AirPower: carregador wireless da Apple deverá chegar ao mercado em março

AirPower permitiria carregar todos os aparelhos da Apple em uma única superfície.
Novos rumores anunciam data para começo de venda e preço do AirPower e do novo case do AirPod com compatibilidade para carregamento sem fio

A Apple finalmente trouxe no ano passado, para a alegria dos seus consumidores, a opção de recarga sem fio para os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Para isso, a empresa da Maçã anunciou o lançamento do AirPower, seu próprio carregador sem fio. Além disso, a Apple também pretende lançar um case para o AirPods compatível com o carregamento sem fio, garantindo assim um aproveitamento ainda melhor do AirPower.

airpower
Apple anunciou o carregador wireless em setembro do ano passado

Uma provável data

Os acessórios foram prometidos, mas ainda não temos uma data oficial para a chegada deles no mercado. De acordo com o The Apple Post, entretanto, a espera não será tão longa. Uma fonte do Best Buy divulgou que tanto o AirPower quanto o novo estojo para o AirPod compatível com a recarga sem fio começarão a ser vendidos já em março.

A notícia ainda não foi confirmada oficialmente, então ainda está sendo vista como um rumor, mas ela sugere que tanto a Apple quanto a Best Buy começarão a vender ambos os produtos no mesmo dia.

3 em 1

A chegada do AirPower poderá melhorar ainda mais a vida dos consumidores dos produtos da Apple, principalmente para quem tem mais de um tipo de dispositivo da empresa. Isso porque o carregador sem fio será compatível com os novos iPhones, com o Apple Watch e com os AirPods (com o novo case), podendo carregar os 3 ao mesmo tempo. Ele ainda terá um sistema de configuração inteligente que fazer com que os 3 dispositivos possam estar “conectados” e assim o carregador sabe o quanto de energia cada um precisa.

airpower
Ele poderá carregar os três dispositivos ao mesmo tempo

A Apple já havia anunciado no ano passado que pretendia utilizar a tecnologia Qi de carregamento sem fio, mas de uma forma modificada. Ainda não é certo o que isso significa, e ainda não é certo se o AirPower realmente contará com algum tipo de modificação que talvez o impeça de carregar aparelhos que não seja da empresa. Por enquanto o que se espera é que o AirPower realmente venha com a tecnologia padrão Qi, e sim, que ele seja compatível com equipamentos de outras empresas.

Investimento

O rumor sugere que a Apple venderá o AirPower por US$199, enquanto o novo estojo para AirPods ficará no preço de US$69. Ainda não existem muitos detalhes sobre os acessórios, mas ficaremos de olho nas notícias, então continue ligado no Showmetech.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail