Conecte-se conosco
Ações da Nintendo despencam após investidores perceberem que ela não é dona de Pokémon Go

Nintendo

Ações da Nintendo despencam após investidores perceberem que ela não é dona de Pokémon Go

Ações da Nintendo despencam após investidores perceberem que a empresa não é dona da Pokémon Company; descubra também planos da Big N para o mercado mobile

Ações da Nintendo despencam 17%

Ações da Nintendo despencam 17%

A Nintendo estava rindo à toa nas últimas semanas. As ações da empresa japonesa tinham disparado na semana do lançamento de Pokémon Go. Nesta última sexta-feira, no entanto, a Big N reiterou que terá um “ganho limitado” com o aplicativo, já que eles só controlam 32% das ações da Pokémon Company.

Após o anunciou oficial no site da empresa, as ações da Nintendo despencaram, nesta segunda-feira, em 17%, no valor de US$ 6,4 bilhões. O que gerou surpresa nos investidores, na verdade, não é uma novidade.

Pokémon Go foi criado pela Niantic em colaboração com a Pokémon Company. Em nenhum trailer oficial, no próprio aplicativo ou até mesmo no acessório Pokémon Go Plus há uma referência direta à Nintendo, embora seja fácil confundir as duas empresas, já que os seus produtos são, geralmente, veiculados juntos. A Pokémon Company, por exemplo, cria a maior parte dos seus jogos para as plataformas da Nintendo.

Nintendo e DeNA trarão novidades ainda este ano

A empresa japonesa também tem uma iniciativa de jogos para smartphones. Essa é uma parceria com a DeNA. O primeiro aplicativo das duas empresas foi o Miitomo, um tipo de rede social em que as pessoas usam Miis (bonecos de pessoas) para conversarem entre si. Infelizmente, o app ainda não está disponível no Brasil.

A parceria trará mais aplicativos, como as franquias de Animal Crossing e Fire Emblem. Diferente de Pokémon Go, esses próximos jogos para mobile trarão ainda mais valor de mercado para a Nintendo. Go, na verdade, serve para mostrar um exemplo de como a empresa japonesa pode continuar relevante no mundo dos smartphones.

Pokémon Go ainda não tem data para chegar ao Brasil

Pokémon Go foi lançado na madrugada desta segunda-feira em Hong Kong. Ainda não há data definida para o jogo chegar ao nosso país. O aplicativo já está em praticamente toda Europa, em uma parte da Oceania, Ásia e América do Norte.

Ontem, o aplicativo estava em testes para alguns países da América Latina, assim como na Turquia. O mesmo já havia acontecido no Brasil um pouco depois do lançamento do jogo nos Estados Unidos. O servidor brasileiro já existe há uma semana, só que ele ainda está bloqueado no país pela Niantic.

Quando soubermos de mais informações, postaremos aqui no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Nintendo

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir