Teams

Microsoft Teams anuncia novidades no seu terceiro aniversário

Avatar de lucas vinicius
Para comemorar o aniversário de três anos e oferecer mais opções durante a pandemia do coronavírus COVID-19, foram anunciadas novas atualizações para o Microsoft Teams

O Microsoft Teams, software de comunicação voltado ao mercado de trabalho e educação, completa três anos nesta semana, e a companhia de Bill Gates anunciou novos recursos para comemorar a data. O aplicativo é popular por oferecer opções de comunicação para empresas, como videoconferências, bate-papos, armazenamento de arquivos e projetos colaborativos.

Devido ao momento que o mundo passa, com a pandemia do coronavírus COVID-19 , a empresa lembra o quanto o trabalho remoto assumiu relevância devido às restrições impostas para conter a doença, e não apenas nos ambientes corporativos. A Universidade de Bolonha, na Itália, moveu 90% de seus cursos para o Teams, fato inédito nos mais de 900 anos de sua existência. Já a cidade de Osaka, no Japão, está usando a plataforma para a integração e treinamento de centenas de empregados que ingressarão no mês de abril.

Como o surto do COVID-19 continua pressionando pessoas de todo o mundo para o trabalho e aprendizado remoto, oferecer trabalho remoto para nossos clientes nunca foi tão importante, e agradecemos a oportunidade de fazer isso.

Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft 365

Microsoft Teams está transformando a maneira como as pessoas trabalham

Desde o lançamento do Microsoft Teams, empresas de diversos setores, com diferentes tamanhos, descobriram o poder da plataforma para o trabalho em equipes. Atualmente, 93 das 100 maiores empresas listadas pela revista Fortune usam o Teams, e globalmente a plataforma é utilizada diariamente por 32 milhões de pessoas. Organizações líderes de mercado tem o sistema implantado em todas as suas unidades, sendo que 14 delas possuem mais de 100 mil usuários conectados, como Ernst & Young, SAP e Continental AG. A Accenture possui impressionantes 440 mil funcionários conectados ao Microsoft Teams.

Os novos recursos que estamos anunciando hoje refletem nosso compromisso com duas coisas: criar a melhor experiência de reunião online para nossos clientes e trazer soluções tecnológicas para profissionais tradicionalmente mal atendidos.

Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft 365

O Microsoft Teams anunciou novos recursos focados em dois pontos: fornecer a melhor experiência online possível para seus clientes, e fornecer soluções tecnológicas de comunicação para profissionais que tradicionalmente não utilizam este tipo de sistema, como profissionais de saúde e de mão-de-obra direta. Os recursos são:

  • Sistema de supressão de ruído em tempo real, removendo sons de fundo e permitindo que os usuários escutem a reunião com maior qualidade.
  • O interessante recurso “levante a mão“, uma opção para aqueles que querem falar algo durante a reunião, mas sem atrapalhar quem já está falando. Quando ativado, um símbolo de “mãozinha levantada” vai ser exibido para todos.
Microsoft teams - coronavírus covid-19
O Microsoft Teams está disponível para computadores e plataformas móveis
  • Por meio de uma parceria entre a Microsoft e RealWear, um capacete permite aos trabalhadores industriais conversarem e colaborarem de forma efetiva sem usar as mãos.
  • Já o Bookings foi anunciado no início de março, possibilitando que empresas e usuários marquem entrevistas, consultas médicas e outras atividades em videoconferência.
  • Uma novidade interessante para os consumidores assíduos do Teams é a possibilidade de criar janelas de chat separadas. Assim, os usuários poderão organizar mais facilmente o fluxo de trabalho e de conversas.
  • Agora, o aplicativo também oferece suporte offline e uso com baixa banda larga. Assim, mesmo sem muita conexão com a internet, os usuários podem ler mensagens e escrever respostas.
  • O ecossistema Microsoft Teams também vai aumentar. A Yealink VC210 é uma câmera profissional para videoconferências, com alto-falantes e microfone de qualidade, totalmente integrada com a plataforma. O fone de ouvido 700 UC da Bose (redutor de ruído) também foi anunciado com o ecossistema Teams. 

Além disso, a companhia está anunciando o Microsoft 365 Business Voice nos Estados Unidos, uma opção que transforma o Teams em um sistema de telefonia completo para empresas de pequeno e médio porte. Já a linha de planos da Microsoft 365 Enterprise vai oferecer novas opções de licenciamento para profissionais de mão-de-obra direta.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados