AccorHotels e LG apresentam quarto do futuro

IMG 2855 990x743 - AccorHotels e LG apresentam quarto do futuro
AccorHotels, em parceria com a empresa LG, apresentou oficialmente um quarto do futuro. O 360 Room vem com a ideia de revolucionar o mercado de hotéis e o Brasil é o primeiro a receber esse projeto.

AccorHotels, em parceria com a empresa LG, apresentou oficialmente um quarto do futuro. O 360 Room vem com a ideia de revolucionar o mercado de hotéis e o Brasil é o primeiro a receber esse projeto.

O projeto vem com a ideia de proporcionar uma estadia com a melhor experienciar no que é encontrado hoje, se tratando de tecnologias e se mostra presente em todos os detalhes do quarto, indo desde o banheiro, até a cama.

O que o usuário pode fazer no quarto do futuro?

Quem estiver hospedado no 360 room, chamado por eles como o “o quarto mais fora da caixa”, poderá ter total controle do quarto, escolhendo a posição das paredes, ajustando a cama escolhendo ver a vista ou assistir o projetor, deixar suas roupas sendo limpas em poucos minutos, utilizando um armário inteligente.

A ideia é realmente inovar e deixar que o hóspede controle quase tudo pelo tablet, sendo assim um real quarto do futuro.

IMG 2873 - AccorHotels e LG apresentam quarto do futuro
O tablet responsável por controlar boa parte do quarto do futuro.

Em diversos pontos específicos do quarto, é possível carregar seu Smartphone por indução, algo bem interessante para quem possui um aparelho com tal tecnologia, facilitando seu descanso.

Durante o evento, foi informado que a ideia é deixar todos os controles sendo feitos por comando de voz, dessa forma nem mesmo o iPad será necessário.

Grandes parcerias foram necessárias para o quarto futurista

Para que o projeto do quarto do futuro pudesse ocorrer da forma planejada, foram necessários grandes parceiros. Isso iniciando internamente entre o time de design e o de TI, que fazem parte do AccorHotels, mas tiveram a ajuda de outras empresas, como é o caso da LG.

A LG disponibilizou ao quarto do futuro, uma TV OLED de 65 polegadas, um projetor CineBeam SmartTV, home theater e o LG Styler, que no caso se trata do armário inteligente.

IMG 2886 - AccorHotels e LG apresentam quarto do futuro
O armário inteligente foi apresentado pela LG durante a Eletrolar Show.

Com essa parceria, ficou garantido a participação de tecnologias de ponta, trazendo assim a ideia central de ser um real quarto do futuro.

Um projeto inovador e para poucos

O quarto futurista é encontrado no Pullman hotel Vila Olímpia, que faz parte do grupo AccorHotels e se trata de um projeto focado inicialmente é um público executivo.

Quem tiver interesse em passar um dia no novo quarto, terá que desembolsar uma média de R$2.000,00. Além disso, deverá entrar em uma fila de espera, pois segundo informações do próprio hotel, já existem diversas pessoas esperando a desocupação do quarto, para utilizar.

O Pullman Hotel Vila Olímpia é o primeiro a receber o quarto futurista, entretanto a empresa expandirá isso para diversos outros e em breve estará em outros endereços.

IMG 2855 - AccorHotels e LG apresentam quarto do futuro

Receba Notícias por E-mail:

Share via