Itunes on iphone podcast headphones 24

Apple está trabalhando em novas funções para podcasts

Avatar de bruno martinez
Em entrevista, o executivo da Maçã Eddy Cue falou em como a empresa deve lançar novidades sobre o app em breve
Apple está trabalhando em novas funções para podcasts
Eddy Cue fala sobre podcasts em conferência na Califórnia

A Apple está se esforçando para tornar o espaço de podcasts mais interessante. Em uma conferência sobre mídia na Califórnia, o executivo da Maçã Eddy Cue falou sobre os projetos que a empresa tem sobre a plataforma digital.

Cue falou que a Apple está “trabalhando em novas funções para podcasts, então fiquem ligado”. Ano passado, inclusive, haviam informações que a empresa estaria pedindo feedback de podcasters para melhorar a experiência de ouvir podcasts no iOS e iTunes.

O executivo acredita que a Apple pode fazer algo parecido com o que ela já faz com a indústria de revistas. Ou seja, a empresa poderia passar para os produtores de conteúdo algumas informações sobre os consumidores para que eles possam tirar vantagem disso nas plataformas da Apple.

Por enquanto, pouco a Maçã fez para dar mais espaço ao podcast, já que a empresa não tem uma curadoria focada na plataforma. Alguns produtores dizem que a Apple poderia criar uma função de inscrição paga no iTunes, para que os ouvintes possam contribuir com os seus programas favoritos.

“Podcasts” deve receber grande atualização em breve

Eddy Cue falou na entrevista que a prática do podcast está ganhando novos espaços e que os consumidores amam a possibilidade de “ouvir conteúdo on demand quando eles quiserem”. O executivo também disse que a Apple pretende fazer mais para melhorar o podcasting e que é para as pessoas ficarem ligadas nas novas funções que virão.

“Com certeza a Apple pode fazer mais sobre podcasts”, afirmou Cue, embora não tenha dito como eles pretendem fazer isso.

Por exemplo no Mac a plataforma é integrada ao iTunes, mas no iOS é um aplicativo a parte que já vem pré-instalado de fábrica. No entanto, nenhum deles receberam grandes novidades após o lançamento do Apple Music e o redesign do serviço de streaming após o iOS 10.

O que você acha que falta no aplicativo Podcasts da Apple? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados