Conecte-se conosco
Ahoy! "Piratas do Caribe" é roubado da Disney

CULTURA GEEK

Ahoy! “Piratas do Caribe” é roubado da Disney

Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar é “mantido refém” por hackers uma semana antes do lançamento do filme

Ahoy! "Piratas do Caribe" é roubado da Disney

Piratas do Caribe foi vítima da modernidade

O quão irônico seria se um filme de Piratas fosse roubado virtualmente? Pois parece que foi isso que aconteceu com o filme da Disney, de acordo com o The Hollywood Reporter. O CEO da empresa do Mickey Mouse, Bob Igger, anunciou para a produção do canal de televisão ABC que um filme ainda não lançado da companhia seria divulgado para o público ao menos que a Disney pagasse uma boa quantia de dinheiro em bitcoins.

O atentado acontece menos de uma semana após um ataque hacker ter “raptado” diversos computadores em empresas e sistemas públicos em pelo menos 74 países por causa de uma falha explorada do Windows.

Enquanto nesses casos a quantia variava entre U$300 a U$600, em relação a Disney o preço parece ter sido bem maior.

De acordo com Business Insider, caso a demanda dos hackers não seja atendida, eles vão liberar por vez 20 minutos de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar.

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” está sob ameaça

O filme do Piratas do Caribe será lançado mundialmente na semana que vem, no dia 26. Assim como a Netflix teve 10 episódios da nova temporada de Orange Is The New Black vazados na rede após se recusarem a pagar por um ataque parecido, a Disney também deve seguir da mesma maneira.

Embora valores não tenham sido divulgados, o CEO da Disney, fala em uma quantia “muito alta de dinheiro”. A empresa trabalha com o FBI para descobrir quem fez o ataque. A recomendação, de qualquer maneira, é: se você é fã da saga e dê de cara com o streaming não oficial do filme, não assista.

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir