Convenção das Bruxas ganha remake com grandes nomes do Oscar

Convenção das Bruxas ganha remake com grandes nomes do Oscar 6
Diretores ganhadores da estatueta de ouro se unem em um projeto de remake do famoso filme de 1990, Convenção das Bruxas

Nomes de peso na indústria do cinema de unirão para mais um remake que promete ser um sucesso. Robert Zemeckis, Guillermo del Toro e Alfonso Cuaron já estão prontos para produzir uma nova versão de um clássico do famoso autor Roald Dahl.

Roald Dahl já teve seus trabalhos adaptados por muitos diretores famosos e considerados os melhores de Hollywood. Nomes como Steven Spielberg, Tim Burton e Wes Anderson fazem parte dessa lista. E agora ela aumenta consideravelmente com a adição desses três grandes ícones.

A volta das bruxas

Segundo a Variety, Robert Zemeckis, diretor ganhador de Oscar pelos filmes De volta para o Futuro e Forrest Gump, está em negociações para fechar um acordo e começar a dirigir um remake de The Witches. O filme, conhecido aqui no Brasil pelo título de Convenção das Bruxas, foi um clássico da Sessão da Tarde dos anos 1990.

Convenção das Bruxas ganha remake com grandes nomes do Oscar 7

Porém, nessa nova versão, Zemeckis promete ser mais fiel ao livro, escrito por Dahl em 1973. Na história, um jovem de 7 anos descobre estar frente a frente com bruxas que se passam por seres humanos. O filme de 1990, embora com pitadas de horror, era mais voltado para uma versão menos sombria de toda a situação.

No papel principal, o filme de 1990 da Warner Bros. tinha a famosa atriz Anjelica Houston. Entretanto, ainda não se tem notícias sobre prováveis atrizes cotadas para esse papel no novo remake.

Convenção das Bruxas ganha remake com grandes nomes do Oscar 8

Trio de peso

Além disso, o novo remake será produzido por outros dois diretores também ganhadores de Oscar. Primeiramente, Alfonso Cuaron por Gravidade, e por fim, Guillermo del Toro, por A forma da água, vencedor do Oscar 2018.

Convenção das Bruxas ganha remake com grandes nomes do Oscar 9

Convenção das Bruxas ganha remake com grandes nomes do Oscar 10

Convenção das Bruxas ganha remake com grandes nomes do Oscar 9

Por fim, além do projeto de Convenção das Bruxas, Zemeckis também está trabalhando no seu mais novo filme. O longa será lançado em novembro e estrelado por Steve Carell.

Fonte: Variety

Receba Notícias por E-mail:

Share via