi lançada em 1978 como parte do álbum Love Tracks. A música é amplamente considerada um hino de empoderamento, superação, resistência e autoafirmação, especialmente para as pessoas que passam por desafios pessoais, inclusive bastante adotada pela comunidade LGBTQUIAPN+.

  • Usher feat. Lil Jon & Ludacris, Yeah!;
  • The Bee Gees, Stayin’ Alive;
  • The Shirelles, Will You Love Me Tomorrow;
  • Al Green, Let’s Stay Together;
  • Gloria Gaynor, I Will Survive;
  • Spice Girls, Wannabe;
  • Marvin Gaye & Tammi Terrell, Ain’t No Mountain High Enough;
  • Katy Perry, Teenage Dream;
  • George Michael, Freedom ’90;
  • Looking Glass, Brandy (You’re a Fine Girl).

41º a 50º lugar

Tainted Love é uma das músicas mais conhecidas da banda britânica Soft Cell. Foi lançada em 1981 como single e faz parte do álbum Non-Stop Erotic Cabaret. A música é lembrada como um clássico da era new wave e synth-pop. A versão de Tainted Love do Soft Cell é uma reinterpretação de uma música originalmente gravada por Gloria Jones em 1964. Também é possível ouvir o sample da faixa em SOS, música de Rihanna.

  • The B-52s, Love Shack;
  • Taylor Swift, You Belong With Me;
  • Donna Summer, Last Dance;
  • Otis Redding, (Sittin’ On) The Dock of the Bay;
  • Dr. Dre feat. Snoop Dogg, Nuthin’ But a ‘G’ Thang;
  • Soft Cell, Tainted Love;
  • Blondie, Heart of Glass;
  • Oasis, Wonderwall;
  • Gotye feat. Kimbra, Somebody That I Used to Know;
  • Rihanna feat. Jay-Z, Umbrella.

51º a 60º lugar

In Da Club de 50 Cent foi um grande sucesso nas paradas de sucesso no mundo todo e contribuiu para o sucesso do artista na indústria musical. Ela se tornou uma das músicas mais emblemáticas do hip-hop da década de 2000 e é frequentemente citada como uma das melhores canções de festa e clássicos do gênero.

  • Journey, Don’t Stop Believin’;
  • The Mamas & The Papas, California Dreamin’;
  • Britney Spears, Toxic;
  • Elton John, Your Song;
  • Rick Springfield, Jessie’s Girl;
  • Bell Biv DeVoe, Poison;
  • *NSYNC, Bye Bye Bye;
  • 50 Cent, In Da Club;
  • Roy Orbison and the Candy Men, Oh, Pretty Woman;
  • Whitney Houston, I Will Always Love You.

61º a 70º lugar

Girls Just Want to Have Fun foi um grande sucesso comercial e ajudou a estabelecer Cyndi Lauper como uma das artistas mais icônicas da década de 1980. A música é lembrada como uma canção de empoderamento feminino e uma faixa atemporal que continua a ser apreciada e celebrada por pessoas de todas as idades. Ela é frequentemente tocada em festas e eventos e é uma parte essencial da história da música pop.

  • Hanson, MMMBop;
  • Ben E. King, Stand by Me;
  • Cyndi Lauper, Girls Just Want to Have Fun;
  • Four Seasons, December 1963 (Oh What a Night);
  • The Monkees, I’m a Believer;
  • Ariana Grande, Thank U, Next;
  • Paul McCartney & Wings, Silly Love Songs;
  • Deee-Lite, Groove Is in the Heart;
  • The Notorious B.I.G. feat. Mase & Diddy, Mo Money Mo Problems;
  • Natasha Bedingfield, Unwritten.

71º a 80º lugar

A luta de Amy Winehouse com o vício e a depressão também se tornou uma parte trágica de sua história, e a canção Rehab reflete parte dessa jornada pessoal. Ela continua sendo uma das músicas mais emblemáticas da cantora e é lembrada como uma das melhores realizações de sua carreira.

  • Van Morrison, Brown Eyed Girl;
  • Olivia Rodrigo, Drivers License;
  • Amy Winehouse, Rehab;
  • Gladys Knight & The Pips, Midnight Train to Georgia;
  • Miley Cyrus, Party in the U.S.A.;
  • Mark Ronson feat. Bruno Mars, Uptown Funk!;
  • Fine Young Cannibals, She Drives Me Crazy;
  • Sade, Smooth Operator;
  • The Weeknd, Blinding Lights;
  • Aaliyah, Are You That Somebody?.

81º a 90º lugar

Say My Name ganhou prêmios e reconhecimento da crítica e é lembrada como uma das músicas mais icônicas do Destiny’s Child. A faixa continua sendo uma favorita dos fãs e é frequentemente lembrada como uma das melhores músicas do grupo e uma das melhores músicas pop e R&B da virada do milênio.

  • Drake, Hotline Bling;
  • The Human League, Don’t You Want Me;
  • Stevie Wonder, You Are the Sunshine of My Life;
  • Luis Fonsi & Daddy Yankee, Despacito;
  • Destiny’s Child, Say My Name;
  • One Direction, What Makes You Beautiful;
  • Sinéad O’Connor, Nothing Compares 2 U;
  • Janet Jackson, Miss You Much;
  • Justin Bieber feat. Ludacris, Baby;
  • The Killers, Mr. Brightside.

91º a 100º lugar

Man! I Feel Like a Woman! é uma das músicas mais conhecidas da cantora e compositora canadense Shania Twain. A música foi lançada em 1997 como parte do álbum Come On Over e é lembrada como um dos maiores sucessos da artista e um hino do country pop.

  • BLACKstreet feat. Dr. Dre, No Diggity;
  • Shania Twain, Man! I Feel Like a Woman!;
  • Fetty Wap, Trap Queen;
  • Vanessa Carlton, A Thousand Miles;
  • The Beatles, Yesterday;
  • Naughty by Nature, O.P.P.;
  • Mariah Carey, All I Want for Christmas Is You;
  • The Flamingos, I Only Have Eyes for You;
  • LMFAO feat. Lauren Bennett & GoonRock, Party Rock Anthem;
  • Del Shannon, Runaway.

101º a 200º lugar

  • Sugarhill Gang, Rapper’s Delight;
  • Marvin Gaye, What’s Going On;
  • The Black Eyed Peas, I Gotta Feeling;
  • George Michael, Faith;
  • Toto, Africa;
  • Jimmy Buffett, Margaritaville;
  • Rihanna feat. Calvin Harris, We Found Love;
  • Huey Lewis & The News, The Power of Love;
  • Nancy Sinatra, These Boots Are Made for Walkin;
  • Nirvana, Smells Like Teen Spirit;
  • Lorde, Royals;
  • The Cars, Just What I Needed;
  • Michael Jackson, Don’t Stop ‘Til You Get Enough;
  • INXS, Need You Tonight;
  • Brandy & Monica, The Boy Is Mine;
  • Cyndi Lauper, Time After Time;
  • Neil Diamond, Sweet Caroline;
  • Jay-Z feat. Alicia Keys, Empire State of Mind;
  • The Rolling Stones, (I Can’t Get No) Satisfaction;
  • Tom Petty, Free Fallin;
  • Bonnie Tyler, Total Eclipse of the Heart;
  • Harry Styles, As It Was;
  • Daft Punk feat. Pharrell, Get Lucky;
  • M.I.A., Paper Planes;
  • Lady Gaga, Born This Way;
  • Snoop Dogg, Gin and Juice;
  • Prince, Little Red Corvette;
  • Madonna, Borderline;
  • Dionne Warwick, Walk on By;
  • The Beach Boys, God Only Knows;
  • Don McLean, American Pie;
  • Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus, Old Town Road (Remix);
  • Justin Timberlake, SexyBack;
  • The Miracles, The Tracks of My Tears;
  • Beyoncé, Single Ladies (Put a Ring on It);
  • Fugees, Killing Me Softly;
  • Elvis Presley, Can’t Help Falling in Love;
  • Third Eye Blind, Semi-Charmed Life;
  • Billie Eilish, Bad Guy;
  • Carly Simon, You’re So Vain;
  • Eurythmics, Sweet Dreams (Are Made of This);
  • Ritchie Valens, La Bamba;
  • Cardi B, Bodak Yellow (Money Moves);
  • Coldplay, Viva La Vida;
  • Alanis Morissette, You Oughta Know;
  • Bon Jovi, Livin’ on a Prayer;
  • The Doobie Brothers, What a Fool Believes;
  • Four Tops, I Can’t Help Myself;
  • Kesha, Tik Tok;
  • Eminem, Lose Yourself;
  • Frankie Valli, Can’t Take My Eyes Off You;
  • Nick Lowe, Cruel to Be Kind;
  • Missy Elliott, Get Ur Freak On;
  • Martha and the Vandellas, Heat Wave;
  • The Archies, Sugar, Sugar;
  • Miley Cyrus, Wrecking Ball;
  • Blondie, Call Me;
  • T-Pain feat. Yung Joc, Buy U a Drank (Shawty Snappin’);
  • Cher, Believe;
  • Tina Turner, What’s Love Got to Do With It;
  • Taylor Swift, Blank Space;
  • The Kinks, You Really Got Me;
  • Icona Pop feat. Charli XCX, I Love It;
  • Don Henley, The Boys of Summer;
  • Johnny Nash, I Can See Clearly Now;
  • Coolio, Gangsta’s Paradise;
  • Beyoncé, Love on Top;
  • *NSYNC, Tearin’ Up My Heart;
  • The Kingsmen, Louie Louie;
  • Robin S., Show Me Love;
  • Carpenters, (They Long to Be) Close to You;
  • Dexy’s Midnight Runners, Come on Eileen;
  • Doja Cat, Say So;
  • The Jackson 5, ABC;
  • Run-D.M.C., It’s Tricky;
  • Sia, Chandelier;
  • Daft Punk, One More Time;
  • Steve Lacy, Bad Habit;
  • Bill Withers, Ain’t No Sunshine;
  • Ricky Martin, Livin’ La Vida Loca;
  • Raspberries, Go All the Way;
  • Sam Cooke, Wonderful World;
  • Juvenile feat. Mannie Fresh & Lil Wayne, Back That Azz Up;
  • Elton John, Bennie and the Jets;
  • Boyz II Men, I’ll Make Love to You;
  • Madonna, Vogue;
  • Juice WRLD, Lucid Dreams;
  • Tommy James and the Shondells, Crimson and Clover;
  • Pet Shop Boys, West End Girls;
  • Smokey Robinson & The Miracles, The Tears of a Clown;
  • Dolly Parton, 9 to 5;
  • No Doubt, Just a Girl;
  • Barry Manilow, Copacabana;
  • Boston, More Than a Feeling;
  • Nelly, Hot in Herre;
  • Duran Duran, Hungry Like the Wolf;
  • Post Malone, Circles;
  • ? and the Mysterians, 96 Tears;
  • Mariah Carey, We Belong Together;
  • Van Halen, Jump.

201º a 300º lugar

  • The Knack, My Sharona;
  • Bad Bunny, Tití Me Preguntó;
  • Philip Bailey With Phil Collins, Easy Lover;
  • Estelle feat. Kanye West, American Boy;
  • Foreigner, I Want to Know What Love Is;
  • Santana feat. Rob Thomas, Smooth;
  • Kylie Minogue, Can’t Get You Out of My Head;
  • The Bangles, Manic Monday;
  • Michael Jackson, Beat It;
  • Ginuwine, Pony;
  • Cascada, Everytime We Touch;
  • Guns N’ Roses, Sweet Child o’ Mine;
  • The Zombies, She’s Not There;
  • The Chainsmokers feat. Halsey, Closer;
  • Electric Light Orchestra, Don’t Bring Me Down;
  • Janet Jackson, That’s the Way Love Goes;
  • Joni Mitchell, Big Yellow Taxi;
  • Soulja Boy, Crank That (Soulja Boy);
  • Carole King, It’s Too Late;
  • Aqua, Barbie Girl;
  • The Spinners, Could It Be I’m Falling in Love?;
  • SZA, Kill Bill;
  • Ace of Base, The Sign;
  • The Lovin’ Spoonful, Do You Believe in Magic;
  • Avril Lavigne, Sk8er Boi;
  • Charli XCX, Boom Clap;
  • Petula Clark, Downtown;
  • Christina Aguilera, Genie in a Bottle;
  • Whitney Houston, How Will I Know;
  • Kanye West feat. Jamie Foxx, Gold Digger;
  • The Cure, Just Like Heaven;
  • Daryl Hall & John Oates, You Make My Dreams;
  • Temptations, Just My Imagination (Running Away With Me);
  • Bruce Springsteen, Dancing in the Dark;
  • Beck, Loser;
  • Corinne Bailey Rae, Put Your Records On;
  • Psy, Gangnam Style;
  • Neneh Cherry, Buffalo Stance;
  • Salt-n-Pepa, Shoop;
  • David Guetta feat. Sia, Titanium;
  • Daddy Yankee, Gasolina;
  • The Cardigans, Lovefool;
  • The Chicks, Goodbye Earl;
  • Rick Astley, Never Gonna Give You Up;
  • The Rolling Stones, Miss You;
  • Fall Out Boy, Sugar, We’re Going Down;
  • Rae Sremmurd feat. Gucci Mane, Black Beatles;
  • Ray Charles, Hit the Road Jack;
  • Chubby Checker, The Twist;
  • John Travolta & Olivia Newton-John, You’re the One That I Want;
  • David Bowie, Modern Love;
  • The Foundations, Build Me Up Buttercup;
  • Lauryn Hill, Doo-Wop (That Thing);
  • The Crystals, Then He Kissed Me;
  • Disclosure feat. Sam Smith, Latch;
  • Frank Ocean, Thinkin Bout You;
  • Turtles, Happy Together;
  • Pointer Sisters, I’m So Excited;
  • JoJo, Leave (Get Out);
  • Bee Gees, How Deep Is Your Love;
  • Dua Lipa, Levitating;
  • DMX, Party Up (Up in Here);
  • Mary J. Blige, Real Love;
  • America, Sister Golden Hair;
  • Migos feat. Lil Uzi Vert, Bad and Boujee;
  • Cheap Trick, I Want You to Want Me;
  • TLC, Waterfalls;
  • Britney Spears, Oops!…I Did It Again;
  • Wham!, Wake Me Up Before You Go-Go;
  • Simon & Garfunkel, Mrs. Robinson;
  • Enrique Iglesias feat. Descemer Bueno & Gente de Zona, Bailando;
  • Depeche Mode, Enjoy the Silence;
  • Shaggy feat. Ricardo “RikRok” Ducent, It Wasn’t Me;
  • Cornelius Brothers & Sister Rose, Too Late to Turn Back Now;
  • Tracy Chapman, Fast Car;
  • Fun. feat. Janelle Monáe, We Are Young;
  • Lionel Richie, All Night Long (All Night);
  • Freda Payne, Band of Gold;
  • Celine Dion, My Heart Will Go On;
  • The Supremes, You Can’t Hurry Love;
  • Lizzo, Truth Hurts;
  • Shakira feat. Wyclef Jean, Hips Don’t Lie;
  • Louis Armstrong, What a Wonderful World;
  • Blue Swede, Hooked on a Feeling;
  • John Mellencamp, Jack & Diane;
  • Montell Jordan, This Is How We Do It;
  • The Police, Every Breath You Take;
  • The Beatles, Hey Jude;
  • Ghost Town DJ’s, My Boo;
  • Bob Seger, Night Moves;
  • La Roux, Bulletproof;
  • Drake, Best I Ever Had;
  • Sly & The Family Stone, Everyday People;
  • Paramore, Still Into You;
  • Adele, Someone Like You;
  • Commodores, Brick House;
  • Lipps Inc., Funkytown;
  • Kool & The Gang, Celebration;
  • Lil Uzi Vert, XO Tour Llif3;
  • Annie Lennox, Walking on Broken Glass;

301º a 400º lugar

  • Jackie Wilson, (Your Love Keeps Lifting Me) Higher and Higher;
  • Plain White T’s, Hey There Delilah;
  • Isaac Hayes, Theme From ‘Shaft’;
  • The Drifters, Under the Boardwalk;
  • Peter Gabriel, Sledgehammer;
  • Jay-Z feat. UGK, Big Pimpin’;
  • Marvin Gaye, I Heard It Through the Grapevine;
  • Seal, Kiss From a Rose;
  • Gwen Stefani, Hollaback Girl;
  • The Association, Windy;
  • DJ Khaled feat. T-Pain, Ludacris, Snoop Dogg & Rick Ross, All I Do Is Win;
  • Wilson Phillips, Hold On;
  • Jimmy Eat World, The Middle;
  • The J. Geils Band, Centerfold;
  • Jennifer Lopez feat. Styles P & Jadakiss, Jenny From the Block;
  • Natalie Cole, This Will Be;
  • Go-Go’s, Our Lips Are Sealed;
  • Mark Morrison, Return of the Mack;
  • 10cc, I’m Not in Love;
  • Eminem, My Name Is;
  • Katy Perry, Hot N Cold;
  • Eve feat. Gwen Stefani, Let Me Blow Ya Mind;
  • Dusty Springfield, I Only Want to Be With You;
  • KC and the Sunshine Band, Boogie Shoes;
  • Lady A, Need You Now;
  • Divinyls, I Touch Myself;
  • Sir Mix-a-Lot, Baby Got Back;
  • Ed Sheeran, Thinking Out Loud;
  • Def Leppard, Photograph;
  • Jack Ü with Justin Bieber, Where Are Ü Now;
  • Sonny & Cher, I Got You Babe;
  • Carl Carlton, Everlasting Love;
  • Natalie Imbruglia, Torn;
  • The Emotions, Best of My Love;
  • Megan Thee Stallion feat. Beyoncé, Savage Remix;
  • Lisa Lisa & Cult Jam with Full Force, I Wonder If I Take You Home;
  • The Captain & Tennille, Love Will Keep Us Together;
  • Taio Cruz, Dynamite;
  • Smash Mouth, All Star;
  • Simple Minds, Don’t You (Forget About Me);
  • Sean Paul, Get Busy;
  • Fatboy Slim, Praise You;
  • Yvonne Elliman, If I Can’t Have You;
  • Avicii, Levels;
  • B.J. Thomas, Raindrops Keep Fallin’ on My Head;
  • Isley Brothers, That Lady;
  • Kris Kross, Jump;
  • Fergie feat. Ludacris, Glamorous;
  • R.E.M., Losing My Religion;
  • New Edition, Candy Girl;
  • Arthur Conley, Sweet Soul Music;
  • Calvin Harris feat. Frank Ocean & Migos, Slide;
  • Lesley Gore, It’s My Party;
  • Gin Blossoms, Hey Jealousy;
  • Gnarls Barkley, Crazy;
  • Etta James, At Last;
  • The Box Tops, The Letter;
  • John Denver, Take Me Home, Country Roads;
  • James Brown and the Famous Flames, I Got You (I Feel Good);
  • Lil Jon & The East Side Boyz feat. Ying Yang Twins, Get Low;
  • Paula Abdul, Straight Up;
  • Prince and the Revolution, Raspberry Beret;
  • Elvis Presley, Suspicious Minds;
  • Taylor Swift, Anti-Hero;
  • Blink-182, All the Small Things;
  • The Partridge Family, I Think I Love You;
  • Lil Wayne feat. Static Major, Lollipop;
  • Rihanna feat. Drake, Work;
  • P!nk, Raise Your Glass;
  • Adina Howard, Freak Like Me;
  • Queen, Crazy Little Thing Called Love;
  • The Notorious B.I.G., Big Poppa;
  • A Flock of Seagulls, I Ran (So Far Away);
  • Salt-n-Pepa, Push It;
  • Dion, Runaround Sue;
  • Selena, Dreaming of You;
  • Eagles, One of These Nights;
  • Katrina and the Waves, Walking on Sunshine;
  • New Order, Bizarre Love Triangle;
  • BTS, Dynamite;
  • Carrie Underwood, Before He Cheats;
  • Bay City Rollers, Saturday Night;
  • Big Punisher feat. Joe, Still Not a Player;
  • Tom Tom Club, Genius of Love;
  • Jonas Brothers, Burnin’ Up;
  • Cher, If I Could Turn Back Time;
  • Cardi B, J Balvin & Bad Bunny, I Like It;
  • Johnny Cash, Ring of Fire;
  • Lisa Loeb, Stay (I Missed You);
  • Everly Brothers, All I Have to Do Is Dream;
  • Chic, Le Freak;
  • 5 Seconds of Summer, She Looks So Perfect;
  • Tom Jones, It’s Not Unusual;
  • Nelly, Country Grammar (Hot Shit);
  • Chaka Khan, I Feel for You;
  • Pitbull feat. Ne-Yo, Afrojack & Nayer, Give Me Everything;
  • Bobby Darin, Beyond the Sea;
  • Jean Knight, Mr. Big Stuff;
  • Stevie Wonder, My Cherie Amour;
  • Belinda Carlisle, Heaven Is a Place on Earth;

401º a 500º lugar

  • Fountains of Wayne, Stacy’s Mom;
  • C+C Music Factory, Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now);
  • Martha & The Vandellas, Dancing in the Street;
  • Odyssey, Native New Yorker;
  • Sheryl Crow, All I Wanna Do;
  • LL Cool J, Mama Said Knock You Out;
  • Wizkid feat. Tems, Essence;
  • Donna Lewis, I Love You Always Forever;
  • Donna Summer, Bad Girls;
  • The Marvelettes, Please Mr. Postman;
  • Labelle, Lady Marmalade;
  • Snoop Dogg feat. Pharrell, Drop It Like It’s Hot;
  • Daryl Hall & John Oates, She’s Gone;
  • Bananarama, Cruel Summer;
  • Marc Cohn, Walking in Memphis;
  • Edison Lighthouse, Love Grows (Where My Rosemary Goes);
  • Shannon, Let the Music Play;
  • Lana Del Rey vs. Cedric Gervais, Summertime Sadness;
  • Bonnie Raitt, Something to Talk About;
  • Ike & Tina Turner, Proud Mary;
  • The Righteous Brothers, You’ve Lost That Lovin’ Feelin’;
  • Alicia Keys, If I Ain’t Got You;
  • t.A.T.u., All the Things She Said;
  • Candi Staton, Young Hearts Run Free;
  • Kim Carnes, Bette Davis Eyes;
  • Chief Keef feat. Lil Reese, I Don’t Like;
  • Jordin Sparks & Chris Brown, No Air;
  • Sylvester, You Make Me Feel (Mighty Real);
  • LEN, Steal My Sunshine;
  • Dionne Warwick, I Say a Little Prayer;
  • Spiral Starecase, More Today Than Yesterday;
  • Thelma Houston, Don’t Leave Me This Way;
  • Ice Cube, It Was a Good Day;
  • Walk the Moon, Shut Up and Dance;
  • The 5th Dimension, Aquarius/Let the Sunshine In;
  • Diana Ross, I’m Coming Out;
  • Maroon 5, This Love;
  • Joe Jackson, Is She Really Going Out With Him?;
  • Toni Braxton, You’re Makin’ Me High;
  • Aretha Franklin, (You Make Me Feel Like) A Natural Woman;
  • Janet Jackson, All for You;
  • House of Pain, Jump Around;
  • Billy Joel, Uptown Girl;
  • Sister Sledge, We Are Family;
  • Flo Rida feat. T-Pain, Low;
  • Modern English, I Melt With You;
  • CeCe Peniston, Finally;
  • Laura Branigan, Gloria;
  • Tyga, Rack City;
  • The Outfield, Your Love;
  • Clean Bandit feat. Jess Glynne, Rather Be;
  • Todd Rundgren, I Saw the Light;
  • New Radicals, You Get What You Give;
  • Dawn Penn, You Don’t Love Me (No, No, No);
  • The Kid LAROI & Justin Bieber, Stay;
  • Nelly Furtado feat. Timbaland, Promiscuous;
  • Olivia Newton-John, Physical;
  • The Angels, My Boyfriend’s Back;
  • J Balvin & Willy William, Mi Gente;
  • Bobby Brown, My Prerogative;
  • Stan Getz & Joao Gilberto, The Girl From Ipanema;
  • Rob Base & DJ EZ-Rock, It Takes Two;
  • Cassie, Me & U;
  • Billy Ray Cyrus, Achy Breaky Heart;
  • Ohio Express, Yummy Yummy Yummy;
  • Roxette, It Must Have Been Love;
  • Cam’Ron feat. Juelz Santana, Freekey Zekey & Toya, Hey Ma;
  • Luther Vandross, Never Too Much;
  • Usher, You Make Me Wanna;
  • Harold Melvin and the Blue Notes, The Love I Lost;
  • En Vogue, My Lovin’ (You’re Never Gonna Get It);
  • Badfinger, No Matter What;
  • Roddy Ricch, The Box;
  • Darlene Love, Christmas (Baby Please Come Home);
  • Right Said Fred, I’m Too Sexy;
  • Nina Sky feat. Jibbs, Move Ya Body;
  • Biz Markie, Just a Friend;
  • Little Anthony and the Imperials, Tears on My Pillow;
  • Debbie Gibson, Only in My Dreams;
  • First Class, Beach Baby;
  • The Shangri-Las, Give Him a Great Big Kiss;
  • Ciara feat. Petey Pablo, Goodies;
  • The Romantics, What I Like About You;
  • Real McCoy, Another Night;
  • Tony Bennett, I Left My Heart in San Francisco;
  • Pretenders, Back on the Chain Gang;
  • The Dave Clark Five, Glad All Over;
  • Ella Mai, Boo’d Up;
  • Alice Deejay, Better Off Alone;
  • Berlin, Take My Breath Away;
  • Lil Kim feat. Lil Cease, Crush on You;
  • Irene Cara, Flashdance…What a Feeling;
  • Pharrell feat. Jay-Z, Frontin’;
  • Tommy Tutone, 867-5309/Jenny;
  • Demi Lovato, Give Your Heart a Break;
  • Connie Francis, Stupid Cupid;
  • Toni Basil, Mickey;
  • Cherrelle with Alexander O’Neal, Saturday Love;
  • New Kids on the Block, You Got It (The Right Stuff);
  • Los Del Rio, Macarena (Bayside Boys Mix);

Lista bem extensa, hein? E você, o que achou das indicações da Billboard? O seu artista favorito foi mencionado? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Relógios inteligentes Mibro GS PRO e o Mibro T2 são lançados por menos de R$ 490.

Fonte: Billboard

Revisado por Glauco Vital em 23/10/23.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados