Conecte-se conosco
Adeus! Este é realmente o fim do Orkut

Google

Adeus! Este é realmente o fim do Orkut

Depois de quase três anos como “Museu na internet”, o Orkut não existe mais

Adeus! Este é realmente o fim do Orkut

Já foi. Este é o fim do Orkut

15 de maio de 2017 fica conhecido como o fim do Orkut de vez. De agora em diante, a rede social não existe mais sob hipótese nenhuma. Marcado por diversos fins, o Orkut já havia terminado no dia 30 de setembro de 2014. A verdade, é que de lá até hoje, ainda era possível que os usuários recuperassem fotos antigas e vissem as comunidades que mais gostavam como “Odeio acordar cedo” ou “Eu amo batata frita”.

No final de abril deste ano, o Google publicou uma nota falando do fim definitivo da rede social “Agora é pra valer: tchau mesmo, Orkut”, por Paulo Golgher, diretor de Engenharia do Google.

“Para alguns, vai ser impossível esquecer, e ainda renderá boas histórias para contar. Para nós, que em 2014 demos adeus ao Orkut, chegou a hora de dar mais um passo. Depois de mais de dois anos online para os nostálgicos, vamos descontinuar o arquivo com as comunidades públicas do Orkut. Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis, e deram início a tantas conversas.”

A rede social que já foi de longe a mais popular do Brasil, teve início em 2004 e sobreviveu até 2014. Hoje em dia, com a hegemonia do Facebook, WhatsApp e Instagram, mesmo se “vivo”, o Orkut não teria o mesmo espaço.

Mesmo com o fim do Orkut, ainda é possível dizer Hello

Enquanto o fim do Orkut é algo mais simbólico do que qualquer coisa, os usuários que ainda não aceitaram o fim desse marco para a internet brasileira podem apostar em outras duas plataformas. Uma delas é o Google Plus que já existe há bons anos, mas parece não ter atingido uma base satisfatório de pessoas nele.

Outra possibilidade é conhecer a nova rede social do Orkut, o Hello. Disponível para iOS e Android, o app é mais uma rede social que promete engajar os usuários de uma” maneira única” com os seus amigos, familiares e até desconhecidos.

Para o Orkut, foi bom enquanto durou e, hoje, finalmente, é hora de dizer adeus. Pode deixar que apagamos a luz para você, O.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Google

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Computadores

Review: Notebook Samsung Style 2 em 1 (2017)

Por 21 de junho de 2017
Review: Monitor Curvo LED Samsung 27"

Ciência e Tecnologia

Review: Monitor Curvo LED Samsung 27″

Por 19 de junho de 2017
DIR-895L

Ciência e Tecnologia

Review: SSD Kingston HyperX Savage 240GB

Por 7 de junho de 2017
Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Computadores

Review: SanDisk Extreme 500 Portable SSD

Por 31 de maio de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir