Conecte-se conosco
Adeus, Yahoo! Empresa muda de nome e CEO renuncia ao cargo

EMPRESAS

Adeus, Yahoo! Empresa muda de nome e CEO renuncia ao cargo

Após compra pela Verizon, Yahoo agora não será mais uma empresa voltado a negócios na internet, mas sim investimentos. Entenda

101347523 Marissa Mayer correct 720x471 - Adeus, Yahoo! Empresa muda de nome e CEO renuncia ao cargo

CEO Marissa Mayer começa a dar adeus para o Yahoo, que sofrerá grandes mudanças

A manhã desta terça-feira foi agitada para o mundo da tecnologia. A gigante Yahoo, que recentemente havia sido comprado pela Verizon, não mais existirá como a conhecemos. A CEO Marissa Mayer, que tinha como missão levantar a empresa, não conseguiu os resultados necessários e não mais comandará o Yahoo.

Além de Marissa Mayer, mais cinco dirigentes não devem mais fazer parte do conselho da empresa. São eles: Maynard Webb, David Filo, que foi cofundador do Yahoo, Eddy Hartenstein, Richard Hill e Jane Shaw.

A empresa agora será conhecida como Altaba e funcionará como uma companhia de investimento com um conselho de cinco membros: Tor Braham, Eric Bandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith

Marco da internet como a conhecemos, o Yahoo está dizendo adeus

Todas essas mudanças ocorrerão após a conclusão da venda da empresa para a Verizon. Ainda é incerto quando isso irá acontecer, mas um grande passo já foi dado.

Se você possui uma conta de e-mail deles, é provável que nada mude por ora. Ela não deve se tornar @altaba tão cedo (mesmo que inúmeras contas tenham sido vazadas). O que acontece é que alguns serviços no Japão e empresas menores que pertenciam a companhia foram adquiridas pela chinesa Alibaba e por isso se chamará Altaba e será focada em investimentos.

Com o Yahoo seguindo novos rumos, e não mais negócios da internet, a presidência da nova empresa deve ficar por conta de Eric Brandt, além dos outros quatro outros membros.

Uma preocupação para os brasileiros talvez, possa ser o fim do Yahoo Respostas, que não sabemos qual fim levará.

Para saber mais sobre a compra da empresa pela Verizon, fique ligado aqui no Showmetech.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir