Alfonso Cuarón revela inspiração para Roma em vídeo de bastidores

Filme Roma dirigido por Alfonso Cuarón é um dos destaques do Oscar.
O filme com mais indicações ao Oscar de 2019, Roma, teve seus bastidores revelados em vídeo em que o diretor conta sobre inspiração para o longa.

Alfonso Cuarón já tem algumas estatuetas Oscar na estante – mas, com Roma, é capaz dele acabar tendo que comprar outra estante para acumular todos os prêmios que ainda irá receber da indústria do cinema.

O filme produzido pela Netflix está indicado a 10 categorias no Oscar deste ano, sendo o filme com mais indicações em 2019.

Em vídeo divulgado pela Netflix, Cuarón revelou os bastidores de Roma, considerado seu projeto mais pessoal feito até hoje pois o diretor baseou o filme em sua infância. As lembranças ditam o roteiro, descrevendo a vida no bairro Roma onde cresceu na década de 70. 

Alfonso Cuarón revela inspiração para Roma em vídeo de bastidores 4
Cena de Roma, que é filmado em preto e branco

Cuarón considera a vida no bairro como “uma existência dentro de uma bolha de classe média”, mesmo que ela se misturasse com as classes mais pobres da sociedade.

No video, ele também conta sobre as relações afetivas das personagens interpretadas pelas atrizes Marina de Tavira e Yalitza Aparicio, além de explicar o contexto histórico no qual o filme se ambienta.

Confira as imagens exclusivas dos bastidores e entrevista de Alfonso Cuarón:

Roma: O filme que já está sendo histórico no Oscar

O filme foi lançada pela Netflix no dia 14 de dezembro e está indicado em 10 categorias do Oscar, incluindo as principais e mais sonhadas: Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Fotografia.

A indicação a Melhor Filme é histórica, não apenas porque é a primeira vez que o serviço de streaming emplaca uma produção na categoria, mas também porque é a primeira vez que um filme feito em língua espanhola não está restrito na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O longa já tinha indicado que seria o favorito na premiação norte-americana, pois já tinha sido premiado com o Globo de Ouro 2019 nas categorias de Melhor Direção e Melhor Filme Estrangeiro.

Roma já tinha recebido o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival de Veneza, em 2018.

Yalitza Aparicio em Roma
A atriz Yalitza Aparicio fez sua estreia em Roma

Outro destaque muitíssimo importante é Yalitza Aparicio. Além de estar sendo aclamada pela crítica, a atriz está tendo grande um papel social.

A professora indígena do México aparecendo na tela é uma visão rara, mas que tem um peso enorme para aqueles que lutam pelos direitos indígenas. A representação importa muito e a nova atriz está fazendo isso muito bem. 

Além disso, Yalitza fez história ao estampar a capa da Vogue Mexicana: é a primeira vez que uma mulher mixteca aparece na capa de uma das principais revistas de moda do país.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via