Adaptador pirata pode ter provocado morte de chinesa com iPhone

Captura de Tela 2013 07 19 às 19.33.12 - Adaptador pirata pode ter provocado morte de chinesa com iPhone
Imagens mostram que um carregador pirata pode ter provocado a morte de chinesa com iPhone na semana passada.
Captura de Tela 2013 07 19 às 14.01.14 - Adaptador pirata pode ter provocado morte de chinesa com iPhone
Imagem da CCTV mostra que carregador usado pela chinesa pode não ser o fornecido pela Apple

No começo da semana noticiamos um acidente que provocou a morte de uma aeromoça chinesa com um iPhone 4 (inicialmente a família informou que era um iPhone 5). Ma Ailun, de 23 anos, levou um choque ao atender uma chamada no smartphone que estava plugado na tomada para carregar a bateria. Mas uma imagem mostra que um adaptador pirata pode ter provocado a morte da chinesa com iPhone.

O caso está sendo investigado pela Apple, mas imagens exibidas pela rede estatal CCTV (China Central Television) dão indícios de que o carregador utilizado por Ma Ailun não era o original fornecido pela empresa.

O uso do acessório de outra marca, que provavelmente não atende aos requisitos de segurança da Apple, pode ter provocado o choque fatal. A imagem abaixo mostra como é o carregador original fornecido pela empresa americana para quem compra o iPhone 4.

Captura de Tela 2013 07 19 às 14.03.03 - Adaptador pirata pode ter provocado morte de chinesa com iPhone
Adaptador original da Apple para o iPhone 4

Outra suspeita é a de que o carregador pirata tenha sido comprado em Hong Kong, Taiwan ou Japão onde a tensão da rede elétrica é de 110V, enquanto na China é de 220V. A família garante que o aparelho foi comprado em uma loja da Apple em dezembro do ano passado e estava dentro da garantia.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via