Acer lança novos notebooks e PCs para 2020, e a nova linha ultra resistente Enduro

image 22 1
Acer também apresentou nova linha Swift de notebooks, além de novidades em Chromebooks, laptops gamers e topos de linha

A Acer apresentou as atualizações das linhas de notebooks e PCs para 2020 na sua conferência anual para imprensa. O evento aconteceu nesta terça-feira (23), transmitido de Taipei, capital de Taiwan.

Na conferência, a empresa de Taiwan mostrou os novos produtos das linhas voltadas para gamers e profissionais da área de criação. Mas trouxe novidades, também, para linhas voltadas ao público em geral, além de apresentar novas linhas de notebooks

O destaque ficou para as novas máquinas da linha gamer (Predator Helios, Triton e Nitro), novo notebook ultrafino Swift 5, novos modelos de Chromebooks, nova linha Enduro de notebooks resistentes e o novos notebooks e PCs premium da linha ConceptD, direcionado para quem trabalha (ou curte) a área de criação.

Notebooks gamer Predator Helios, Triton e Nitro da Acer

As atualizações chegaram aos notebooks Predator Helios 700 e 300, ao Predator Triton 300 e ao Nitro 7. Os produtos agora são equipados com processadores Intel Core série H de 10ª geração, que oferecem desempenho de desktop, e placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2070 ou 2080 SUPER, que garantem desempenho para telas com altas taxas de atualização até em jogos AAA.

Os notebooks Predator e Nitro trazem telas com taxa de atualização de 240Hz ou 144Hz, que garantem uma experiência de gameplay mais fluida ao jogador. Já o Predator Helios 700 estreia a tecnologia térmica PowerGem, desenvolvida pela própria Acer. Essa tecnologia traz melhorias para o resfriamento do notebook de alto desempenho.

Notebook gamer da Acer
Acer atualiza linhas gamer Predator Helios, Triton e Nitro

Uma novidade no teclado deslizante HyperDrift do Predator Helios 700 é a inclusão de chaves mecânicas Magtek para teclas WASD e um conjunto de teclas de corridas que oferecem maior precisão. Essas teclas foram projetadas para que os jogadores consigam realizar movimentos mais finos e precisos durante as partidas de games.

Os jogadores podem trocar as teclas WASD padrão do teclado para as teclas de corrida e teclas MagForce, que vêm incluídas. Depois de trocar, os gamers podem usar o aplicativo Predator Sense ou pressionar a tecla de atalho P3 para ajustar a iluminação e o ponto de acionamento da tecla.

Já em relação ao notebook Predator Triton 300 da Acer, a tela de 15,6 polegadas oferece tempo de resposta de 3ms, brilho de 300 nits e compatibilidade com 100% do espaço de cores sRGB. Isso faz com que o modelo seja ideal tanto para jogos quanto para criação de conteúdo. Além disso, três tubos de calor foram acrescentados ao design térmico do dispositivo. Tudo isso num design fino e leve, com chassi de metal.

De acordo com a Acer, ainda não há confirmação para a data de comercialização dos novos notebooks da linha gamer no Brasil.

ProcessadorIntel Core 10ª geração
Processador gráficoNVIDIA GeForce GTX 2070 ou 2080 SUPER
Memória RAMaté 64GB DDR4
Tela17,3″ Full HD (Helios 700)
15,6″ Full HD (Helios 300, Triton 300 e Nitro 7)
PreçoAinda não há confirmação para a data de comercialização no Brasil

PC gamer Predator Orion 9000

CPU gamer da Acer
Interior da CPU Predator Orion 9000 da Acer

De acordo com a Acer, a atualização do PC Predator Orion 9000 traz desempenho extremo para profissionais e gamers hardcore. O “monstro dos games” é o topo da linha de desktops gamer da Acer e conta com processador (até) Intel Core i9 Extreme Edition e duas placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti.

A arquitetura da CPU também traz ventiladores Predator FrostBlade, que fornecem até 16% mais fluxo de ar e 55% mais pressão estática comparados a gerações anteriores, e um ventilador de resfriamento líquido. Na parte lateral, fica um painel de vidro temperado, que mostra a iluminação colorida dos ventiladores internos e conta com design sem ferramentas para simplificar os upgrades. O chassi inclui suporte para headset, alças e rodinhas.

Segundo a empresa, ainda não há confirmação para a data de comercialização do novo PC da linha gamer no Brasil.

ProcessadorIntel Core i9 Extreme Edition
Processador gráficoduas NVIDIA GeForce GTX 2080 Ti
Memória RAM128GB DDR4
PreçoAinda não há confirmação para a data de comercialização no Brasil

Acer ConceptD

A Acer expandiu a linha ConceptD com novos notebooks, PCs e monitores. A linha de produtos de luxo é voltada para profissionais e entusiastas da área de criação. Os novos produtos vêm com hardware poderoso e recursos pensados exclusivamente para criadores de todos os tipos. 

Os notebooks trazem uma série de recursos que servem para oferecer um fluxo de trabalho intuitivo aos profissionais. O ConceptD 3 Ezel é inovador por ser um notebook conversível, cuja dobradiça que dá o nome ao modelo permite que o usuário mude a posição da tela para um modo mais confortável para desenhar e criar. Já o novo PC é destinado a pequenos estúdios de design e entusiastas de criação, trazendo uma placa de vídeo de nível profissional com formato pequeno.

Notebook ConceptD 3 Ezel da Acer
Linha ConceptD é voltada para criadores

A linha vem com processadores Intel Core de 10ª geração e GPUs que podem chegar até a NVIDIA Quadro (em modelos como o desktop ConceptD 100) e chega a 32GB de memória RAM DDR4. Tudo isso em telas com resolução 4K validadas para PANTONE nos notebooks e na linha de monitores ConceptD.

Para a linha ConceptD, a Acer anunciou os seguintes produtos: notebooks ConceptD 3 Ezel e ConceptD 3; PC ConceptD 100; e monitores ConceptD CM3, CP5 e CP3.

De acordo com a Acer, ainda não há confirmação para a data de comercialização dos novos produtos da linha ConceptD no Brasil.

ProcessadorIntel Core 10ª geração
Processador gráficoaté NVIDIA Quadro
Memória RAMaté 32GB DDR4
Telaaté 15,6″ Full HD (ConceptD 3 e ConceptD 3 Ezel)
PreçoAinda não há confirmação para a data de comercialização no Brasil

Acer Enduro

O objetivo da nova linha Enduro da Acer é oferecer notebooks e tablets robustos para quem trabalha em áreas externas, manufatura e até para socorristas. Os dispositivos possuem certificação militar MIL-810G e IP65, além de terem incluso uma série de serviços de segurança e gerenciamento. 

A nova linha da Acer é composta pelos notebooks Enduro N7 e Enduro N3 e os tablets Enduro T1 e Enduro T5. Segundo a empresa, o Enduro N7 é recomendado para socorristas e trabalhadores industriais. Já para produtores e amadores que fazem atividades externas a Acer recomenda o Enduro N3, que é fino e leve.

Com design que lembra uma maleta, o parrudo Enduro N7 é fabricado com materiais que absorvem choque. Ele foi desenvolvido para resistir a quedas em superfícies duras, entrada de pó e água. A tela Full HD de 14 polegadas e 700 nits garante visibilidade em qualquer tipo de ambiente. O dispositivo também conta com duas baterias: uma de longa duração (dez horas) que pode ser trocada e outra bateria ponte integrada.

Acer Enduro N7
Notebook Enduro N7

O Enduro N7 conta com processador Intel Core i5 de 8ª geração e sensor de impressão digital. Já o Enduro N3 traz processador Intel Core i7 de 10ª geração, com 32GB de memória RAM e uma GPU dedicada opcional NVIDIA GeForce MX230.

Os tablets também parrudos Enduro T5 e T1 foram projetados pela Acer para longos períodos de trabalho em ambientes adversos. Eles possuem telas de 10 polegadas e Windows como sistema operacional. O Enduro T5 é equipado com uma bateria de longa duração que pode ser trocada com ele ligado e um processador Intel Core m3 de 7ª geração. Já o Enduro T1 possui acoplamento de um teclado opcional e um processador Intel Celeron.

https://cdn.slashgear.com/wp-content/uploads/2020/06/Acer-Enduro-T5-ET510-51W-High_02-1200x800.jpg
Tablet Enduro T5 vem equipado com sistema operacional Windows

De acordo com a Acer, ainda não há confirmação para a data de comercialização dos novos produtos da linha Enduro no Brasil.

ProcessadorIntel Core i5 de 8ª geração (Enduro N7)
Intel Core i7 de 10ª geração (Enduro N3)
Intel Core m3 de 7ª geração (Enduro T5)
Intel Celeron (Enduro T1)
Processador gráficoNVIDIA GeFoce MX230 (Enduro N3, opcional)
Memória RAMaté 32GB
Tela14″ Full HD (Enduro N7)
10″ (Enduro T1 e T5)
PreçoAinda não há confirmação para a data de comercialização no Brasil

Acer Swift 5

O novo notebook ultrafino Swift 5 da Acer busca reunir estilo, portabilidade e desempenho. Com processadores Intel Core de 10ª geração, placas de vídeo integradas baseadas na nova arquitetura Xe da Intel, GPUs opcionais NVIDIA GeForce MX350 e 16GB de memória RAM, o notebook contém o máximo de potência e desempenho possível num chassi de metal ultraportátil.

Notebook Swift 5 da Acer
Novo notebook ultrafino Swift 5 da Acer

A tela de 14 polegadas é revestida de vidro com tecnologia antimicrobial, que reduz o crescimento de micro-organismos, e a bateria aguenta um dia inteiro, segundo a Acer, e possui tecnologia de carregamento rápido. Ainda segundo a empresa, uma carga de 30 minutos garante quatro horas de uso. Apesar dos componentes potentes, o modelo não chega a pesar um quilo.

De acordo com a Acer, ainda não há confirmação para a data de comercialização do novo notebook Swift 5 no Brasil.

ProcessadorIntel Core 10ª geração
Processador gráficoNVIDIA GeForce MX350 (opcional)
Memória RAM16GB LPDDRAX
Tela14″ Full HD
PreçoAinda não há confirmação para a data de comercialização no Brasil

Chromebooks

Os Chromebooks ainda não são muito populares aqui no Brasil, mas a Acer segue investindo em novos modelos que rodam o sistema operacional Chrome OS, do Google. No evento, a empresa anunciou três novos modelos flexíveis: Chromebook Spin 713, Chromebook Enterprise Spin 713 e Chromebook Spin 311. Ambos foram baseados no projeto Athena da Intel, para desempenho móvel avançado.

Os novos Chromebooks da Acer oferecem suporte completo a aplicativos para Android via Google Play. Isso permite que os usuários instalem apps que já conhecem para garantir produtividade, criatividade e serviços.

Os Chromebooks Spin 713 e Enterprise Spin 713 trazem processadores Intel Core da 10ª geração, telas Full HD com tecnologia antimicrobiana e baterias que duram mais. No caso do Chromebook Enterprise Spin 713, o notebook já traz os recursos empresariais do Chrome OS liberados.

Chromebook Spin da Acer
Chromebooks Spin da Acer são compatíveis com apps Android

A durabilidade dos Chromebooks Spin 713 da Acer, segundo a empresa, são de grau militar. Isso faz com que os aparelhos da linha sejam ideais para usuários que precisem de desempenho e segurança durante deslocamentos, para garantir produtividade e contato com os colegas de trabalho.

Enquanto os modelos Spin 713 e Spin 713 Enterprise são mais voltados a contextos corporativos, o Chromebook Spin 311 é voltado para trabalhos de escola e projetos do dia a dia. Com processador MediaTek MT8183 e bateria de até 15 horas de duração, o notebook é capaz de rodar simultaneamente diversos aplicativos, páginas da web e documentos. 

Pesando menos de um quilo, o design do Chromebook Spin 311 foi pensado para se encaixar em qualquer tipo de mochila, bolsa e mala. Além disso, toda sua estrutura é revestida com proteção antimicrobiana.

De acordo com a Acer, ainda não há confirmação para a data de comercialização dos novos Chromebooks no Brasil.

ProcessadorIntel Core 10ª geração (Chromebooks Spin 713 e Enterprise 713)
Mediatek MT8183 (Chromebook Spin 311)
Memória RAM16GB DDR4
Tela11,6″ Full HD (Chromebook Spin 311)
13,5″ Full HD (Chromebooks Spin 713 e Enterprise 713)
PreçoAinda não há confirmação para a data de comercialização no Brasil

Gostou dos novos lançamentos da Acer? Qual deles é o seu preferido? Escreva nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter