Conecte-se conosco
AirPods estão finalmente à venda, mas quem vai comprá-los?

Apple

AirPods estão finalmente à venda, mas quem vai comprá-los?

Fones de ouvido sem fio da Apple chegam à loja online da empresa, mas não estarão na mão dos consumidores tão cedo assim

AirPods estão finalmente à venda, mas quem vai comprá-los?

AirPods foram apresentados na keynote de 7 de setembro

Demorou, mas eles foram lançados. Os AirPods começaram a ser vendidos nesta quarta-feira pela loja online da Apple. Após um atraso de quase dois meses, a gigante de Cupertino colocou fé em seus fones de ouvido bluetooth e colocaram-no, finalmente, no mercado.

Os AirPods são esperados desde o lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus, já que eles vieram sem a entrada de fone de ouvido. Além disso, os novos fones da Apple impressionam por serem parecidos com os EarPods (a mesma coisa, só que com fio), terem uma bateria que aguenta razoavelmente bem (5 horas de uso contínuo) e terem um recarregamento rápido (15 minutos de carga = 3 horas de duração).

O que fez com que o produto demorasse para chegar na mão dos consumidores foi que a Apple não estava satisfeita com algumas questões relacionadas aos fones de ouvido, como, por exemplo, se o áudio entre os dois fones estavam perfeitamente sincronizados, o que aconteceria caso um deles fosse perdido ou se alguém usasse apenas um por vez.

A verdade é que nada disso ainda foi explicado para o consumidor final, muito menos se os AirPods testados por jornalistas internacionais há dois meses continuam os mesmos. A verdade é que esse aparelho bluetooth só deve chegar para o natal.

Como ele não está disponível nas lojas físicas, é preciso encomendá-lo. Nos Estados Unidos, eles devem chegar até os dias 21 e 22 de dezembro. No Brasil, o tempo é de 3 a 4 semanas. Podendo ficar ou não apenas para o ano que vem.

Pequenos de tamanho, mas gigantes no preço

AirPods estão finalmente à venda, mas quem vai comprá-los?

Fones ótimos para correr… do preço deles

Os AirPods são uma excelente solução para quem está atrás de um fone de ouvido bluetooth, mas estava esperando finalmente um made by Apple. Com o chip W1, mesmo usado no Apple Watch series 2, a empresa quer tornar os AirPods um produto inteligente.

Com uso constante da Siri para qualquer tarefa, cancelamento de ruído em ligações e boa estabilidade da conexão (do ouvido ao bolso), os fones da Apple parecem agradar qualquer usuário da Maçã.

Porém, o problema, como sempre, está no preço. Aqui no Brasil, o fone passa da casa dos R$1.400,00, enquanto nos Estados Unidos ele está em torno de 159 dólares, mais imposto local.

A verdade é que os AirPods acabam com a chance de muitos brasileiros usufruirem de um produto legal, assim como a maioria das coisas da Apple. A questão é que cada vez mais os preços praticados pela empresa parecem fora da realidade e por esse valor, outras marcas disponibilizam soluções similares ou melhores e com uma qualidade de áudio muito mais profissional.

Deixe nos comentários se você pretende comprar os AirPods e qual seu fone bluetooth preferido, se já tiver um.

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir