Acesse sua conta Google em computadores públicos com um QR Code

56ccc4829a2165435c3b5fe4685847db
LAN Houses e computadores públicos em geral podem ser uma fonte de insegurança para os usuários. Afinal, nunca se sabe se naquele computador que você está usando foi instalado um programa de registro de digitação (os famigerados “keyloggers”). Quando isso acontece, dados como o seu login e senha podem ser facilmente roubados. Pensando nisso, o Google criou uma solução: Acesso às contas de GMAIL, Google Reader, Youtube, Google Plus, Picasa... (sim, toda a conta Google) através do uso de QR Codes, que são aqueles códigos que podem ser lidos pelas câmeras dos celulares...

Acesse sua conta google em computadores públicos com um qr code. Lan houses e computadores públicos em geral podem ser uma fonte de insegurança para os usuários. Afinal, nunca se sabe se naquele computador que você está usando foi instalado um programa de registro de digitação (os famigerados “keyloggers”). Quando isso acontece, dados como o seu login e senha podem ser facilmente roubados. Pensando nisso, o google criou uma solução: acesso às contas de gmail, google reader, youtube, google plus, picasa... (sim, toda a conta google) através do uso de qr codes, que são aqueles códigos que podem ser lidos pelas câmeras dos celulares...

LAN Houses e computadores públicos em geral podem ser uma fonte de insegurança para os usuários. Afinal, nunca se sabe se naquele computador que você está usando foi instalado um programa de registro de digitação (os famigerados “keyloggers”). Quando isso acontece, dados como o seu login e senha podem ser facilmente roubados.

Pensando nisso, o Google criou uma solução: Acesso às contas de GMAIL, Google Reader, Youtube, Google Plus, Picasa… (sim, toda a conta Google) através do uso de QR Codes, que são aqueles códigos que podem ser lidos pelas câmeras dos celulares.

O procedimento é simples: basta acessar accounts.google.com/sesame no navegador do computador “inseguro”. Em seguida, aponte seu celular para o código que aparece na tela (com o programa de reconhecimento de códigos ligado). O seu celular então alertará que você está querendo logar daquele computador, e liberará o acesso.

** ATUALIZAÇÃO: ao que parece, o experimento foi encerrado pelo Google. De qualquer forma, ficaremos atentos para informar quando ele retornar.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Já que o experimento não funciona mais, dá para usar o Google Authenticator. Instalado no seu telefone, vai gerar um pin para acessar sua conta em qualquer computador. Para baixar é só procurar no Android Market.