Conecte-se conosco
Alguém disse Oreo? Android 8.0 pode vir com novidades em Inteligência Artificial; confira!

Android

Alguém disse Oreo? Android 8.0 pode vir com novidades em Inteligência Artificial; confira!

O Android 8.0, ou carinhosamente chamado de Oreo, pode dar às caras em maio e algumas novidades já estão aparecendo

Alguém disse Oreo? Android 8.0 pode vir com novidades em Inteligência Artificial; confira!

Android 8.0 pode vir recheado de novidades

O Google está trabalhando em diversos recursos para o seu sistema operacional mobile Android. Essas novidades, podem ou não já estar presentes no próximo grande lançamento da empresa, segundo o site VentureBeat. O Google deve apresentar o Android O o Android 8.0 (carinhosamente apelidado de Oreo)  na Conferência de Desenvolvedores I/O, que deve ser feita em maio.

A verdade, é que o Android Nougat 7.0 acabou de começar a aparecer nos smartphones e a próxima atualização de peso do sistema logo mais vai dar às caras. É provável que tanto o Google quanto a Apple, nas versões 8.0 e 11 , respectivamente, dos seus SOs foquem em aplicativos que usem inteligência artificial.

Uma das futuras funções presentes no Android será chamada Copy Less (Copiar menos, em tradução bem literal) que vai acabar com a necessidade de copiar um texto no Chrome, por exemplo, e colar em outro aplicativo. Ainda não é certo se a função será aplicada no teclado Gboard ou se será uma função do próprio Android.

Um exemplo muito legal de como isso vai funcionar é: se você estiver conversando com um amigo sobre comer em algum lugar e você achar um bom restaurante no Yelp, quando você voltar pra conversa é só digitar “o  restaurante é ” que automaticamente o Gboard irá sugerir o endereço do local para comer. Então, é só clicar nele que ele será enviado ao seu amigo.

Os detalhes são o futuro

Essa é uma das maneiras de o Google automatizar os aplicativos no Android. Em outubro passado, a empresa adicionou a função de pesquisar e compartilhar as informações de um contato pelo Gboard.

Outra função que pode ser usada com IA é: hoje, se alguém te mandar uma mensagem com um endereço, nada vai acontecer até você clicar nele no app de mensagem do Android, mas assim que a função for liberada, o sistema vai reconhecer que o texto é um endereço e vai abrir o Google Maps.

Finalmente, segundo o que a fonte relacionada com projeto disse, o Google descobriu uma maneira de fazer com que as pessoas usem gestos com os dedos para o sistema prever ações. Por exemplo, se você desenhar a letra C na tela, o Android te dará uma pequena lista com os seus contatos recentes.

São esses pequenos detalhes que vão começar a moldar o Android 8.0 e que podem transformar o sistema operacional da maioria dos smartphones em algo ainda melhor.

Para mais novidades, fique ligado no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir