Alienware: conheça a nova geração do clássico da DELL

Aw15nt lnb 05000f90 gy
Alienware traz mais uma geração de notebooks gamers topo de linha trazendo ainda mais inovações e já se preparando para a realidade virtual.
Alienware - capa
Alienware da dell – codinome cassini

Parece que a Dell resolveu jogar mais lenha na fogueira no mercado de notebooks feitos para jogos. Com o anúncio da nova geração da linha Alienware, a empresa mostra que quer ser reconhecida por ter computadores top de linha para gamers que precisam de hardware potente.

Alienware - frente

A nova geração dos notebooks Alienware são, sem sobra de dúvida, competidores de peso. Principalmente quando se fala em recursos: eles foram os primeiros a utilizar a tecnologia híbrida para placas de vídeo, onde o sistema operacional apenas ativa a placa de vídeo dedicada quando ela se torna realmente necessária (quando o usuário joga um jogo pesado, por exemplo), aumentando assim a autonomia de bateria do aparelho.

Alienware – 7 gerações de inovação

Hoje na 7ª Geração desta linha que é ícone, a Dell tenta novamente se colocar no topo sendo disruptiva. Entenda o porque:

Alienware - tobii

O Alienware novo é o primeiro a contar com a tecnologia Tobii Eye-Tracking. Através deste recurso, o jogo passa a responder de acordo com o movimento dos olhos do jogador. E também o primeiro notebook do mercado a possuir a tecnologia G-SYNC da Nvidia, que ajusta a taxa de atualização de acordo com o jogo ou conteúdo que está sendo exibido.

A Dell anunciou dois modelos da linha Alienware, um com 17 polegadas de tela e outro de 15 polegadas. O modelo de 17 polegadas tem display UltraHD 4K, voltado para gamers profissionais. Ele também virá com o Overwolf, software da Dell de captura de vídeos que permite que o usuário grave partidas.

Alienware - overwolf

Já o modelo de 15” visa dar um pouco mais de portabilidade para os gamers que não abrem mão do bom gosto. Pensado para ser 25% mais fino que a geração anterior, o Alienware 15” conta uma placa de vídeo Nvidia Geforce GTX Series 10, e consegue ser 1.5 Kg mais leve que seu antecessor, pesando 3.76 Kg.

Com acabamento de alumínio e liga de magnésio, a Dell consegue desenvolver um notebook gamer menos monstruoso e que consegue dissipar melhor o calor (item essencial na categoria).

E, pensando em performance, lembramos que ambos os modelos são compatíveis com o Alienware Amplifier, que é basicamente um módulo de vídeo externo que, além de oferecer recursos de captura, ainda tem a capacidade de turbinar a placa de vídeo.

Alienware - amplifier

O novo modelo de notebook ainda contará com entradas USB 3.0 e Thunderbolt, além de poder ser configurado para receber discos SSD ao invés do padrão HDD utilizado pela maioria dos notebooks.

E o preço?

Quanto ao preço, levando em consideração o valor da atual linha Alienware no Brasil, o novo modelo de 17” pode chegar a R$ 17.000,00 no seu lançamento. Preço alto para quem quer jogos, o que pode dificultar o sucesso dele por aqui.

Este é de longe o modelo “mais luxuoso” para um gamer de respeito. E você, o que achou? Particularmente, eu estou muito ansioso para ver um deles rodando e, quem sabe, ele não faz par com um bom monitor gamer.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente