Galaxy note7

Alguns dos casos de explosões do Galaxy Note7 eram falsos, afirma Samsung

Avatar of bruno martinez
A Samsung concluiu que alguns casos de explosões do Galaxy Note7 eram falsos. Usuários reportaram casos usando imagens da internet

Explosões do galaxy note7

O problema na bateria do Galaxy Note7, que ficou conhecido como #batterygate, não deixa de ser um problema real para a Samsung, e principalmente para os consumidores que ainda não procuraram fazer o recall de suas unidades.

No entanto, apesar do número expressivo de casos divulgados, a Samsung afirma que alguns desses não passam de fraudes. O fato é que, até agora, foram registrados 92 incidentes com o Note7 nos Estados Unidos, e em 20 países da Ásia.

No entanto, como já dizia aquele velho ditado: “Quem conta um conto aumenta um ponto.” E nesse caso, mais especificamente, 26 casos de explosão foram tidos como falsos ou manipulados.

Em resumo, em 12 casos, a unidade não apresentava defeito algum e foi modificada para que explodisse. Em 7 casos, a vítima desapareceu. Em outros 7 casos o pedido de reparo na assistência técnica da Samsung foram encerrados. Se os casos fossem reais, quem iria querer ficar ser ressarcimento?

Facepalm

Também tiveram aqueles que invetaram histórias usando fotos encontradas na internet, e o caso de um “gênio” chinês que colocou seu smartphone no microondas (não seja esse cara).

Apesar de todo alarme feito pela mídia, com razão, (afinal smartphones estavam explodindo por ai), um funcionário da Samsung afirmou que menos de 0,01% dos aparelhos vendidos apresentaram defeito.

Mesmo sendo uma parcela pequena, levando em consideração os 1 milhão de Note7 vendidos, recomendamos que você dono do aparelho, procure substituir sua unidade por uma reparada o mais possível.

Fonte: Fudzilla

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados