Alec baldwin dispara arma cenográfica e causa morte

Alec Baldwin dispara arma cenográfica e causa morte no set de “Rust”

Avatar of lucas gomes
Dois diretores foram atingidos por disparo acidental nas filmagens de “Rust” e foram socorridos imediatamente, mas a diretora de fotografia não resistiu. Entenda o caso

Na tarde dessa quinta-feira (21 de outubro) uma tragédia causou comoção num set de gravação. Durante a filmagem de uma cena, o ator e produtor Alec Baldwin dispara arma cinematográfica e acaba causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, bem como feriu o diretor Joel Souza 48 anos. Confira o que houve.

Sobre a tragédia

Alec Baldwin, 68 anos de idade (último trabalho cinematográfico em Missão: Impossível – Efeito Fallout) estava no set de gravação do filme Rust, quando disparou uma arma cinematográfica e — ao que tudo indica, até o momento — acidentalmente matou a diretora de fotografia e feriu o diretor das filmagens. As vítimas foram socorridas imediatamente.

Alec baldwin dispara arma cenográfica e causa morte
Alec Baldwin dispara arma cinematográfica em set de gravações do filme Rust

Halyna Hutchins, a diretora de fotografia, foi levada de helicóptero até a Universidade do Novo México, local mais próximo e com capacidade suficiente de tratar esse nível de ferimento, porém não resistiu aos ferimentos. Já o diretor Joel Souza foi encaminhado ao centro médico Regional Christus St. Vicent, em Santa Fe. De acordo com informações divulgadas até o momento, o diretor Joel Souza foi atingido no ombro e recebeu alta do hospital.

Recebemos a notícia devastadora esta noite, que um de nossos membros, Halyna Hutchins, a diretora de fotografia em uma produção chamada ‘Rust’ no Novo México morreu de ferimentos sofridos no set. Os detalhes não estão claros no momento, mas estamos trabalhando para entender melhor e apoiamos a investigação completa sobre este trágico evento. Esta é uma perda terrível, e lamentamos o falecimento de um membro da família de nossa Guilda.

John Lindley, o presidente da Guilda Cinematográfica, e Rebecca Rhine, a diretora executiva
O diretor do filme rust, joel souza, foi atingido pelo disparo mas passa bem
O diretor do filme Rust, Joel Souza, foi atingido pelo disparo mas passa bem

De acordo com as informações do xerife local que está participando das investigações, ninguém foi preso ainda. O xerife ainda não usou a palavra “acidente“, deixando que, após as investigações definitivas, tudo seja de fato esclarecido. Não se sabe ainda se os disparos foram realizados durante ensaios ou gravações propriamente ditas, bem como há investigação sobre como o disparo foi realizado e como eram os projéteis. Alec Baldwin já foi ouvido pelas autoridades e liberado. O ator foi visto em prantos.

Quem foi Halyna Hutchins

Halyna hutchins, 42 anos de idade, diretora de fotografia
Halyna Hutchins, 42 anos de idade, diretora de fotografia

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, nascida na Ucrânia, se formou no American Film Institute (Los Angeles), em 2015, e trabalhou em vários curtas-metragens antes de filmar “Archenemy”, um longa-metragem de 2020 estrelado por Joe Manganiello. Ela foi nomeada uma “estrela em ascensão” pelo cineasta americano, em 2019. De acordo com Michael Pessah, um amigo e parceiro de profissão, Hutchins era uma mulher “maravilhosa, positiva, criativa e sempre disposta a exercer sua função no mundo cinematográfico”.

Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento para todos ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento.

Rust Movie Productions LLC, a produção do filme Rust sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin e ambos os diretores

Alec Baldwin e Rust

Alec baldwin no set de gravações do filme rust
Alec Baldwin no set de gravações do filme Rust

O filme Rust, ainda em fase de gravação — que, de acordo com o posicionamento da produtora, entrará em recesso indeterminado — se passa num cenário de velho-oeste e trata-se de um senhor cujo neto de 13 anos é acusado de assassinato. Rust é o nome do protagonista, que é interpretado por Alec Baldwin e conta com participação de outros atores como Jansen Ackles (visto no seriado Supernatural) e Travis Fimmel (visto no seriado Vikings). Alec Baldwin, além de ator, também participa como coprodutor do filme.

Veja também:

Confira o trailer do mais novo filme da Sony, Uncharted.

Fonte: Variety.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
14
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados