Agora é oficial: todos os novos Chromebooks serão compatíveis com os apps do Android

Agora é oficial: todos os novos Chromebooks serão compatíveis com os apps do Android 4
Durante a CES 2017, conhecemos o Chromebook Pro, um dos primeiros a trazer o recurso e fábrica, sendo apenas um modelo em uma multidão.

A promessa de trazer o suporte dos apps do Android para o Chrome OS já fez alguns aniversários. Durante a CES 2017, conhecemos o Chromebook Pro, um dos primeiros a trazer o recurso e fábrica. Ainda assim, é apenas um modelo em uma multidão. Ele faz companhia para os modelos Acer Chromebook R11, ASUS Chromebook Flip e o Pixel (2015) do próprio Google. Em outras palavras, são exceções à regra. Até agora, já que a empresa garantiu que os próximos modelos suportarão os apps do Android daqui para frente.

Agora é oficial: todos os novos Chromebooks serão compatíveis com os apps do Android 5

Os apps do Android chegarão para todos os modelos anunciados este ano, mas podem não estar disponíveis “out of the box”, confirmou um representante do Google“. E continua: “A experiência dependerá de quando os Chromebooks serão anunciados e quando os apps do Android no Chrome OS deixarão de ser Beta. Nós não temos uma data oficial no momento, mas fiquem ligados. Ou seja, mesmo que os modelos anunciados não tragam o suporte, ele será adicionado com o passar do tempo“.

E os modelos mais antigos?

Isso significa que todos os Chromebooks anunciados até agora ficarão de fora? Não necessariamente. Segundo o Google, quase metade dos modelos anunciados nos últimos dois anos também serão compatíveis. Você pode conferir a lista neste link, dividida por fabricante. Essencialmente, as maiores marcas estão presentes na lista, geralmente focando nos modelos um pouco mais parrudos, dependendo do ano.

Agora é oficial: todos os novos Chromebooks serão compatíveis com os apps do Android 6
Samsung Chromebook 3 está na lista.

Será que isso aumentará a participação de mercado do Chrome OS? Acreditamos que sim, em especial pelo menos preço dos Chromebooks. Mas teremos que esperar para ver. Conforme novidades aparecerem, deixaremos vocês informados.

Fonte: CNET

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail